quarta-feira, 14 de julho de 2010

O Ano tem 12 Homens de Martina Paura


12?

Tantos homens, será possível? Será fácil encontrar 12 homens com quem se consiga ter uma relação ou algo semelhante a ela? Como se aturam 12 homens todos de seguidas, mês após mês, será que haverão diferenças entre eles? E a mulher, como fica depois de conhecer, descobrir e experimentar 12 homens? Com sexo, sem sexo? Vira lésbica, bi ou outro espécimen...????

Este romance é um misto, acredito que a autora foi beber a diversas séries televisivas, mas ao mesmo tempo ganhou uma história genuína e muito particular, com uma escrita peculiar, que não chega erótica nem comediante, mas ganha vida em diversas partes fazendo nos rir e em muitas ocasiões pensar "eu já vi isto em qualquer lado"!!!


Um pouco de Sexo e a Cidade, com uma Samantha mais meticulosa, mas sem uma Carrie tão preocupada, talvez com a necessidade de uma Bree, das Donas de Casa Desesperadas e com sorte uns pózinhos de mistério como em Lost, onde tudo se confunde e é uma grande confusão.

Diria mais e, a propósito da matéria actualmente em estudo (estou em época de exames), este livro é uma verdadeira receita sociológica, no âmbito das relações de pares!

Não se torna um livro marcante, mas é uma excelente companhia para a sunny beach day and a daiquiri;) lol

Por isso, ponha as ideias e o coração ao sol, aqueça os humores e aproveite a vida, essencialmente no Verão.

Sem comentários :