sexta-feira, 9 de julho de 2010

perder-me por livros...

... é o que faço quando entro numa livraria, papelaria, outra loja qualquer ou simplesmente no supermercado... desde que tenha livros, por isso adquirir recentemente:

 Silêncio de Ferro, de Marcello Fois, da ASA

Comprei! Mais um, vamos ver como é;)

Gosto de livros sobre assassinatos e mistérios, li desta colecção um que gostei muito e haverei de publicar por aqui "Os coxos dançam sozinhos" de José Prata!

Niassa, de Francisco Camacho, ASA

simplesmente porque na capa tem um comentário de José Eduardo Agualusa que diz o seguinte "Os melhores livros são aqueles que nunca nos abandonam - é  o caso de Niassa". Fez-me lembrar o slogan do Indie deste ano, mais ou menos isto - Filmes que não terminam mesmo quando acabam!... tal como os filmes também gosto de livros assim!
O naufrágio da luz, de Hernán Neira, vencedor do Prémio "Las dos Orillas", também da ASA

o que me fez comprar o livro? simplesmente as primeiras linhas

"-Se fores para o mar, corte-te uma perna! ... lutou tanto para me arranjar um lugar em terra e para me transmitir o ódio que tinha pelo mar... mencionava apenas tempestades, afogamentos, granizos, ossos doridos e mãos congelas..."

Sem comentários :