segunda-feira, 20 de setembro de 2010

9 Plantas do Desejo de Margot Berwin


Sinopse
Pouco depois do divórcio, a publicitária Lila Nova compra a sua primeira planta.
Trata-se de uma exuberante estrelícia e o vendedor é David Exley, um agrossexual rude, que promete fazê-la ver estrelas. Lila fica imediatamente obcecada - pelas plantas e pelo homem que as vende - mas, quando David a inicia no mito das nove plantas do desejo e depois de ela conhecer um homem chamado Armand que diz possuí-las todas, a sua obsessão alcança dimensões inesperadas.
Porque, segundo a lenda, se ela encontrar todas as plantas, verá cada um dos seus desejos mais profundos realizado.
Mas Lila confia em quem não deve e, em breve, ver-se-á envolvida numa aventura inesperada: no coração do Iucatão, sozinha, com uma mochila carregada de guias turísticos e um champô demasiado caro, acabará por desvendar os mistérios da selva - e da sua própria vida. 
Com uma breve pesquisa passo a explicar o que fique a entender ser um agrosexual.
  • a male who has farmed or currently farms and displays strong metrosexual tendencies
Pelo que Lila, a heroína da história descreve, um agrosexual é um homem arranjado e preocupado com o seu aspecto que não se importa...PERDÃO....que gosta de sujar as mãos na terra.
Tinha de começar por aqui visto que toda a gente, incluindo eu, franzimos o nariz quando nos deparamos com esta expressão. Já tínhamos ouvido falar dos metrosexuais, esta é a versão mais "do campo".

COnfesso que não sou grande apreciadora de plantas, de facto, elas morrem com facilidade à minha volta. O facto de me esquecer delas não abona muito à sua existência.
Curiosamente este livro agradou-me imenso, especialmente pelas curiosidades interessantes sobre as plantas, as 9 plantas dos desejos e as outras que vão aparecendo ao longo da história.
Voltamos a uma mulher divorciada, assim como ELizabeth Gilbert em "Comer, Orar, Amar" e começo a achar que este é um mercado a florescer. 
Se habitualmente as mulheres compram livros por se identificarem com a personagem, com tema ou história temos, neste livro, meio caminho andado para um bestseller.
Mulher divorciada, corajosa e decidida parte numa aventura pela selva Mexicana. Bem, em tempos mais desanimadores como os dias de hoje, nada como ouvir falar do sucesso de alguém como nós para nos motivar a andar para a frente.
Parabéns Margot Berwin, Elizabeth Girlbert e muitas mais, toca a florescer o mercado de livros PushUP das mulheres de todo o mundo.



Este livro é uma viagem pelo mundo das plantas, dos homens, da mente feminina e das suas grandes falhas em se compreender a si mesma.

PS: a capa tem uma textura espectacular. Bela tirada Senhores da Porto Editora
Ah e o filme está a ser "feito"....staring Julia Roberts :D novidades novidades!!!

Sem comentários :