sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Fantasmas do Passado, Minette Walters, Presença


Há muito que um livro não me prendia tanto à leitura. Não muito habituada aos policiais, assumo que ao início e, em especial este título, custou bastante a entranhar, mas depois foi francamente muito bom, efectivamente uma agradável surpresa.
As personagens bastante bem delineadas, tornavam-se cada vez mais clara, ao passo que evoluíamos na leitura e nos deixávamos envolver pelas ideias perturbadas, inquisidoras, ambiciosas, dilacerantes ... das várias cabeças e fantasmas de cada um que completa esta história.
As histórias de abusos, de complexos, de loucuras, de assassínios, de pudor, de amor... misturam-se realmente muito bem e forma neste livro um episódio desafiante, perturbador e criminoso, como alguns episódios de qualidade das séries televisivas do género e outras que abordem crimes violentos, crianças, maus tratos e pseudo-detectives mais inteligentes e ousados que os policiais verdadeiros.
Mas, em Fantasmas do Passado a autora faz ainda mais, dá-nos todo um envolvimento realístico e de um suporte documental incrível, que nos faz sentir realmente dentro de toda a investigação. A leitura torna-se assim, ainda mais envolvente e perturbadora, especialmente neste caso pois estão envolvidas vidas de crianças que, sem dúvida, são adultos perturbados e influências para comportamentos negativos.

Foi intensa e viciante a leitura deste policial e pretendo, sem dúvida, ler outros da mesma autora! Espero sugestões, sintam-se à vontade!

Boas leituras

Sem comentários :