sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Efeito Fnac, Efeito Promoção


BES = [conta] Bestialmente Esgotada de Saldo 

O verdadeiro Efeito dos Livros é mesmo este! ;)

Ah pois é, saldos, promoções, oportunidades, minha gente chamem-lhe o que quiseres mas o resultado será sempre o mesmo = [conta] Bestialmente Esgotada de Saldo!!!

Devo indicar que a culpa, inicial, foi da minha irmão, que não tinha nada que divulgar, pois estava eu aqui tão sossegada a pensar em mais uma review e lá veio ela instigar...

... mas a culpa também é da Fnac e não menos da D. Quixote já que editou, não um, mas logo dois dos livros que ando há muito para ler, mas nem sempre o querer é compatível com o poder.

Desta vez fiz-me a vontade!

ÚLTIMAS AQUISIÇÕES





O Tambor de Lata
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 696
Editor: Dom Quixote
ISBN: 9789722032223
Coleção: Ficção Universal

Sinopse
O dia do seu terceiro aniversário é uma data decisiva na vida de Oskar, o pequeno que não queria crescer. Não só é o dia em que toma a decisão de deixar de crescer, mas é também quando recebe o seu primeiro tambor de lata, objecto que se converterá num companheiro inseparável num percurso em que ecoam os compassos da história alemã antes e depois da II Guerra Mundial.

A crítica mordaz, a ironia desapiedada, o humor corrosivo e a liberdade criadora com que Günter Grass constrói esta obra-prima tornam O Tambor de Lata num dos livros mais importantes da história da literatura.
O Tambor de Lata de Günter Grass

Críticas de imprensa
«As histórias picarescas e ironicamente cómicas, sempre atravessadas por elementos fantásticos e mágicos, recorrendo muitas vezes a alegorias e a mitos judaico-cristãos, multiplicam-se ao longo de todo o livro numa linguagem deliciosamente “barroca” e festiva. [...] “O Tambor de Lata” veio dar à literatura alemã posterior à guerra uma nova vitalidade.»
José Riço Direitinho, Público


Que Cavalos São Aqueles Que Fazem Sombra No Mar?
O novo romance de António Lobo Antunes
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 376
Editor: Dom Quixote
ISBN: 9789722038676

Sinopse
A acção decorre no Ribatejo, numa quinta onde se criam toiros. 
A mãe está a morrer e cada um dos filhos fala e conta a sua história, que se cruza com a história dos outros. 
Francisco, que odeia os irmãos e espera apropriar-se de tudo quando a mãe morrer; João, o preferido da mãe, pedófilo, que engata rapazinhos no Parque Eduardo VII; Beatriz, que engravidou e teve de casar cedo; Ana, a mais inteligente, drogada e frequentadora dos mais sinistros lugares onde se trafica droga. 
Há ainda a figura do pai, que vai perdendo ao jogo a fortuna da família, na obsessão de que o número 17 lhe há-de trazer a sorte. 
E finalmente Mercília, a criada que os criou a todos e que sabe todos os segredos.
Que Cavalos São Aqueles Que Fazem Sombra No Mar? de António Lobo Antunes

Críticas de imprensa
«Este romance chega, porém, como qualquer texto que se preze de possuir aquele je ne sais quoi que o eleva ao literário, em camadas. Podemos lê-lo, por exemplo, como um retrato realista de um Portugal marialva e decadente, [...] Podemos também, pondo de lado a geografia (quanto mais particular, mais universal...), lê-lo como uma viagem por paisagens interiores, espelho de infâncias de abandono, vidas falhadas e crueldades em cadeia. Finalmente [...] como um “exercício limite” onde, apesar da estrutura “clássica”, o autor se exibe, omnipresente, borrando assumidamente a pintura de um romance à superfície polifónico e perspectivista [...] mas no qual, de facto, se visa mais a “unidade essencial do mundo” do que a sua “pluralidade” [...]» 
Ana Cristina Leonardo, Expresso 

«Os romances de António Lobo Antunes nunca nos desiludem! Neles reconhecemos, na diferença de novos cenários, uma mesma virtude criadora, uma mesma carga emocional, uma constante tensão, nunca resolvida. A nossa inevitável implicação neste universo que ajudámos a construir não pode deixar de ser também da ordem do contraditório e faz-nos experimentar uma inquietação sem nome.»
Cristina Robalo Cordeiro, JL



Nota: Os dados (ISBN, sinopse...) foram retirados de http://www.wook.pt/ 
Eu não gosto do serviço pós-venda, nem do "atendimento" deles, mas em rapidez de pesquisa são os principais ... vicissitudes ... 


Sem comentários :