quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Novidades Civilização Editora

 
Nunca é aquilo que receamos que acaba por acontecer. As verdadeiras catástrofes são sempre diferentes – inimagináveis, inesperadas, desconhecidas…

E se o nosso dia de 24 horas se tornasse mais longo, primeiro em minutos, depois em horas, até o dia se tornar noite e a noite se tornar dia? Que efeito teria este abrandamento no mundo? Nas aves do céu, nas baleias do mar, nos astronautas do espaço e numa rapariga de onze anos, a braços com as mudanças emocionais da sua própria vida?

Uma manhã, Julia e os pais acordam na sua casa nos subúrbios da Califórnia e descobrem, juntamente com o resto do mundo, que o movimento de rotação da Terra está a abrandar visivelmente. A enormidade deste facto está quase para além da compreensão. E, no entanto, ainda que o mundo esteja, na realidade, a aproximar-se do fim, como afirmam alguns, a vida do dia a dia tem de continuar. Julia, que enfrenta a solidão e o desespero de uma adolescência difícil, testemunha o impacto deste fenómeno no mundo, na comunidade, em si própria e na sua família.

“Fascinante, de partir o coração, profundamente comovedor.”
Kirkus Reviews

“Um triunfo de visão, de linguagem e de ritmo assustador, a história é inquietantemente plausível, como se os problemas que nos têm vindo a preocupar esmoreçam em comparação com o que pode realmente levar ao nosso fim.”
Publishers Weekly

Um livro imaginativo, inesquecível e apaixonante, de uma nova autora muito interessante.
The Observer

Com uma originalidade impressionante, e uma execução devastadora. O Tempo dos Milagres é um dos livros de estreia mais entusiasmantes que já li.

Vogue


Um romance luminoso e mágico sobre a entrada na idade adulta , situado num mundo em que o tempo se torna irrelevante e as coisas comuns se tornam extraordinárias.
Marie Claire


(mais informações na Civilização Editora)

Sem comentários :