terça-feira, 6 de novembro de 2012

e a semana começa assim, à Terça-feira


De volta e no meio dos livros...



Se é que eu alguma vez deixo de estar.
4 dias de férias bem passados em Milão e lá se foram mais de 500 páginas entre:

- Trash, numa leitura desenfreada para chegar ao fim e me deliciar com aqueles 3 meninos, num misto de inocência com a dura realidade - sem dúvida uma surpresa de livro!

- Nascidos para correr, um livro que mais parece a enciclopédia das provas, das vitórias, dos records e dos atletas ultramaratonistas e claro com este mito de Caballo Blanco, que me fez devorar 200 páginas em menos de 2h de voo e estar aqui em pulgas para ir terminá-lo... 
tanto eu como o Caracol Literário (ou seja, não terão uma, mas sim duas visões sobre este livro)

- E dei ainda uma espreitadela pelo Incógnito, mas um projecto já estava em mente, por isso será uma leitura "emparelhada" digamos assim e provavelmente esclarecedora, já que o projecto-desafio será:

- "Comer, orar, amar" versus "Beber, jogar, f*der" pelas leituras e opiniões de Efeitocris e Caracol Literário, nada melhor que um casal, em leituras ao despique, com pontos de vista, ora de um lado romântico, ora do outro pragmático e boémio... a ver vamos o que resulta desta leitura e partilha literária.

Entretanto e porque mais um livro é sempre bem vindo, caiu-me um mesmo aos pés, ou melhor, ia-lhe pondo os pés em cima... pois é, estava jogada ao chão com mais umas quantas papeladas, heis o que o sol de hoje me trouxe, sim porque se tivesse chovido, como choveu em Milão, este livro tinha virado papel higiénico... não estranhem as palavra, pois é este tipo de humor que o livro pareceu ter e eu até lhe achei uma certa piada!

- De uma coisa tenha a certeza, e ao abrir a primeira página despertou-me interesse e como é óbvio até os livros merecem 2ª ou 3ª oportunidades, quem sabe, alguns mais que certas pessoas.

E não posso esquecer que a passeata de feriado atrasou a minha última review, ou seja, o estrondoso "Quando Nietzsche chorou", que de forma alguma está esquecido, antes pelo contrário, anda bem a remoer cá dentro!



Sem comentários :