segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Livros que marcam a diferença, Contraponto


Acadabinho de chegar!
A nossa mais recente oferta, cortesia da CONTRAPONTO, Livros que marcam a diferença!
Nada melhor do que começar uma parceria logo com um autor como Marc Levy, ou não fosse ele o «autor francês mais lido em todo o mundo». A nós chega-nos com "As coisas que nunca dissemos".

«Uma comédia romântica fantástica e cativante. Marc Levy preparou aqui um belíssimo cocktail de emoção, suspense e humor.»
Le Matin 




Procurando as novidades da Contraponto , como quem procurava o novo policial de Dan Wells, heis que tomo contacto com este prometedor enredo familiar, pois a frase: "Até depois de morto, Anthony Walsh parece ter o dom de transtornar a vida da filha." despertou logo a minha curiosidade. Ora vejam:

As Coisas Que Nunca Dissemos
Marc Levy

Julia Walsh sempre teve uma relação difícil com o pai. Quase nunca se viam, mal se falavam e, das raras vezes em que estavam em contacto, acabavam sempre a discutir.
Três dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefonema da secretária do pai. Tal como ela esperava, Anthony Walsh não vai poder comparecer ao seu casamento. Contudo, tem uma justificação inabalável: está morto. Julia não consegue deixar de ver o lado tragicómico da situação. De um momento para o outro, passa da preparação de um casamento para a preparação de um funeral. Até depois de morto, Anthony Walsh parece ter o dom de transtornar a vida da filha. Porém, a seguir ao funeral, Julia descobre que o pai tinha mais uma surpresa reservada: a maior aventura da sua vida e, finalmente, uma oportunidade de dizer tudo aquilo que sempre calou… Neste comovente e divertido romance, Marc Levy cria um mundo de intriga e suspense, através de uma história sobre a força do amor.

«Uma bela fábula, cheia de humor, leveza e traços do fantástico.»
Metro


Contamos já na próxima semana ter novidades após esta leitura.
E por ai, já alguém leu? Se sim, deixem-nos saber de vossa justiça.
Eu para já, seja pelo título seja pelo mote «pais capazes de transtornar filhos», lembro-me logo do estreia da semana passada... "As volta da vida" com Clint Eastwood e que recomendo totalmente, também eles, pai e filha, tinham muita coisa que nunca disseram ;)

Até lá, boas leituras e quem sabe, bom filme!

1 comentário :

Time Traveller disse...

Gostei tanto deste livro.
Marc Levy é um autor a que regresso muitas vezes :)