terça-feira, 27 de novembro de 2012

Opinião :: "Tabu" de Jess Michaels

Quando li o primeiro livro desta colecção nunca pensei que iria ler um segundo quanto mais que iria tê-la toda a olhar para mim na estante.
A literatura erótica ou os romances sensuais (como preferirem) tornaram-se o meu guilty pleasure e um que nem sequer engorda, a não ser que com cada capítulo devore uns quantos quadrados de chocolate.

Por isso, aqui vamos nós para mais uma review da colecção Romances Sensuais da Quinta Essência.

Sinope:
Cassandra Willows fez nome como uma das mais procuradas costureiras de Londres e como criadora de «brinquedos» íntimos muito apreci ados nos quartos das damas e dos cavalheiros da elite. Mas o seu êxito não pode aliviar a culpa e a dor devido a uma traição devasta dora. Nathan Manning, conde de Blackhearth, nunca irá perdoar à bela Cassandra tê-lo abandonado sem uma palavra no dia em que iam fugir. Agora está de volta a Londres e desejoso de vingança. Munido de memórias escandalosas e provocantes, o belo e vingativo conde chantageia a sua ex-amante, forçando-a a um romance ilícito... e reacende o fogo ardente que antes consumira ambos. Mas ao perderem-se e no êxtase erótico renascido, Nathan e Cassandra estão a tentar a sorte - ficando vulneráveis a um passado que ainda ameaça destruir as suas vidas e a sua paixão; à mercê de segredos sombrios e tácitos que são chocantemente, perigosamente tabu. 
A minha opinião:
Tabu de Jess Michaels não é um livro recente, não é uma novidade mas continua a ter um destaque considerável neste género, não tivesse sido considerada a "estrela do romance sensual". Eu continuo a ter uma ou duas autoras preferidas das que li ultimamente mas Tabu não fica nada a atrás.
Aqui conhecemos Cassandra, uma mulher solteira e independente, um caso raro tendo em conta a sociedade em que se desenrola a acção. Costureira de dia, amante e criadora de brinquedos sexuais à noite, Cassandra aprendeu a dar e receber prazer, e com o seu curioso contributo, influenciar a "felicidade" de muitos Lords e das suas amantes.
Mas todo o sucesso de Cassandra esconde um passado, um que a sobrecarga de trabalho ajuda a esquecer e lá, perdido nos anos, encontra-se Nathan Manning, um amor que ficou pelo caminho, um amante a quem a sede de vingança o faz voltar à vida da costureira e ameaçar a sua reputação. Para manter o seu segredo obsceno, Nathan chantageia Cassandra para que seja sua amante, para que se dobre à sua vontade, pelo tempo que desejar.
Como em todas as situações, reviver o passado mexe de tal modo com os intervenientes que sabemos que existem apenas dois possíveis resultados: ou conseguimos resolver ou tornamos tudo ainda pior (ou mais forte, neste caso!)
O reatar da ligação entre Cassandra e Nathan pode ser impessoal, desprovido de pensamentos nos primeiros instantes mas rapidamente se reacende o desejo que nutrem um pelo outro. Mesmo com um passado mal resolvido, a paixão que sentem um pelo outro nunca os abandonou. No entanto, o remexer o passado traz igualmente à toa o que os separou da primeira vez: as mentiras, os mal entendidos e as traições, não um do outro mas do que são próximos e em quem sempre confiaram.
Curiosamente, este livro faz parte de uma série de 4. Uphs! Parece que apenas dois foram editados em Portugal
1 . Everything Forbiden
2. Something Reckless
3. Taboo (Tabu)
4º Nothing Denied (Força do Desejo) 
Onde estão os restantes livros das Irmãs Albright? 
Embora não tenham, assim percebi, qualquer ligação no que toca a histórias, ficámos sem conhecer Miranda e Penelope Albright. 

 Que venham mais livros para a colecção da fitinha :) 
Obrigada a quem me sugeriu este livro :) meses antes de o adquirir. 

Queria salientar uma coisa que li neste livro, pela acção de um personagem, que me lembra algo muito importante de reter 

“I finally understood what true love meant...love meant that you care for another person's happiness more than your own, no matter how painful the choices you face might be.” 
Nicholas Sparks in Dear John


Boas leituras!

4 comentários :

Morrighan disse...

Também gostei bastante deste livro :)

Helen Deadly disse...

É este tipo de livros que procuro na minha passagem de jovem adulta a adulta, se considerarmos o inicio da adultez (eu considero, particularmente) aos dezoito anos de idade.
Mais sugestões destas, por favor :)

Elsar disse...

OH Helen esta colecção dá-te....escola para a vida adulta :D

denise disse...

gente não consigo baixar nem um livro dessa autora, como faço?