quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Nascidos para correr

CORRER, uma paixão


Aqui está um livro que eu amei, amei, amei....
tenho de confessar que já gosto de correr...
mas agora um enorme bicho...
nasce dentro de mim...
um bicho adormecido chamado MARATONA...
sempre quis fazer uma...
mas agora ainda quero mais...
nada comparado com o que é descrito no livro...
mas sim aquilo que penso que o meu corpo suportará

o livro esta esplendidamente bem escrito...
a historia e simplesmente genial...
"ainda ando para saber se é mesmo tudo verdade"...
desconfio, ou melhor tenho quase a certeza que sim...
além da historia dos tarahumaras, o livro serve-nos de bandeja...
a História da corrida...
quase desde o início dos tempos...
passando pela idade média...
navegando até à era moderna..
onde nasce o gigante das sapatilhas...
e fala-nos também do seu recuo...
O que aqui está em causa é uma "raça" de corredores loucos...
falamos da perfeição do corpo humano...
da beleza da corrida..
das lesões...
dos medos...
das barreiras invisíveis...
dos mitos...
dos deuses...
das ultra maratonas e as provas mais duras
deste desporto... ora tão amado como odiado...

acho que muitas pessoas depois de o lerem vão ter vontade de correr...
os que já correm, desejarão ultrapassar as suas metas...
alguns de experimentar novas corridas...
se sentir o prazer de correr descalços...
de correr....
simplesmente correr...
Para ser um Humano melhor...

Agora vá e desate por ai a correr... nunca é tarde!


Sem comentários :