segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

"O Amor é breve" de Catarina Betes

É sempre bom ler originalmente em português e apostar nos autores nacionais. 
Desta vez a aposta é em Catarina Betes, publicada pela Papiro.
Sinopse:
O Amor é breve é um livro que retrata diferentes histórias de amor. Em cada história, a autora revela desejos, medos, inquietações da alma humana que conduzem, inequivocamente, à análise e reflexão do poder que o amor exerce em cada um de nós. O poder de perdoar, de recomeçar, de mudar o sentido das nossas vidas para sempre. O amor nas suas diferentes formas, na certeza de que só na sua aceitação e reconhecimento, podemos viver verdadeiramente. 

A minha opinião:
O livro de Catarina Betes é um hino aos amores que nos acompanham ao longo da vida. Não só os românticos mas os que recebemos quando nascemos ou os que se vão criando e perdendo com o passar dos anos.
Cada um destes contos, oferece ao leitor a oportunidade de encontrar um ponto de referência entre o que lê e a sua própria história.
Porque nenhuma história tocou duas pessoas da mesma maneira.

A Autora diz algo que me agrada muito.
“Dedico este livro a todos aqueles que, como eu, sentem carregar no peito o peso das palavras"
Quem gosta de escrever sente essa necessidade, de "para deitar cá para fora" o que vai na alma.
Eu mesma gosto de escrever, mas por vezes a inspiração vem quando eu não tenho oportunidade de me dedicar a ela.

Veremos que conselhos a autora me pode dar.
Iremos ter a oportunidade de a entrevistar brevemente.

Até lá, boas leituras!

2 comentários :

EfeitoCris disse...

e assim iniciamos um novo capítulo para o nosso blogue!

EfeitoCris disse...

Entrevista já disponível
Passatempo - facebook e blogue, também ;) a decorrer até Terça, dia 5