quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A Terra Vista da Terra

Sabem o que é ver um livro à venda e pensar "é mesmo isto que quero ler" mas não ter disponibilidade para o trazer para casa?
E sabem a felicidade quando eles no chega ao colo sem estarmos a contar com isso?

É o que senti quando vi este livrinho a vir na minha direcção :)

(Editora Guerra e Paz)

O livro que nos faz regressar a uma época mais romântica, em que viajar significava apanhar o próximo autocarro numa remota estação rodoviária,correr por um atalho para não perder o comboio ou trocar um pneu furado no meio do nada. Seth e Rebecca convidam-no a dar a volta ao mundo… sem tirar os pés dochão.
Viajar pelo ar? Fora de questão. Seth, autor de crónicas de viagens da prestigiada revista Slate,desafiou a sua namorada, Rebecca, a deixar para trás a confortável vida da cidade e circum-navegar o planeta sem levantar voo. A Terra Vista da Terra é o diário de uma viagem absolutamente surpreendente, com aventuras inesperadas, comoventes e hilariantes.Viajamos de comboio, de cruzeiro e de cargueiro. Visitamosa Austrália de carro, o Vietnam de bicicleta e a Rússia pelos carris intermináveisdo Transiberiano. E descobrimos que viajar sem tirar os pés do chão nos dá umprofundo conhecimento da impressionante vastidão do mundo, da surpreendente belezado globo, oferecendo-nos novas perspectivas de tempo e distância. Aceite tambémo desafio e deslumbre-se com o planeta Terra, passo a passo.

Livros de viagens :D
este ano quer ler muitos livros de viagens. Em tempos de crise, podemos não sair para muito longe, mas nas palavras dos outros, damos a volta ao mundo. 

Vamos ver onde me levam as aventuras de Seth e namorada. 
Quem é que gosto deste género de livro? Viajar através dos olhos e palavras dos outros?

Sem comentários :