terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

AMOR PERFEITO de Nuno Nogueira Silva - Opinião

Um romance clássico para ler de um trago só.
Sente-se confortável e deixe-se viajar até ao Porto...


Sofia é enfermeira, Tomé agente imobiliário.
O Porto, o cenário beira-mar, o hospital...
... e uma chuva de amor!!!

Um livro sem complexos de brindar à simplicidade que o amor pode assumir.
Uma escrita simples, dinâmica e quase nervosa... como um primeiro encontro.
Um amor, uma aventura, uma mentira, um desejo, o infinito...
O poder do amor ao encargo do destino.

Um livro que só lhe falta algumas descrições do Porto para me fazer viajar ainda mais.
Um diálogo quase pronto para uma interpretação... 

*
Durante a leitura deste livro e em relação à editora Papiro fiz uma espécie de poema para participar para um passatempo, onde AMOR PERFEITO era um dos livros a sorteio...

Uma participação inspirada, em parte por este livro e que agora partilho aqui em jeito de completar esta breve crítica.


Beijei-te em silêncio
tu (eu) - quem foi?
mas foi... aconteceu

Num ensaio sobre Amor
viajas submerso
Foge! - gritas tu.
Foge-me tu - que o amor é breve!

Perdeste-me!
Descuidaste-me... ao inimigo natural.
Quem? - perguntas tu?

Ah amigo secreto, amor perfeito!

Que vale agora, quando tu - sim tu:
Tu - que me largaste no trilho dos lobos
à mercê de um sonho:
- "Encontra-me em Nova Iorque"

Ou será caso para dizer ... no Porto!




 Um livro oferecido directamente pelo autor, Nuno Nogueira Silva... brevemente em entrevista no nosso blogue.

Um edição pela mão da 


Sem comentários :