quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

FICA COMIGO, Noelia Amarillo - Marcador

O LIVRO QUE ESTÁ A INCENDIAR CORAÇÕES EM TODO O MUNDO....




Directamente da página da autora, com quem já tive o prazer de contactar e que está encantada por ver o seu livro divulgado em Portugal e ficou a adorar a "portada" (capa) 
Gracias Noelia por todas las charlas ;)



Acho que a música é mais do que adequada para apresentar o livro, Noelia - parabéns pela escolha!

*

"Dizem que a primeira impressão é a que conta..."

Assim que abri FICA COMIGO esta frase fez-me lembrar uma outra:
"Não há uma segunda oportunidade de causar uma primeira boa impressão!" Foi algo que ouvi já há algum tempo, mas nunca mais esqueci.
No entanto, este livro é exactamente a prova do contrário - as boas impressões não contam só à primeira e as oportunidades têm sim lugar a 2ª e 3ª hipóteses... aliás se não fosse assim o que seria de todos nós. Todos falhamos, todos merecemos tentar outra vez!

Dolores, Nuria, Amy, Sonia, Roman e até Scooby são personagens fáceis de entender e que mais tarde ou mais cedo têm semelhanças com pessoas que até nos podem ser próximas, tornando assim o enredo cada vez mais humano, tal como o desejo e a paixão.
Jared é ser humano quase invisível que começa a ganhar forma, cor, textura, sabor, auto-estima, confiança, companheirismo e amor à medida que se aproxima destas pessoas, mas nem tudo é fácil, afinal é um sem-abrigo, sente-se invisível e menosprezado por toda a sociedade envolvente.



Um romance sensual, com cenas quase eróticas, com descrições, a meu ver, detalhadamente deliciosas e viciantes... Noelia, se tu escreveres um romance com mais de 50% das páginas assim... vai ser fogo! ;)

As descrições são realmente galopantes, começando por "um impulso irreprimível que o incitava a beijá-la ...", passando por "(...) lambeu com suavidade a comissura dos seus lábios até os entreabrir. Penetrou com a língua na boca do homem, tenteou o céu da boca (...), mas a indecisão volta e "Jared enterrou os dedos na cintura da rapariga e tentou delicadamente afastá-la..."... mas é caso para dizer que o desejo comanda a vida, e mais não digo, senão estragava-vos a surpresa que a Noelia tão bem preparou para os seus leitores.

Deixo as surpresas para quem ler!

*

Dentro em breve a leitura em espanhol, para absorver mais, mas na língua original e aprender mais umas expressões, desta vez, calientes!!!

Entretanto aguardem também pela entrevista à autora, destacada pelo prémio de "Melhor Narrativa" - Prémio Imprensa Feminina Internacional.

Até lá, boas leituras!

1 comentário :

Carla disse...

Gostei bastante deste livro, mas achei super curto! Não me pareceu a melhor escolha da editora para apresentar esta autora, que merecia sem dúvida ter um livro maior publicado entre nós. Achei a cena sensual do sofá muito linda mas a última parece que fica totalmente descontextualizada da história.
Para finalizar "O LIVRO QUE ESTÁ A INCENDIAR CORAÇÕES EM TODO O MUNDO"? Em todo o mundo?? Se for em Portugal e Espanha já será muito porque não me parece que esteja publicado noutro país. Esta publicidade enganosa à la 50 Sombras de Grey achei exagerada e pode ser um tiro no pé para a editora pois vai deixar as expectativas dos leitores nas nuvens. Se leria outro da autora? sim, com certeza.