quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

"Porta das Três Fechaduras" de Sonia Fernández-Vidal


»» Excerto do Livro ««

Sinopse:
Niko Mir, um rapaz solitário de catorze anos, não imagina a aventura que está prestes a viver. Quando uma manhã decide não seguir o mesmo caminho que percorre todos os dias, vê-se de repente mergulhado no universo quântico. Dentro deste mundo insólito ocorrem coisas surpreendentes, desde uma guerra entre a matéria e a antimatéria, até às aparições do gato de Schrödinger, passando por uma relojoaria onde se põe à prova a relatividade do tempo. Niko tem a missão de devolver o equilíbrio, agora em perigo, entre o seu mundo e o universo quântico que acaba de descobrir.


«Sonia Fernández-Vidal é pura luz. Luz na maneira de nos mostrar os mistérios e maravilhas da realidade quântica. Luz na capacidade de tornar simples o aparentemente complexo. Luz, ainda, porque sendo clarividente, lúcida, brilhante, suave, nítida e amável, tem tudo. Sonia é um diamante que merece ser descoberto para bem da ciência e da consciência.» | Álex Rovira (escritor, professor e conferencista)


 A minha opinião:
Um livro repleto de enigmas que nos fazem pensar e que nos fazem sorrir (Podes furar um balão sem deixar sair o ar?....Resposta? Esta por acaso cheguei lá facilmente)
A história é simples mas o que realmente interessa é o conhecimento que podemos obter com a sua leitura, esse sim, é uma trama mais complexa que um livro de ficção.
É uma óptima maneira de fazer o público alvo desta publicação, os jovens, puxarem pela cabeça e aprenderam alguns truques do universo e sobre física quântica.
 Até eu aprendi umas quantas coisas!
Está quase que "explicado para leigos", que é exactamente o que eu sou no que toca a este tema!

Para os adultos amantes desta área, é cómico ver retratada uma matéria tão trabalhosa de maneira tão simples e perceptível.

E em aspectos visuais, é extremamente cativante, quase como se fosse uma cópia de um caderno de escola, com anotação, números e desenhos nas margens e pelo meio da "matéria".

Um pequeno tesouro!

Para mais informações sobre o livro, podem sempre visitar o site oficial, o Facebook ou o site da Editorial Presença.

Não se esqueçam de participar no nosso passatempo, está mesmo mesmo a terminar!
AQUI

Sem comentários :