quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ganhar com o Facebook - Sob o olhar de uma curiosa

 

Sinopse: Hoje em dia as pessoas não se limitam a “estar” no Facebook. Na verdade, é um dos lugares onde estão mais envolvidas. O marketing no Facebook já não é opcional — mas a área está cheia de exageros, tolices e soluções falsas que não dão resultados. Este livro dá-lhe o que realmente precisa: um plano completo, passo a passo, para maximizar o seu retorno no Facebook.

Um guia completo para ganhar com o Facebook, destinado a empreendedores, profissionais de marketing ou apenas curiosos. Prático, simples e orientado para o sucesso.

Opinião de curiosa/utilizadora/co-gestora de paginas no facebook: :)
 
Desengane-se quem pensa que este livro ensina qualquer um de nós a ganhar uns euros no Facebook. Este livro, quase que se pode dizer "esta bíblia de marketing no Facebook" é inteiramente dedicada às empresas que estão, já estiveram e querem estar presentes activamente na rede social mais famosa de todas. Acima de tudo, para as empresas que querem tirar bom partido da sua presença no Facebook.

Eu, como não profissional da área (e que apenas utilizo o Facebook a titulo pessoal) passo os olhos neste livro com algum interesse, porque sou curiosa e penso sempre "será que há aqui alguma dica valiosa para me ajudar a gerir a página do Efeito dos Livros?"

E não é que é mesmo verdade?!

O Facebook é local perfeito para se reunir pessoas com os mesmos interesses. No caso do Efeito, reunimos pessoas que gostam de livros, que adoram falar sobre eles e saber as novidades que saem todas as semanas. Vá, e que também gostam de ganhar uns livrinho, não é verdade? Sabem que ainda está activo o passatempo para ganhar um exemplar de "Como ganhar com o Facebook" (participem aqui)
A verdade é que o Facebook ajudou-nos a chegar a mais leitores, a 2378 entusiastas de livros. Não é fantástico!?
Através desta rede social conseguimos interagir com leitores, editores, bloggers e autores. Estamos muito mais próximos de quem nos lê.
E confesso que me dá um enorme gosto partilhar convosco uma citação, um livro novo ou um tão simples BOM DIA.

 Do livro "Como ganhar com o Facebook" retive muitos detalhes mas acima de tudo, percebi que devemos cativar e manter entretido quem nos segue, sem os cansar com milhentas publicações, mesmo que sejam sobre um tema que gostam, que neste caso, são os livros.
Porque citando o autor: "O Facebook parece apoiar o velho adágio que diz: «Se não tens nada de bom para dizer, é melhor ficares calado».
Não se costuma dizer algo como "mais vale poucas mas boas"? É exactamente isso que se quer!

Acima de tudo, devemos conhecer quem nos segue. Saber que tipos de livro gostam, quais as publicações que obtém mais feedback (quer likes, quer comentários) e nunca deixar que a nossa imagem, enquanto "entidade" se desvaneça.
Tentamos não ser chatas mas gostamos de partilhar convosco as milhentas coisas que vemos todos os dias.
Como está a prestação do Efeito dos Livros no Facebook?
Gostam da nossa página?

:)
Esperamos estar a desenvolver um bom trabalho.
Nós estamos a adorar esta aventura e queremos continuar a partilhar esta experiência convosco.
Obrigada pelo apoio de todos os nossos amigos, leitores e seguidores.

Sem comentários :