quarta-feira, 8 de maio de 2013

"Ou é TUDO ou não vale NADA" :) Opinião

 
Sinopse:
Um livro escrito em directo e ao vivo - como um espectáculo. E é: escreve pode ser (e é mesmo) um espectáculo. Foi isso que o Pedro chagas Freitas, com a ajuda de mais de duas dezenas de personalidades das mais diversas áreas, fez.
Ao longo de 2012 minutos consecutivos, escreveu, escreveu. E escreveu. O que daí resulta é esta obra - um romance de cortar a respiração, em que um homem procura incansavelmente uma mulher que só ele vê e que só ele acredita existir.
Conseguirá encontrá-la?

 A minha opinião:
Quantas são as nossas incansáveis buscas por algo que está mesmo à nossa frente? Quantas vezes não
estamos a olhar em redor, em busca de algo que esteve sempre debaixo do nosso nariz? Demasiadas, para não arriscar dizer, quase sempre.
Tinha as expectativas lá bem no alto tendo em conta que o último e único livro que li de Pedro Chagas Freitas foi "Eu Sou Deus" e sei bem como gostei de o ler. Não sei se por ser uma obra mais antiga, este não me deixou o mesmo saborzinho na boca, não me deixou com aquele sorriso cúmplice do "opah, se eu te entendo". 
Gosto do formato do livro, da ideia inicial que o criou. Juntar duas dezenas de personalidades que em conjunto com o autor, tornaram este livro possível. Uma maratona de escrita que se tornou uma corrida de obstáculos de leitura. Entre viagens de metro, comboio e tempos de espera, este livro foi lido em um par de horas. Também eu queria saber se ele a encontrava. Se no fim encontramos sempre aquilo que procuramos.
A minha questão é: será que sabemos o que procuramos? Será que não andamos à busca de algo que não existe?

Não perca a oportunidade de ler este e os outros livros do Autor. Eu já ando de olho no que vai ser lançado "In Sexus Veritas". 
Quem é que, como eu, está curioso com o que ai vem?

1 comentário :

Cláudia disse...

Eu estou ansiosa que saia este novo livro... nunca li nada dele, ando a "apanhar" excertos, frases perdidas e começo a ficar muito curiosa.... sim, estou mesmo fã da escrita do Pedro. Quero muito conhecer outros livros dele, esse de que fala "Eu sou Deus", também o "Ou é TUDO ou não vale NADA"... etc. Já fiz uma listinha de compras na livraria mais próxima. Obrigada pela sua opinião.