terça-feira, 9 de julho de 2013

Comecei a ler....

A colecção Crime à Hora do Chá criou em mim o gosto pelos policiais, género que até ao início deste ano tinha pouca presença na minha estante.
Gostei muito de ler o primeiro volume desta colecção, Morte na Aldeia de Caroline Graham.
E até agora, estou a gostar imenso de ler este, tanto que desconfio de toda a gente, até de mulheres.

(foto ElsaR)

Sinopse:

Enquanto as irmãs Ellison – Charlotte, Sarah e Emily – visitam amigos e tomam chá nos melhores salões londrinos, uma das suas criadas é brutalmente assassinada. Para Thomas Pitt, o jovem e pacato inspetor destacado para o caso, ninguém está acima de suspeita. A sua investigação na requintada casa da família Ellison vai provocar reações extremas: para uns, será de absoluto pânico; para outros, de deselegante curiosidade; para a jovem Charlotte será algo mais íntimo e empolgante. Algo capaz de levar Thomas a perder momentaneamente o seu instinto detetivesco e a andar com a cabeça nas nuvens. Mas sobre o casal pairam sombras impossíveis de ignorar: Charlotte é uma menina da sociedade e Thomas pertence à classe trabalhadora… e o assassino que atormenta as ruas da cidade continua à solta, implacável. O Estrangulador de Cater Street, romance policial de Anne Perry, revela o primeiro mistério desvendado pelo famoso casal de detectives Charlotte e Thomas Pitt.

A coleção Crime à Hora do Chá, lançada pela ASA em Abril, pretende homenagear o romance policial clássico. Dedicada aos apreciadores deste género literário, a colecção destina-se também a leitores de romances e ficção em geral. A colecção valoriza a intriga, a complexidade dos personagens e a caracterização histórico-social. Os livros Morte na Aldeia, de Caroline Graham, e O Estrangulador de Cater Street, de Anne Perry, compõem a colecção Crime à Hora do Chá. 

Crime de Luxo, de Ngaio Marsh - outra grande dama do policial – será o próximo título da colecção, com lançamento previsto para Novembro.

Gosto desta novidade!
 Mais informações no site Edições ASA

Boas leituras!

3 comentários :

Crónicas de uma Leitora disse...

Elsa a originalidade da foto é genial! Parabéns...

Marta Chan disse...

Sem duvida, a foto está muito bem conseguida.

Eu tb não tenho assim grande interesse por policiais mas acredito que se for um bom livro pode te agarrar bem ao ponto de quereres ler até o final do livro pela madrugada só para saber o fim. O mais interessante é quando o assassino afinal não tinha a que ver com o que pensavas :)

Boas leituras!!

Elsar disse...

Obrigada :)

Marta isso acontece-me quase sempre, desconfio de meio mundo mas raramente consigo encontrar o real culpado. Seria péssima detective!