quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Mais uma novidade 2014 - MARCADOR e Livros RTP

Uma nova colecção de obras nacionais com a chancela da estação pública de televisão.
A RTP E A MARCADOR EDITORA CRIAM
«OS LIVROS RTP»


 
«OS LIVROS RTP» são uma iniciativa criada pela RTP em parceria com a MARCADOR EDITORA, que pretende divulgar títulos e autores nacionais incrementando o prazer pela leitura. Trata-se de uma colecção que pretende promover 12 livros em doze meses.

O regresso de «OS LIVROS RTP» é o recuperar de uma chancela de qualidade feita no passado pela RTP com o objectivo de oferecer aos seus leitores um conjunto de obras de autores nacionais de valor reconhecido", segundo a RTP.

«OS LIVROS RTP» vão propor uma oferta generalista, divulgando obras de ficção e não ficção, que podem passar por romance histórico, nova literatura portuguesa, livros práticos, saúde e bem-estar, culinária, entre outros. Sempre em português e com autores nacionais. Poderá conhecer toda oferta de "OS LIVROS RTP" através da promoção nos vários canais e programas da estação pública de televisão.


Para João Gonçalves, responsável da MARCADOR EDITORA: «Está é uma oportunidade única de divulgar e promover autores nacionais e mostrar que ler é um prazer ao alcance de todos e que em doze meses haverá certamente uma ou mais obras que encantará os telespectadores RTP.»

O primeiro livro RTP será A FILHA DO BARÃO, um romance histórico da autora revelação Célia Correia Loureiro. Sobre a autora, vejam mais aqui ou aqui.

A ação deste livro desenrola-se no tempo das invasões francesas, em que se viviam romances impossíveis e histórias de amor sem fronteiras que atravessaram os tempos. É nas magníficas paisagens do Douro, que D. João tece a união da sua única filha, Mariana de Albuquerque, com o seu melhor amigo, sem prever a espiral de desenganos e provações que causará a todos. Como se isso não bastasse, o exército francês está ao virar da esquina, pronto a tomar o Porto e, a partir daí, todo o país.

Lançamento previsto para 31/01/2014, Almada.

Sem comentários :