terça-feira, 25 de março de 2014

Highlander - Dentro do Sonho :: Opinião

O que leva o Rei Unseelie condenar um guerreiro highlander a séculos tortura?
Ok, a resposta a esta é fácil...PURA MALDADE!
Não é curioso que a única ajuda que este humano recebe durante o seu aprisionamento seja obra da Rainha Seelie?
Será que o amor e determinação de uma mulher são suficientes para fazer com que este guerreiro volte a sentir e a recordar o homem que foi em tempos?
Será o corpo capaz de guardar e reconhecer a sensação de um toque mesmo quando a mente não detém qualquer memória do passado?


A resposta a estas e outras perguntas são-nos dadas em menos de 100 páginas!! 
A história de Aedan e Jane, numa versão A Bela e o Monstro das Highlands, que queremos conhecer mais ao detalhe, durante mais páginas.
Soube-me a pouco. É tão curtinho que doí. Foi quase uma rapidinha literária que nos deixa de rastos com apenas duas linhas já perto do final.
O Rei e a Rainha na mesma cena? O que é que eu ando a perder?!
Quero férias!
Vou tirar férias, pegar nos meus highlanders todos, encomendar a série fever toda em inglês e prostrar-me num sofá fofinho rodeado de luz natural para ler, ler e ler.
Férias literárias! Esperem....em férias literárias fazemos férias dos livros ou com livros?
Bem...preciso de férias, sejam de que tipo for!

Decididamente tenho que ler os meus highlanders todos e a série Fever, especialmente a série Fever. Ainda ontem fui confrontada com um excerto de Burned. Spoilers, spoilers, spoilers não posso nem quero ver! (quem tiver coragem que espreite aqui)

Mas voltando a Highlander - Dentro do Sonho, a história e o restante livro.
Para quem é conhecedor dos livros de Mac & Barrons, tem um vislumbre do que pode esperar na continuação da série, para os fãs da série Highlander, aqui têm a oportunidade de conhecer um novo par (ainda que muito superficialmente) e ter acesso a cenas inéditas ou cortadas de outros livros, para quem acabou de chegar e não faz ideia que este livro faz parte de uma família muito grande, então tenho boas e más notícias, ou gosta e entra num mundo do qual sair é muito complicado ou acha a história sem graça e pequena e nunca mais pega num livro destes. Por isso ATENÇÃO, não sejam um destes últimos. Pessoalmente aconselho Karen Marie Moning a toda a gente que gosta de uma leitura viciante, sobrenatural e com boas doses de sexo e humor.


E como esta autora ocupa um dos lugares cimeiros no meu top de preferências, vou tratar de levar a cabo a minha Missão de Reunir e Apreciar Highlanders. Falta-me o segundo livro da colecção, Highlander - O Domar do Guerreiro e não quero ler mais nenhum até ter este. É claro que os outros todos chamam-me da prateleira, pedem-me que os toque, que os folheie e os leve comigo. Mas não posso, quero ler isto por ordem!
 
Quanto à série Fever, vou controlar o meu impulso de comprar os livros todos em inglês e fechar-me em casa a ler. Vem aí a Primavera e seria a altura errada para hibernar.
Vou esperar pacientemente para ler Sublime Sedução.

Nota 1: Confesso que não li os excertos referentes ao Highlander Negro e O Beijo do Highlander. Estou a guardar estas pérolas para quando ler ambos os livros. Queremos sempre ler algo mais, ora então, aqui está a minha oportunidade.

Nota 2: Além de ter adorado ler a nota da autora sobre como começou a escrever e as sucessivas negas que levou ao longo dos anos, o que mais gostei de ler foi a proposta para um livro que nunca viu a luz do dia. Eu teria gostava de ter lido Ghost of a Chance (Fantasma de uma Eventualidade).
Bem, eu terei gosto de ler qualquer coisa escrita por a KMM.

Nota 3: Perdi esta crítica e tive de rescrever tudo....detesto quando isto acontece!

E vocês?
Temos Moningamaniacs por ai?
Eu sei que sim, eu não tou sozinha :P

2 comentários :

Sofia Araújo disse...

Esse foi o 1º Highlander que li e foi aquele de que menos gostei e desanimei com a coleção... Mas por outro lado gostei muito do Para além das brumas e O Beijo do Highlander :)

ElsaR disse...

Sofia tu não faças isso!!
Garanto-te que vais adorar mas compra o primeiro da colecção e inicia a tua viagem pelas Highlands por ai.
1º livro, se for para ler por ordem, Highlande Para além das brumas.
http://www.saidadeemergencia.com/editorial/highlander/

Garanto-te que rapidamente voltas aqui a dizer "ESTOU COMPLETAMENTE VICIADA!!"

A ordem de leitura está nesta imagem
http://4.bp.blogspot.com/-zhu--A8-Zao/UuI5Q_HgvVI/AAAAAAAAE2Y/9ETg6CoyVJ8/s1600/highlander+karen+marie+moning+saida+de+emerg%C3%AAncia+efeito+dos+livros.jpg