Pesquisar neste blogue

A carregar...

sábado, 31 de maio de 2014

"A Enfermeira Saturada" - O fenómeno Espanhol - Novidades

Ler a apresentação de um livro e ficar a rir mediante o pensamento "olha, eu já assisti a isto"
Em SATU, a Enfermeira Saturada, os episódios insólitos sucedem-se e nós já presenciámos alguns deles.
Depois de ter estado uma semana a passear por corredores de um hospital, o meu respeito pela profissão é imenso mas a curiosidade sobre as histórias que contam SUPERA TUDO.


SATU: A ENFERMEIRA DESTEMIDA E ANÓNIMA QUE CONTA TUDO O QUE SE PASSA NUM HOSPITAL

Quando alguém entra pela primeira vez numa sala de colheitas, seja aluna ou enfermeira, a primeira coisa que aprende é que a veia boa está sempre no outro braço. Isso, e a distinguir as senhoras que dizem em que veia têm de ser picadas. Um conselho: dêem-lhes atenção, mas tenham em conta que, se acertarem, será porque elas disseram; se falharem, é porque não sabem picar (não é porque há vinte anos que diz para a picarem ali e já não há veia).

É com este humor, sarcástico, corrosivo e, inacreditavelmente, algo doce, que Satu, a Enfermeira Saturada, nos guia pelos corredores dos hospitais, revelando a realidade escondida por detrás de cada rosto meigo – ou mais rude – das enfermeiras que por lá se movimentam.

Mas afinal, quem é a Enfermeira Saturada? Este é um dos segredos mais bem guardados em Espanha, onde o livro com o mesmo nome é um fenómeno de auto-edição e que a Guerra e Paz se orgulha agora de fazer chegar a Portugal, já a partir de 4 de Junho. 

«A Enfermeira Saturada» começou por ser um fenómeno nas redes sociais, sobretudo no Twitter e no Facebook. Os comentários de Satu, a Enfermeira Saturada anónima que, de forma descontraída e bem-humorada, questionava o tamanho dos pensos sempre inadequados para qualquer que seja a maleita em causa ou ironizava com a chegada salvadora dos frasquinhos de gel hidroalcóolico aquando da Gripe A, não passaram despercebidos do grande público. Se os editores recusaram a publicação do livro, os leitores responderam com um estrondoso sucesso quando a autora se lançou sozinha na aventura da auto-edição.

Um sucesso que chega agora a Portugal.
Uma novidade 

Sem comentários :