Pesquisar neste blogue

A carregar...

domingo, 18 de maio de 2014

"Corrida Perversa" da Série Lizzie/Diesel :: Opinião

"Corrida Perversa" está carregada de acção, momentos trapalhões e hilariantes, que nos entretêm da capa à contra capa. 
Esta nova aventura de Lizzie e Diesel continua tão louca e disparatada como a anterior e em cada nova etapa torna-se mais evidente a química entre o duo, quer nos momentos de escárnio e maldizer quer nos momentos em que se torna inconcebível partilharem um espaço sob o mesmo tecto (que é por vezes a mesma cama).


Sinopse
» Excerto «

Se em "Gula Perversa" lutávamos contra o desejo incontrolável de consumir toneladas de açúcar (ou um dos personagens masculinos), em "Corrida Perversa" partimos em busca da Pedra da Luxúria e fazemos figas para não sermos atropelados pelo ímpeto do desejo, porque para Lizzie e Diesel sucumbir ao pecado original pode trazer consequências irreparáveis e que em nada ajudariam a busca das pedras SALIGIA.

Assim como no livro anterior, a dupla tem a preciosa ajuda das personagens ao seu redor e são esses ajudantes que tornam o elemento divertido em algo completamente hilariante, especialmente Glo com os seus truques de magia que nunca correm como esperado ou o macaco de Diesel, com o dedo do meio sempre disposto a mostrar o seu descontentamento.
Como não podia faltar, na corrida pela Pedra da Lúxuria está novamente Wulf e o seu escudeiro/Mago/Mega Cromo Hatchett que desta vez foram muito mais que pedras no sapato, foram autênticos pesadelos para as vidas da nossa dupla de investigadores. Mas são as novas personagens que fazem a sua aparição neste livro que criaram mais voltas e reviravoltas explosivas e que conseguem o impensável, a união de forças entre pares improváveis.

"Corrida Perversa" não me conquistou como o primeiro livro mas preparou o terreno para o seguinte, que saberemos ser ainda mais escaldante, mais perigoso e tão ou mais hilariante.
A receita de sucesso usada por Janet Evanovich funciona uma vez mais e embora esta louca dupla nos agarre e mantenha animados durante a leitura, eu confesso que sou mais fã da série Fox e O'Hare, da qual já tivemos oportunidade de conhecer O Golpe.


De momento, com três séries a serem publicadas em Portugal, Janet Evanovich ganha cada vez mais leitores entre o público português.
E eu sou uma delas :)

Os livros de Janet Evanovich são publicados em Portugal pela

O vol.1 também foi lido por aqui
http://efeitodoslivros.blogspot.pt/2013/05/gula-perversa-opiniao.html

Sem comentários :