Pesquisar neste blogue

A carregar...

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Opinião :: "Espero por ti"

Todos carregamos bagagem, o truque é encontrar quem queira desfazer a mala connosco. 
Mas o que acontece quando temos uma bagagem repleta de esqueletos, de pesadelos que nos atormentam a cada novo dia? Será que perante esses problemas, estamos dispostos a mostrar o que nos vai na alma a alguém?
Será o amor a chave que nos vai fazer baixar as defesas e abrir o coração? No caso de Avery, vai ser preciso um molho de chaves enorme mas Cameron tem todo o charme, dedicação e paciência necessárias para a conquistar.
Parece cliché mas “Espero por ti” é dos livros mais bonitos e românticos que li ultimamente. A categoria “New Adult” tem o meu nome na lista de fãs. Que venha o próximo!


Conhecemos Avery a dar os primeiros passado num novo capítulo da sua vida. Uma nova cidade, o primeiro ano da faculdade e milhares de kms entre ela e o passado atribulado que a persegue incessantemente. Mesmo longe de tudo o que a marcou, física e emocionalmente, Avery não parece conseguir desligar da perseguição mental que sofreu nos anos anteriores mas com o início do ano lectivo, aparecem novas rotinas, novos amigos, novas distracções e uma delas bem interessante, sob a forma de Cameron, que preenche todos os requisitos para ser considerado o Príncipe Encantado dos tempos modernos.
De modo compassado e delicioso somos submetidos a uma conquista romântica e humorista por parte um homem que sabe o que quer e que tem todo o tempo do mundo para o obter. Acima de tudo, esta história cativa-nos porque Cameron percebe que Avery precisa de um amigo e que o tempo lhes dará o que eles mais precisam, a total entrega um ao outro mesmo quando o segredo que atormenta Avery impede o avanço deste romance.

Por isso, românticas incuráveis e boa gente que acredita que o amor é a nossa perdição e igual salvação, “Espero por ti” é aquele livro que vos vai fazer sonhar, sorrir e desejar que da próxima vez que virarem uma esquina a correr esteja lá um Cameron Hamilton para amortecer o embate. Se virar esquinas a correr for a solução, eu começo já amanhã!

E depois de termos ficado completamente rendidas à história de Avery e Cam, esperamos ansiosamente pela continuação desta série. “Be with you” conta-nos a história de Teresa e Jase, a irmã e melhor amigo de Cam. Ohhhh Porto Editora, vá lá!!!

NOTA: embora este livro tenha aquela bolinha vermelha ali ao canto e esteja referenciado como literatura erótica, aqui a metade literária do Efeito dos Livros não o considera erótico. Se desejarem, podemos considerá-lo como…..um beijo, o primeiro passo num longo caminho de sedução.


Imagem de Espero por ti mas a citação é dos Sons of Anarchy, um vício em tempo de férias

Sem comentários :