Pesquisar neste blogue

A carregar...

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Novidade Alfaguara :: O novo romance de Joël Dicker

No Verão de  2013 a Equipa do Efeito dos Livros não ficou indiferente à livro sensação de Joël Dicker, "A verdade sobre o caso Harry Quebert".
Uma leitura que a metade mais negra começou e que, em jeito de testemunho, passou à outra metade. 

Leiam a opinião da Cris e da Elsa.
E fiquem a conhecer a novidade 


Sinopse
E se os ingleses tivessem sido os verdadeiros artesãos da vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial? Após a pesada e preocupante derrota do exército britânico em Dunquerque, Churchill tem uma ideia que viria a mudar o curso da história: criar um Executivo de Operações Especiais dentro dos Serviços Secretos. Paul-Émile, um jovem e patriótico parisiense, chega a Londres uns meses mais tarde para integrar o movimento da Resistência e é imediatamente recrutado pelo Executivo de Operações Especiais.
Apesar do patriotismo, ninguém nasce resistente, pelo que aí, junto com outros jovens franceses, irá ser sujeito a uma formação e treinos intensos, de forma a poder voltar a França e assim contribuir para a construção de uma rede de Resistência. Serão estes jovens aprendizes de guerreiros os verdadeiros protagonistas deste romance que nos revela, finalmente, a verdadeira natureza da relação entre o movimento da Resistência e a Inglaterra de Churchill.

Com data de lançamento a 29 de Outubro
pela mão da editora

Sem comentários :