Pesquisar neste blogue

A carregar...

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Novidades Presença :: O Grande Rebanho de Jean Giono

Sinopse: 
No ano em que se assinala o centenário do início da Primeira Guerra Mundial, a Presença publica aquele que é um dos grandes romances europeus sobre o tema e um clássico da literatura do século XX, O Grande Rebanho.

O autor, tendo ele próprio participado no conflito, denuncia os horrores e o absurdo da guerra, descrevendo-os com um realismo chocante em algumas das cenas bélicas mais cruas alguma vez recriadas em termos literários. Temos a perceção da vulnerabilidade da vida humana diante da violência numa visão que é profundamente humanista e que contrapõe sempre a essa violência uma forte presença da natureza e do ser humano

Jean Giono nasceu em 1895 em Manosque, e foi um dos grandes escritores franceses da sua geração. A sua prodigiosa produção literária inclui mais de trinta romances bem como contos, ensaios, poesia, peças de teatro e traduções. É o autor de O Homem Que Plantava Árvores, um livro inspirador, que tocou a vida de milhares de leitores em todo o mundo. Foi galardoado com o Prix Brentano, o Prix de Monaco e a Légion d’Honneur.

Uma novidade lançada este mês pela

Sem comentários :