Pesquisar neste blogue

A carregar...

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O Espião que Devia ter Morrido - Luigi Carletti & Agent Kasper

É fã da ou das várias teorias da conspiração que existem? Sim? Se sim, leia este livro!

Em Supernotes e pelas aventuras de um agente especial inflitrado, somos levados para um universo que pensamos só existir nos filmes. Mas esse universo é o mundo do Agente Kasper, um agente Italiano das brigadas especial ROS.
E parece mesmo um filme, já que Kasper podia bem desempenhar o papel de Bond, James Bond, num qualquer filme do Agente 007. Kasper é multifacetado e dotado de inúmeras habilidades. 
É piloto de aviação, é especialista em artes marciais, sabe lidar com todo o tipo de armas e conhecedor de explosivos... a lista é extensível e reúne um bom currículo para aquilo que atribuímos no nosso imaginário a um destes agentes com dotes de mercenário. Já que foi utilizado pela ROS e por outras agências secretas mundiais em todo o tipo de operações contra a criminalidade internacional, nomeadamente em operações contra o tráfico de droga e lavagem de dinheiro.

Aos 55 anos de idade, este agente, agora em (supostamente!) em idade de reforma, decide contar em livro a história da sua prisão em alguns campos de concentração no Cambodja, devido ao seu envolvimento numa operação, onde... ninguém fez nada para o resgatar! 
O relato na primeira pessoa revela-nos os dias de sofrimento nestes campos onde foi privado de tudo e torturado, desde ser esfaqueado, deixado à fome e até drogado. 

Toda esta experiência na primeira pessoa é ainda mais pessoal e, digamos, humanizada, já que há relatos da vida pessoal do agente, ao longo do seu crescimento, relacionamentos e familia, quase como para nos lembrar que apesar de todas as suas habilidades é um homem como os demais.

Toda a história desenrola-se na premissa de que o nosso super agente descobre um dos segredos mais bem guardados dos Estados Unidos, após alguns anos de perseguições, de frustrações, Kasper descobre o fio da meada que o leva ao processo das Supernotes.
E o que são as supernotes? Podia dizer que só lendo saberão, mas não, é fácil e polémico e qualquer pesquisa rápida nos dá uma ideia do que se trata. As Supernotes são quantidades assustadoras de dólares falsos que são contraproduzidos na Coreia do Norte. Sao notas cuja falsidade ninguém consegue detectar. 
Melhor... são notas frequentemente utilizadas nos mercados internacionais, para comprar um pouco de tudo, desde armas a boing's. E, como é óbvio, todos estes negócios envolvem altas patentes, nomes que as teorias da conspiração apontam e que ninguém quer ver serem divulgados.

Se já tem curiosidade, leia o livro e fique com mais curiosidade ainda.
Boas leituras
Vejam a entrevista aqui
Mais sobre o livro aqui

Sem comentários :