Pesquisar neste blogue

A carregar...

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

"ZeroZeroZero", DE ROBERTO SAVIANO - Objectiva

O livro onde Roberto Saviano faz uma descida
ao inferno do narcotráfico.  
                                                                              

A ler a Domingo Magazine descobri, com mais atenção, este "ZeroZeroZero", do mesmo autor de "Gomorra". O autor que anda com protecção policial desde 2006!?

"Não há snipers em Lisboa", disse Roberto Saviano, antes do início da entrevista com a 'Domingo', reagindo às cautelas do polícia português que zelava pela sua segurança. Foi no terraço envidraçado de um hotel que o italiano de 35 anos, ameaçado de morte pela Camorra, a Máfia napolitana, devido a 'Gomorra', falou de 'ZeroZeroZero' (Objectiva), agora lançado em Portugal. Uma volta ao Mundo em quase 80 cartéis de cocaína.


Sobre o livro:
Olha para a cocaína e verás apenas pó.
Olha através da cocaína e verás o mundo.


Booktrailer:
 Sete anos depois do êxito mundial de Gomorra, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos, Roberto Saviano regressa com uma reportagem fascinante sobre a cocaína, uma das forças mais poderosas e obscuras da economia global.
 
Jornalista de rara coragem e brilhantismo, Saviano faz uma descida ao inferno do narcotráfico. Mas não permite ao leitor o conforto de pensar que este é um inferno distante. Pelo contrário, demonstra que o petróleo branco é «um rio que corre sob todas as grandes cidades».

"Ficará contente se um único leitor deixar de consumir cocaína depois de saber tudo o que o tráfico implica?
Se um não começar a snifar, um deixar de consumir e um tomar consciência do inferno que envolve a cocaína. São os três resultados que imagino ao escrever este livro."
 
A cocaína é o produto mais rentável de todos; nem o petróleo nem as novas tecnologias lhe fazem sombra. E é também uma força temível: mobiliza exércitos, provoca golpes de estado, esmaga democracias, constrói e destrói cidades, salva e arruína bancos, manipula vidas, governos, nações.
 
Relato alarmante e de leitura obrigatória, ZeroZeroZero mostra pela primeira vez o fenómeno da cocaína em toda a sua dimensão e gravidade. Uma reportagem que nos acorda para uma realidade desconhecida e impede que continuemos a ver o mundo da mesma forma:
 
A cocaína está em todo o lado.
A cocaína faz girar o mundo.
A cocaína é um problema de todos.
 
Críticas:
 «Magnífica obra… Um livro-documentário com uma dimensão desgarradamente humana.»
El País (Espanha)
 
«Magnético e magistral, este livro é o lamento de um homem ameaçado de morte por investigar, por denunciar, por escrever, por tentar construir um mundo melhor.»
El Mundo (Espanha)
 
«Um livro que faz tremer… Saviano é um dos jornalistas mais interessantes e lúcidos do momento.»
La Vanguardia (Espanha)
 
«Saviano voltou. E fê-lo com um livro tão demolidor como Gomorra. Uma obra magistral e arrepiante.»
La Razón (Espanha)
 
«Um livro fascinante e perigoso. No final da leitura, estamos diferentes.»
La Repubblica (Itália)
 
«Uma pulp (non)fiction de corpos despedaçados, de vidas humilhadas e mutiladas.»
La Stampa (Itália)
«Devemos agradecer a Roberto Saviano ter devolvido à literatura a capacidade de nos abrir os olhos e a consciência.»
Mario Vargas Llosa
 
Sobre o autor:
Roberto Saviano nasceu em Nápoles em Setembro de 1979. Filho de pai católico e mãe judia, licenciou-se em Filosofia pela Universidade de Nápoles Federico II. Jornalista e escritor, é autor do bestseller internacional Gomorra, traduzido em mais de 50 línguas, e escreve para diversas publicações periódicas, entre as quais o L'Espresso e o La Repubblica.
Vive, desde 2006, sob escolta policial na sequência de ameaças de morte por parte da organização mafiosa que denunciou, a Camorra.
ZeroZeroZero será publicado em 18 países.

Uma edição OBJECTIVA.

Sem comentários :