Pesquisar neste blogue

A carregar...

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

INVISÍVEL, de James Patterson e David Ellis - Opinião


Como a Cris bem escreveu:

"Invisível é coisa que James Patterson não consegue ser. E felizmente!"

Os livros de James Patterson são viciantes.
E dito assim, fica logo quase tudo dito.


Como sempre, página atrás de página tentei descobrir o assassino, percebe os motivos para os crimes, desvendar o mistério, mas Patterson continua a ser mestre em tornar os seus criminosos invisíveis. Tem também o dom de nos pregar à história e querermos sempre ler mais uma página, mais outro capítulo.

Este talvez seja um dos livros mais macabros que li do autor, os pormenores maquiavélicos que Patterson e Ellis se lembraram de criar para o assassino cometer são por vezes arrepiantes, fazem-nos por vezes retorcer a cara e pensar na dor infligida na vítima.
Os livros só por si já são bons, mas quando me fazem lembrar alguns bons episódios das séries que mais gosto, como o Hannibal ou mentes Criminosas, melhor ainda... será que é a mão do co-autor David Ellis!? Se sim, venham mais.

Quanto à história propriamente dita, é melhor não revelar nada pois a sinopse já faz bem esse papel e qualquer dica pode tirar o factor surpresa para os futuros ávidos leitores. Basta resumir que temos Emma, uma agente que não desiste de provar que a sua irmã foi assassinada, desconfiando de diversos "acidente" e é nesta demanda pela verdade que faz com que seja possível remexer em cold cases que passaram ao lado do radar do FBI.



Vejam mais Aqui
E relembro também algumas das nossas fotos aquando da campanha 
de brand activation deste livro como "O livro do Verão"







Sem comentários :