Pesquisar neste blogue

A carregar...

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Resultados dos passatempos -

Passatempo - As três chaves da felicidade - Esfera dos Livros



Participações Totais - 1101
Participação Vencedora Nº 767
Maria Manuela Santos 

PARABÉNS!

******************************************************************


Passatempo - Pack Chris Guillebeau - Self



Participações Totais - 864
Participação Vencedora Nº 43
Maria de Fátima Cardoso

PARABÉNS!

******************************************************************


Passatempo - "Aqui e Agora", Editorial Presença



Participações Totais - 1614
Participação Vencedora Nº  533
Telma Sofia Oliveira

PARABÉNS!

Opinião :: "Um Amor ao Luar"

Emma Wildes tem uma formula de sucesso, pelo menos no que posso constatar com a minha leitura dos dois primeiros livros da série Whispers of Scandal.
Numa jogada inteligente a autora combina elementos que à primeira vista podem parecer distintos mas nos seus livros adquirem uma consistência homogénea ao misturar romance histórico, erotismo e a pitada necessária de policial para nos deixar presos à história que nos contam.


Quando iniciamos “Um Amor ao Luar” estamos longe de imaginar o seu desfecho.
Uma das principais beldades da época, Lady Elena Morrow, proveniente de uma família de bem e prometida para casar, acorda na mesma cama que o Visconde Andrews, um dos mais afamados libertinos da sociedade Londrina e que se sente tão perplexo como a jovem ao se encontrar fechado, no meio de nenhures, com alguém que nem sequer conhece.
O seu desaparecimento em simultâneo suscita, como seria de esperar, um burburinho no meio capaz de arruinar por completo a honra de Lady Elena, caso se confirme o seu paradeiro e a presença d’o Corvo a pairar à sua volta.
A pedido do pai de Lady Elena, Lorde Heathton, marido da sua prima Alicia é chamado a resolver o mistério do desaparecimento conjunto. Dotado de conhecimentos e perspicácia de um passado ao serviço da coroa, Lorde Heathton fará os possíveis para encontrar a jovem beldade enquanto se degladia com a astuta esposa e o ultimato que esta lhe faz ao fim de seis meses de casamento.
Lady Heathon sabe que, embora os seu casamento tenha seguido os padrões da época, está longe de ter o que mais quer, o conhecimento íntimo do seu marido e uma maior ligação entre ambos.
E enquanto somos brindados por um vislumbre de um casamento recente, típico da era vitoriana mas que nada terá de convencional, somos agraciados com o outro lado da história onde Elena e Ben permanecem fechados em local incerto, sem mais nada que fazer a não ser passar o tempo e tentar encontrar uma razão e os responsáveis pela sua clausura. Lady Elena e Ben, o Visconde Andrews acabam por serenar na presença um do outro, tomando a liberdade de falarem honestamente e abrirem mão dos seus pensamentos sobre os mais variados temas. Mas seja por culpa do destino ou de alguém que pensa comandar esse poder divino, Elena e Ben acabam por sucumbir ao desejo. Até quando estará a salvo a inocência de Elena?
Será que ao serem libertados, e mesmo que se esclareça tudo perante a sociedade, Elena terá a sua reputação incólume?
Seja como for, ninguém saberá o que se fizeram atrás de portas fechadas.
O que se faz em segredo, fica em segredo.
Mas será que Elena e Ben vão querer guardar entre paredes a sua descoberta?
E o culpado, será que era isso mesmo que queria quando os raptou?

O final de “Um amor ao luar” deixa-nos prontos para iniciar o livro seguinte, talvez porque sabemos  ter mais oportunidades de aprofundar o conhecimento sobre o causador destes rumores que destroem a reputação de jovens debutantes mas porque seremos igualmente brindados com um novo par e com o enamoramento dos Heathons que se admiram e amam mais a cada novo dia.

Quem conhece Emma Wildes?
Com estes dois livros, a autora vai ficar na lista das que mais me surpreendeu. 
Até tenho receio de ler mais livros seus e acabar completamente rendida a todas as suas histórias.

Próxima crítica:

Uma novidade com o toque John Green

A Topseller já falou de "Quando a Neve Cai", uma novidade com data de lançamento para 6 de Novembro.
Mas ainda antes dos contos de natal, temos a oportunidade de ler Will & Will, uma das novidades da ASA para Outubro.


Sinopse
Evanston não fica muito longe de Naperville nos subúrbios de Chicago, mas os jovens Will Grayson e Will Grayson bem que podiam viver em planetas diferentes. Quando o destino os leva à mesma encruzilhada, os Will Graysons veem as suas vidas a sobreporem-se e a seguirem novas e inesperadas direções. Com um empurrão de amigos novos e velhos – incluindo o enorme e enormemente fabuloso Tiny Cooper, jogador ofensivo na equipa de futebol americano da escola e autor de musicais – Will e Will embarcam nas suas respetivas aventuras românticas e na produção épica do musical mais extraordinário da história.´

Por aqui, já foram lidos os seguintes livros 
        » Opinião «               » Opinião «                 » Opinião «      

Aguarda leitura "Teorema de Katherine"
:)

Quem é fã de John Green?

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Novidade Planeta :: "Surpreende-me"

Já tinha lançado a novidade no Facebook mas não podia deixar passar em branco o facto de "Sorpréndeme" chegar a este lado da Península Ibérica.
Depois de os conhecermos na trilogia "Pede-me o que quiseres", Megan Maxwell brinda-nos com a história do sedutor Bjorn e da desafiante Melanie.


Björn é um atraente advogado a quem a vida sempre sorriu. É um homem ardente, alérgico ao compromisso e agrada-lhe desfrutar da companhia feminina nos seus jogos sexuais. Melanie é uma mulher de acção. Como piloto do exército americano está acostumada a levar a vida ao limite, no entanto, a sua principal missão é a de lutar como mãe solteira pelo bem-estar da filha.
Quando o destino os põe frente a frente, a tensão entre eles torna-se evidente. O que no começo foi um encontro hostil, pouco a pouco irá converter-se numa atracção irresistível. Conseguirão estes dois titãs entender-se?

Ai Planeta, esta novidade dá cabo de mim
Data de lançamento :: 8 de Outubro

"As Flores Mais Raras" - Novidades

Eu sempre gostei de trilogias, séries, colecções e faço os possíveis para as ler de início. Com "As Flores Mais Raras" de Madeline Hunter comecei, sem querer, pelo segundo volume e desde então, estou em pulgas para ler os quatro livros seguidos.
Parece que agora já é possível, só falta comprá-los :D
ahah


2º Provocadora - Opinião

E por ai, temos fãs de Madeline Hunter?
Conhecem As Flores Mais Raras?

Opinião :: "Não Digas Nada"

Uma boa filha, uma família abastada, uma mãe arrependida, um homem que a vida tornou delinquente, um polícia assoberbado e 5000 motivos financeiros para “Não digas nada” nos prender da capa à contra capa. 
O cruzamento perfeito entre o Síndrome de Estocolmo e os planos maquiavélicos para arruinar a vida de alguém.
Agora senta-te aqui, presta atenção e “Não digas nada”!


Pela sinopse tiramos a ideia inicial deste thriller e uma boa lição de vida, nunca ir para casa com um desconhecido.
Mia, uma rapariga trabalhadora, oriunda de uma família proeminente de Chicago conhece Colin, o homem que irá mudar para sempre a sua vida e de maneiras inimagináveis ao longo de todo o livro.
O que começa com um “simples rapto” logo se torna num plano rebuscado e elaborado em cima do joelho por um criminoso com um súbito ataque de consciência. Mas será que tudo é assim simples e linear? Esta mudança de planos desencadeia uma nova série de eventos que ninguém conseguirá prever, nem mesmo os responsáveis pelo rapto de Mia, já que Colin agiu a mando de um homem vil e sob motivações que desconhecemos. Qual seria o objectivo do rapto de Mia? Quem seria o destinatário da mensagem? O que realmente aconteceu durante a reclusão de Mia e Colin?

São as respostas as estas perguntas que tornam “Não digas Nada” num thriller com capacidade de nos fazer consumir páginas atrás de páginas, de prometer a nós mesmos que “é só mais um capítulo” quando já passa da nossa hora de ir dormir.
O rumo da história toma um destino inesperado graças a uma narrativa elaborada por momentos pré e pós rapto, onde ficamos a conhecer a história através dos olhos de Eve (a mãe), Gabe (o inspector) e Colin (o raptor). A ausência do ponto de vista de Mia, deixa-nos à deriva quanto ao seu estado de espírito e sobre o quanto o período que esteve captiva a marcou. 
É caso para dizer que passamos o livro todo a pensar “o que vai sair daqui?”

Uma leitura que teria sido mais emocionante se eu não conhecesse o factor chave do livro, o que tem surpreendido toda a gente. Embora tenha gostado imenso do livro, já sabia o nome do culpado nos primeiros capítulos (culpem a série Scandal!) e por isso sentia-me no direito de exigir um final mais elaborado (não é que não o seja, não o foi para mim!). Saber o culpado fez-me sentir falta daquela “chapada na cara” que é descobrir tudo num fim inesperado. Se não ficarem a conhecer a maquinação por detrás da história logo no início, vão encontrar em “Não Digas Nada” uma intriga de alto calibre e uma história que vos vai deixar emocionados e levemente arrepiados.

Acima de tudo, deixou-me a pensar:
Seremos bons filhos? 
E pais. Somos bons pais?
Até que pontos estamos dispostos a demonstrar o bom e mau nestas duas facetas?
Até que pontos estão os outros dispostos a ir para demonstrarem o seu amor ou a sua indiferença?

Em “Não Digas Nada”, as acções “falam” mais alto que as palavras.

Um thriller a não perder, pela mão da 

Novidade Quinta Essência :: "Orgulho e Prazer" de Sylvia Day

Se "Orgulho e Prazer" for tão bom como "Pecado", eu sou a primeira da fila para o ler.
A data de lançamento coincide com a semana dos meus anos, a última de Outubro.


Sinopse
Após a morte do pai, Eliza Martin torna-se uma das herdeiras mais desejadas pelos caçadores de fortunas. Todos a elogiam e enganam, mas ela resiste. Até que começa a sofrer uma série de acidentes que ameaçam a sua vida e se vê obrigada a recorrer a uma pessoa que se infiltre entre os seus pretendentes para descobrir quem está por trás da trama. Alguém que não dê nas vistas, que saiba dançar e seja calmo.
O atraente e sedutor detetive Jasper Bond é demasiado grande, demasiado bonito e demasiado perigoso. Quem iria acreditar que uma intelectual como Eliza se deixaria seduzir por um homem de ação? Mas a combinação da teimosia dela e do mistério é irresistível para Jasper.
Deixar a sua cliente satisfeita é uma questão de orgulho. Mostrar-lhe que é o homem de que ela precisa será um prazer…

Uma novidade

Novidade :: "A Menina que se chamava nº27"

Um livro que activa o radar EfeitoMãe.
E o nosso!


Sinopse
No orfanato onde foi abandonada, Michaela perdeu o direito a usar o seu nome. Passou a ser o Número 27, era apenas mais uma entre muitas crianças desprotegidas.
A sua vida nem sempre foi assim. Michaela nasceu na Serra Leoa. Era a filha única de um casal que tinha a coragem de contrariar a tradição. Fizeram-no ao casar por amor e, mais tarde, ao adorarem sem reservas a sua filha, algo inédito numa cultura que despreza as mulheres. Embora fossem alvo de chacota, os seus pais insistiam para que frequentasse a escola e sonhavam em dar-lhe uma vida melhor.
Mas a guerra não lhes deu tréguas. Arrasou aldeias, ceifou vidas, destruiu sonhos. O pai de Michaela foi assassinado por guerrilheiros e, pouco depois, a mãe sucumbiu à doença. Michaela ficou sozinha no mundo.
O carinho não tinha lugar no orfanato miserável para onde foi atirada. Mas, um dia, Michaela viu algo que lhe permitiu sonhar pela primeira vez em muito tempo: a fotografia de uma bailarina clássica. Pouco depois, uma família americana adotou-a e não se poupou a esforços para realizar o seu sonho. Michaela deixou a sua África natal rumo aos Estados Unidos e a uma vida repleta de amor e estabilidade. Hoje em dia, é uma das mais promissoras estrelas do exigente ballet nova-iorquino.

Uma novidade

Comecei a ler...

"Um Caso Perdido" é um romance intenso que o irá comover e arrebatar, ao mesmo tempo que o fará recordar o seu primeiro amor.
Como hoje é segunda-feira e preciso de me arrebatar, Hopeless é a escolha perfeita.
E sem querer, já devorei 30 páginas no caminho para o trabalho.

» Excerto «

Que comece uma semana de boas leituras.

domingo, 28 de setembro de 2014

Novidade Marcador :: Segurança Nacional (Homeland)

Sou Fã confessa de Homeland e aguardo pacientemente a chegada da 4ª temporada, por isso, não posso deixar passar esta novidade da Marcador.


Beirute. Durante uma tentativa de encontro clandestino com um novo contacto -nome de código Rouxinol -, Carrie Mathison, agente de operações da CIA, escapa por pouco a uma emboscada. Desconfiando de que a segurança no quartel-general de Beirute possa estar comprometida, a altamente especializada e volátil agente desafia o chefe de divisão num acalorado confronto que lhe vale o recambiamento para casa.
Frenética e com pouco tempo a perder. Carrie aventura-se num chocante ato de insubordinação que a ajuda na revelação de indícios secretos que ligam o Rouxinola Abu Nazir, o líder da Al-Qaeda no Iraque. Decidida a travar o mentor do plano terrorista, embarca numa obsessiva demanda que irá destruí-la.

UM LIVRO ORIGINAL E EMPOLGANTE BASEADO NA SÉRIE DE SUCESSO: SEGURANÇA NACIONAL.

Uma novidade

Andrew Kaplan já tem um segundo livro a sair nos Estados Unidos
Quantos são fãs de Homeland - Segurança Nacional?
Curiosos por ler A Origem?

Boas Leituras!

sábado, 27 de setembro de 2014

Passatempo "Lost Boys" de Lilian Carmine (Autografado)

Como mencionámos anteriormente, temos um livro autografado pela autora Lilian Carmine para oferecer.
Por isso, não percam a oportunidade e participem.
Boa sorte!


O PASSATEMPO DECORRE ATÉ 10/10/2014
*
Para se habilitar ao passatempo, preencha o formulário abaixo e siga as regras dos nossos passatempos.

ATENÇÃO - REGRAS:
- O preenchimento do formulário é obrigatório para se habilitar ao passatempo.
- Podem participar todos os dias - uma vez por dia, aumentando assim as vossas possibilidades de ganharem.
- Só serão aceites participações de fãs e/ou seguidores
- Só aceitamos participações de residentes em Portugal.
- Sorteamos o livro no random.org entre todos os participantes.
- Não nos responsabilizamos por nenhum extravio, neste caso o envio é garantido pela editora.

NOTA:

- Façam partilha do passatempo - SEMPRE PÚBLICA, os links serão contabilizados como participação.

Boa sorte!!

Um, dó, li, tá...


O que vou ler a seguir?

Passatempo - A enzima para rejuvenescer - Arena


É com muito gosto que trazemos um novo livro do Dr. Hiromi Shinya, editado pela Arena, desta vez a "A ENZIMA PARA REJUVENESCER".

Habilite-se!!!

*
O PASSATEMPO DECORRE ATÉ 10/10/2014
*
Para se habilitar ao passatempo, preencha o formulário abaixo e siga as regras dos nossos passatempos:
ATENÇÃO - REGRAS:
- O preenchimento do formulário é obrigatório para se habilitar ao passatempo.
- Podem participar todos os dias - uma vez por dia, aumentando assim as vossas possibilidades de ganharem.
- Só serão aceites participações de fãs e/ou seguidores
- Só aceitamos participações de residentes em Portugal.
- Sorteamos o livro no random.org entre todos os participantes.
- Não nos responsabilizamos por nenhum extravio, neste caso o envio é garantido pela editora.

NOTA:
- Façam partilha do passatempo - SEMPRE PÚBLICA, os links serão contabilizados como participação.

Ajude-nos a divulgar!!!


A ARENA é uma editora do grupo Santillana/Objectiva

Passatempo - Também me Salvaste, de Susan Kushner Resnick - Sinais de Fogo


É com muito gosto que trazemos um novo passatempo SINAIS DE FOGO, desta vez com a história verídica de um sobrevivente do Holocausto, escrita pela repórter Susan Kushner Resnick.
Habilite-se!!!

*
O PASSATEMPO DECORRE ATÉ 10/10/2014
*
Para se habilitar ao passatempo, preencha o formulário abaixo e siga as regras dos nossos passatempos:
ATENÇÃO - REGRAS:
- O preenchimento do formulário é obrigatório para se habilitar ao passatempo.
- Podem participar todos os dias - uma vez por dia, aumentando assim as vossas possibilidades de ganharem.
- Só serão aceites participações de fãs e/ou seguidores
- Só aceitamos participações de residentes em Portugal.
- Sorteamos o livro no random.org entre todos os participantes.
- Não nos responsabilizamos por nenhum extravio, neste caso o envio é garantido pela editora.

NOTA:
- Façam partilha do passatempo - SEMPRE PÚBLICA, os links serão contabilizados como participação.

Ajude-nos a divulgar!!!

Pela mão de Lilian Carmine

Lembram-se de termos falado de adorarmos receber correio? 
Este miminho chegou à caixa postal vindo directamente do outro lado do Atlântico e só temos que agradecer à autora, Lilian Carmine, por entrar em contacto connosco e pela gentileza de nos ceder o seu livro.
"Lost Boys" saiu em Portugal em Abril deste ano e agora chega ao Efeito dos Livros autografado e pronto a ser levado a passatempo.
Ohhh já vos agucei a curiosidade?!

Então fiquem a conhecer Lost Boys de Lilian Carmine


Acabada de mudar de cidade, Joey Gray sente-se um pouco perdida, até que conhece um misterioso e atraente rapaz perto da sua nova casa. Mas Tristan Halloway não é o que aparenta ser à primeira vista. E há uma razão muito especial para ele andar a vaguear por entre as sepulturas do cemitério da cidade… Mais do que uma história sobrenatural, Lost Boys fala sobre o amor absoluto, a música e a amizade. Conhece Joey Gray e os seus rapazes enquanto embarcam na maior aventura das suas vidas!


Lilian Carmine vive em São Paulo, é escritora e artista freelance. Atualmente trabalha em ilustração de livros infantis, animação, banda desenhada, design e criação de personagens, e pintura digital.
E hey, Lilian Carmine é o pseudónimo de Bruna Brito :) Nem a primeira editora que a abordou sabia a sua nacionalidade.

Em Portugal é editada pela Casa das Letras
Blog e Facebook da autora Lilian Carmine

E vocês? Conhecem a história de Joey Gray?

Passatempo "Confissão" - Editorial Planeta

Achavam mesmo que íamos deixar passar a oportunidade de vos oferecer um exemplar do terceiro e último livro da trilogia Este Homem de Jodi Ellen Malpas?
Mas é claro que não!!!


Por isso, aqui vai e BOA SORTE!!!


O PASSATEMPO DECORRE ATÉ 10/10/2014
*
Para se habilitar ao passatempo, preencha o formulário abaixo e siga as regras dos nossos passatempos.

ATENÇÃO - REGRAS:
- O preenchimento do formulário é obrigatório para se habilitar ao passatempo.
- Podem participar todos os dias - uma vez por dia, aumentando assim as vossas possibilidades de ganharem.
- Só serão aceites participações de fãs e/ou seguidores
- Só aceitamos participações de residentes em Portugal.
- Sorteamos o livro no random.org entre todos os participantes.
- Não nos responsabilizamos por nenhum extravio, neste caso o envio é garantido pela editora.

NOTA:
- Façam partilha do passatempo - SEMPRE PÚBLICA, os links serão contabilizados como participação.

Passatempo em parceria com a 


Ajude-nos a divulgar!!!


Relembramos a nossa opinião à trilogia, em especial ao livro a passatempo - Confissão

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Novidade ASA :: "Infiltrado de Jeff Abbott

Depois de Adrenalina, O Último Minuto e Queda, Jeff Abbott regressa com um empolgante thriller da série protagonizada por Sam Capra.


Quando o melhor cliente de Sam – e amigo – é assassinado à porta do seu bar de Miami, Sam decide procurar justiça. Determinado a descobrir a ligação entre a morte do amigo e uma bela e misteriosa desconhecida, Sam infiltra-se no seio dos Varela, uma das famílias mais importantes e perigosas de Miami.
Agora no seio da família, a desempenhar um papel onde um movimento errado significa a morte, Sam enfrenta um poderoso e instável magnata que tenciona dividir o seu império empresarial entre os três filhos, todos eles muito diferentes e com os seus próprios segredos assassinos.
Sam é implacavelmente arrastado para o drama intenso da família, recordando-se de forma dolorosa das suas próprias relações destroçadas como filho, irmão, pai e marido. E justamente quando acha que compreende por que motivo a família está a autodestruir-se e se prepara para desmascarar o assassino, descobre um segredo mortal tão chocante que os Varela não podem deixá-lo partir com vida...

Jeff Abbott é autor de catorze livros policiais publicado em vinte línguas. Em 2012 venceu o International Thriller Writers Award com o livro O Último Minuto e foi três vezes nomeado para o Edgar Award. Vive em Austin, no Texas, com a família.

O Efeito dos Livros já leu


Boas leituras :)

Novidade Planeta :: "A Mulher Louca"

Juan José Millás, regressa com A Mulher Louca, uma história em que o leitor terá de decidir o que é verdadeiro e o que é falso, uma investigação sobre os limites da realidade e da ficção, numa obra que condensa a essência do mestre da estranheza: humor inteligente, diálogos excepcionais e uma escrita provocadora. Um exercício de honestidade para enfrentar as suas angústias como autor a partir da verosimilhança da pura ficção.


Sinopse:
Julia trabalha numa peixaria e à noite estuda gramática, porque está apaixonada pelo chefe, que na verdade é filólogo.
Nos tempos livres, a jovem ajuda a cuidar de uma doente terminal, Emérita, e encontra-se com Millás, que está a fazer uma reportagem sobre a eutanásia. Durante as visitas, o escritor sente-se atraído pela ideia de romancear a vida de Julia, embora para o fazer enfrente o seu bloqueio criativo com a ajuda da psicoterapeuta.
A realidade transtorna os planos do escritor, quando Emérita revela um segredo que guardou zelosamente toda a vida. O que começara como uma crónica para o jornal converte-se então numa espécie de novela, onde se verá apanhado como personagem.

À volta deste novo romance convivem três Millás: o Millás autor, o Millás narrador e o Millás personagem, o que torna este livro numa mistura entre reportagem e romance, a que se junta um ingrediente autobiográfico.
O autor transforma-se no protagonista do seu próprio relato, quando ao conhecer duas mulheres que vivem na mesma casa percebe que tem ali material para escrever uma reportagem e um romance. «Havia apenas um problema: através de que tipo de personagem iria fazer a narração? E dei-me conta de que o único personagem possível era eu», refere Millás em entrevista ao jornal El País.

Galardoado em 2008 com o Prémio Nacional de Narrativa (O Mundo), Juan José Millás, um dos mais reconhecidos e premiados autores ibéricos, brinda-nos agora com uma história que toca as fronteiras entre a realidade e a ficção.

Leia um excerto do livro "A Mulher Louca"

http://www.planeta.pt/livro/a-mulher-louca-2

Novidades Topseller :: "A Mulher Má"

Baseado na história verídica de EnriquetaMartí, uma mulher misteriosa que aterrorizou a cidade de Barcelona no início do século XX, este livro intrigante proporcionou a Marc Pastor projeção internacional ao ser traduzido e publicado em variadíssimas línguas por todo o mundo.
 A Mulher Má recebeu, em 2008, o prémio Crimsde Tinta, atribuído ao melhor policial «negro» escrito em língua catalã.


Tão cativante quanto assustador. Uma mistura de CSI com Jack, o Estripador, na Barcelona do início do século XX.

Barcelona, 1912. Há crianças a desaparecer. Quando um cadáver é encontrado numa viela estreita, dilacerado e sem um pingo de sangue, surgem rumores bizarros sobre um «vampiro» que se move pelas sombras da cidade e que anda a roubar as almas dos inocentes.

Para a polícia trata-se apenas de mais um cadáver, num lugar onde a morte e o crime são tão frequentes que se tornaram banais. E quanto às crianças desaparecidas, ninguém quer saber dos filhos das prostitutas que povoam Barcelona.

Mas para o inspetor Moisès Corvo — um polícia rude e dissoluto, com um sexto sentido peculiar — este é um mistério que tem de ser resolvido, com um criminoso que afinal é uma mulher.


Gótico e chocante, A Mulher Má revela um mundo macabro, uma história verídica que nos faz duvidar de um dia ter realmente existido uma mulher tão pérfida, capaz de crimes tão monstruosos. Um livro assombroso que agarrará o leitor da primeira à última página.

Leia um excerto da obra.
Uma promissora novidade

Novidades Topseller :: "Ao Encontro do Destino"

Um livro que activa o radar EfeitoMãe.

Depois de O Jardim das MemóriasAmy Hatvany regressa com um novo e comovente romance, Ao Encontro do Destino, um extraordinário olhar sobre a dor de três mulheres e a esperança que persiste quando se sobrevive ao inimaginável.


Sinopse:
Hannah perde a filha de 12 anos num acidente. Através da doação do fígado da filha, Hannah consegue salvar a vida de uma adolescente um pouco mais velha, Maddie. Saída da redoma de proteção em que vivia por causa da doença, Maddie ganha uma nova esperança de vida para enfrentar, por fim, o desafio do mundo real.
Olivia, a sua mãe, é vítima da violência do marido, mas planeia um dia fugir de casa com Maddie sem que isso implique perder a custódia da filha.

Numa história arrebatadora e profundamente comovente, os caminhos destas três mulheres vão cruzar-se e as suas vidas irão alterar-se para sempre.

Uma novidade

Novidade Planeta :: "A Casa Azul"

O romance de estreia, há muito aguardado pela crítica, da dramaturga e contista, Claudia Clemente.
Uma poderosa história de amor e suspense psicológico, passada na última metade do século XX, que mergulha na alma humana e na nossa história recente.

Um condomínio, no Porto, que deveria guardar nas suas raízes a memória de uma casa e os fantasmas dos habitantes e das grandes árvores que daí foram arrancados.
Uma mulher que se foi tornando um fantasma de si mesma desde que as últimas árvores desse jardim tombaram.
Duas irmãs gémeas que não sabem da existência uma da outra: uma parisiense, outra portuense.
Um português, dono de um cinema de bairro em Paris, amigo de Laura, que vê o seu cinema arder e vai parar ao hospital, gravemente queimado.
Um agente da PIDE que segue, nos anos 60, os movimentos dos habitantes e frequentadores da Casa Azul, produzindo relatórios sobre eles para as chefias.
Um dossier que escapa às chamas e uma herança de cartas nunca lidas.
A mãe da irmã que vive em Portugal, Rita, internada num lar, após uma tentativa de suicídio: uma tristeza profunda desde que teve de vender a casa de família, no Porto – a Casa Azul – e o seu magnífico jardim.
Uma história de amor e paixão que não pode morrer, porque nasceu em Paris, no único mês de Maio em que tudo foi possível.
Quatro personagens que precisam de encontrar-se para formarem um universo com sentido.


Mais informações no site Editorial Planeta

Crítica:

«Claudia Clemente revela uma segurança narrativa verdadeiramente assinalável. [...] É evidente que, embora os contos sejam uma prova fundamental para um escritor, o romance espera a autora – e os leitores que neste livro a descobriram têm motivos para estar impacientes.»

Eduardo Prado Coelho, Público


 A CASA AZUL
 

Novidades :: A Dieta Anticancro

A nossa metade mais negra preocupa-se, por ela e por nós.
Por isso, aqui vai uma novidade importante para a saúde.
 Outubro é mês internacional de prevenção do cancro da mama e, por isso, o momento perfeito para se abordar o tema da alimentação saudável.
Sabe que alimentos previnem o cancro? A nutricionista Magda Roma explica.


Com informação detalhada sobre cada um dos alimentos anticancro e 40 deliciosas receitas para utilizar no dia a dia, este livro irá permitir-lhe planear as suas refeições e seguir um plano de nutrição infalível que revolucionará a sua vida. As revelações que apresenta irão surpreendê-lo e mostrar-lhe que as soluções da medicina tradicional devem ser acompanhadas por uma alimentação anticancro. No fim, irá conseguir viver mais e melhor.

       Conheça os alimentos que aumentam as suas defesas
       Reduzas probabilidades de desenvolver cancro
       Fique a par dos números reveladores
       Conheça histórias reais e inspiradoras
       Siga o plano de alimentação para ter uma vida saudável

A Dieta Anticancro inclui 40 receitas fáceis, económicas e deliciosas, ideais para a sua dieta anticancro, e ainda uma lista de compras destacável para ajudar na ida ao supermercado.



A Vogais disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui
O lançamento do livro irá realizar-se no dia 4 de outubro, às 21h30, na Fnac do Colombo

http://www.vogais.pt/livros/a-dieta-anticancro

Comecei a ler...

Ontem adormeci em cima das últimas 5 páginas de "Um Amor ao Luar", por isso, hoje não hesitei e trouxe na mala a sua continuação, "Um Rumor Muito Inconveniente".
Claro que devo ter passado por maluquinha aos olhos do Senhor sentado à minha frente no comboio. Terminei a leitura do 1º, sorri, coloquei-o dentro da mala e abri o segundo, pronta para mais umas quantas páginas de leitura até à minha estação de destino.
Lamento, não consegui resistir!!
Adoro as histórias de Emma Wildes :D

E as investigações de Lord Heathon prosseguem.

Uma autora premiada publicada em Portugal pela