Pesquisar neste blogue

A carregar...

terça-feira, 31 de março de 2015

Como publicar um livro...

Temos por aqui muitos leitoras mas sabemos que também nos seguem pessoas que escrevem, que gostavam um dia de publicar um livro.
Como tal, somos sempre a favor de iniciativas que possam trazer à luz do dia esses desejos.

COMO PUBLICAR UM LIVRO | NÃO O DEIXE NA GAVETA
Workshop RESTART


OBJECTIVOS DESTE WORKSHOP

- Conseguir perceber a viabilidade da publicação de um manuscrito e/ou livro, percebendo as suas potencialidades em que segmentos, tendo em conta a sua temática e o público a que se destina.
- Procura de várias formas de publicação: através de editora, self-publishing e outros.
- Avaliação do conteúdo e apresentação de manuscritos.
- Apreensão de todos os processos desde a criação até à publicação do próprio livro.
-  Pesquisa de editoras, contactos e outros elementos necessários para concretização do projecto.

CONTEÚDOS

A importância do texto e da temática do livro. Finalização e edição de textos, procura de «voz» como autor. Avaliação do manuscrito e sua apresentação. Procura de posicionamento como autor, perfil e objectivos de carreira.
Dissertação de temáticas, das várias hipóteses de publicação dentro do género. Exemplos de livros nacionais e internacionais.
Identificação das várias formas de publicação, com busca de casos reais e exemplos de sucesso nas várias vertentes.

Identificação de todos os processos de escrita, criação, edição, publicação e promoção do livro, até à sua venda.
Exemplos práticos de livros nacionais e internacionais com análise de capa, campanhas, promoção, nos vários médios disponíveis.
Simulação de processo de negociação de edição de livro.
Da escrita à publicação, que decisões tomar e como escolher as melhores condições.

FORMADORA

RITA FAZENDA
Com formação base em Marketing, a grande paixão são os livros. A trabalhar com eles há mais de 7 anos. Em várias editoras, onde trabalhou autores tão diversificados como Valter Hugo Mãe, Ricardo Adolfo, Afonso Cruz, Pedro Chagas Freitas, Possidónio Cachapa, entre outros. Passou também pelas Produções Fictícias onde tem a experiência de agenciamento e construção de imagem de autores e guionistas. Além disso, tem mais de 15 anos de experiência em comunicação, assessoria mediática, e relações públicas nas várias vertentes, com passagem em agências de comunicação com a Sair da Casca ou a GCI. Neste momento é responsável de Comunicação e Marketing e compra de direitos internacionais na MARCADOR EDITORA.

Outras informações e inscrições

http://www.restart.pt/como-publicar-um-livro/

Sem comentários :