Pesquisar neste blogue

A carregar...

terça-feira, 24 de março de 2015

Opinião "Estranho Irresistível" + "Beautiful Bitch"

Quantas de nós não sairam de uma relação dispostas a varrer o mundo como um furacão?
Quantas não acharam, no calor do momento, que podiam ser como os homens e ter uma relação casual com um amigo ou com aquele homem estranhamente irresistível que um dia se atravessou no nosso caminho?
Sara acha que sim (e eu também!)


Saída de uma relação falhada e adúltera de 6 anos, Sara largou tudo e mudou-se para Nova Iorque, onde a amiga Chloe lhe ofereceu trabalho. Decidida em encerrar o capítulo da Sara Aborrecida e Sem Sal, esta abraça um lado até então adormecido, o da mulher disposta a viver uma aventura com um desconhecido e num sítio em que pode ser apanhada a meio da….festa!
Assim conhecemos Max Stella, dono de um sotaque britânico de cair para o lado e com um charme que lhe dá uma tremenda fama de playboy, algo que nunca nega quando estabelece com Sara uma “rotina” semanal surpreendemente excitante, criativa e satisfatória e onde as regram ditam que “isto é só sexo!”

Somos assim levados, durante semanas, por cenas escaldantes a dois, onde a outra “regra” roça o voyerismo e onde o dia a dia e o acaso se interpõem entre estes dois.
Por quanto tempo a sua ligação será puramente física?
Será que o passado de Sara a vai permitir abrir-se às possibilidade que o presente com Max lhe oferece?
Haverá futuro entre duas pessoas que não vêm o compromisso no seu futuro próximo?


“Babe, there’s something tragic about you, something so magic about you. Don’t you agree?”

Oh Que belo Estranho! Parece loucura mas consumi este livro em meia dúzia de horas, tão rápido que até tenho pena de chegar ao fim.
Estas senhoras acertaram novamente no alvo. Novo livro, personagens hilariantes e uma história brutal.

Ente diálogos hilariantes, amigos brilhantes (raios, que saudades tínhamos de Chloe e Bennett), cenas tórridas em cenários elaborados e uma carga sentimental avassaladora, “Estranho Irresistível” equipara-se e em certos pontos, até ultrapassa o seu antecessor.
Estes cretinos e estranhos arrebataram-me por completo mas senti que me faltava qualquer coisa entre os loucos que se envolviam no átrio da escada no trabalho e estes que se enrolam na biblioteca pública de Nova Iorque.
Faltava Beautiful Bitch!

OPINIÃO BEAUTIFUL BITCH :)
Quando vi que iria ser lançado “Estranho Irresistível” lembrei-me que entre o primeiro e este segundo
existia um ebook, Beautiful Bitch, que fala do pós-final louco de Chloe e Bennett.
Ao longo da leitura da história de Max e Sara, o nosso primeiro casal maravilha aparece, não fossem eles amigos e colegas de trabalho todos a viver em Nova Iorque.
Voltar a ter em cena estes dois foi como rever velhos amigos. A picardia entre ambos é espectacular mas logo na primeira ou segunda vez que são referidos percebemos que há algo que nos falta. Tão noivos? Quando aconteceu isso? Melhor….COMO aconteceu isso?
“Beautiful Bitch” conta-nos tudo, alarga o nosso conhecimento sobre o lado sentimental de Bennett e ainda nos confirma o quanto estes dois são malucos um pelo outro.

Agora vou fazer a lista de espera das amigas que querem conhecer este Estranho :)
Ah, e alguém faça uma série disto.....eu era espectadora assídua de TODOS os episódios.

Ah e o que vem a seguir....a despedida de solteiro de Bennett.....EM LAS VEGAS! Vou esperar sentadinha que chegue a hora de ler mais um capítulo :)

Os Cretinos e os Estranhos são uma novidade sempre muito boa da

Relembro a opinião ao Cretino :) que saudades tinha do Bennett

2 comentários :

Philipa Amaral disse...

TOU NA LISTA!! :)
( já tenho os outros para devolver!)

ElsaR disse...

ahhaah :) foste a primeira a querer ler o livro, cara sócia do clube Maroto do Efeito dos Livros