Pesquisar neste blogue

A carregar...

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Opinião PRIVATE L.A. de James Patterson

Em Los Angeles, terra de ricos e famosos, não há privacidade mas há PRIVATE, a mega equipa de profissionais de investigação liderados por Jack Morgan.


James Patterson sabe o que faz :)
Prende-nos a cada livro desta agência de investigação como espectadores famintos pelo próximo episódio série televisão preferida. Assim que soube que seria lançado um novo livro da série PRIVATE era certo e sabido que este passaria a figurar na minha wishlist.

Morgan e a sua equipa de elite no campo da investigação apanhou-me desde o primeiro livro e neste PRIVATE LA mantém-me presa.
Além da linha continua de história que nos tem sido revelada ao longo dos últimos livros, delimitada de um lado pelo drama da relação tumultuosa de Jack com o irmão e por outro lado pela sua incapacidade e indisponibilidade emocional para estar com a única mulher que importa na sua vida, somos brindados com dois novos mega casos que deixam a equipa PRIVATE em alvoroço.
Se por um lado a equipa está a investigar o misterioso e súbito desaparecimento do equivalente à família de Brad Pitt e Angelina Jolie, pelo outro, não podia estar mais assoberbada com a investigação dos atentados que andam a apavorar os cidadãos californianos levados a cabo por uma célula terrorista conhecida como os Sem Tréguas.

Pessoalmente, o caso dos atentados levados a cabo por estes Sem Tréguas era sem sombra de dúvida o caso mais interessante, especialmente devido à origem dos membros dessa organização, informação que se mantém semi ocultada até quase ao fim do livro e que, uma vez revelada, nos faz pensar no quanto alguém altamente treinado se pode virar contra a mão que o domesticou.
No entanto, ao longo do livro, somos presenteados com visão mais aprofundada do outro caso, o que retrata um casal que tantos idolatram mas que na realidade não são nada do que parecem.
Será a imagem de perfeição projectada por certa celebridades uma tremenda fachada ou haverá por Hollywood algumas almas mais puras?

PRIVATE LA cumpre o objectivo, permite manter o interesse em Jack, reforça a atenção que devemos dar a Justice (uma personagem muito importante) e ainda permite-nos reforçar a confiança na qualidade da investigação realizada pela equipa PRIVATE.

Quanto ao próximo, só quero saber o que vai sair dali, especialmente depois do final.
Conseguirá Justice sair da espiral descendente em que se encontra?
E Jack, de que quantas mais maneiras irá o irmão tentar encurralá-lo?

Tenho uma certa vontade de ler todos os outros títulos da série Private mas acima de tudo tenho uma enorme vontade que estas histórias se tornassem parte do meu vício semanal de séries, com um elenco de actores estupendo, encabeçado por um Jack Morgan moreno assim ao estilo do Dominic Purcell :)


Que me dizem?
All in favour?!

A Série PRIVATE é uma aposta 

Relembro a opinião à série PRIVATE

1º Livro - PRIVATE - Agência de Investigação Internacional

2º Livro - PRIVATE - Principal Suspeito

Sem comentários :