Pesquisar neste blogue

A carregar...

segunda-feira, 18 de maio de 2015

«O bizarro incidente do tempo roubado» de Rachel Joyce


Depois do sucesso de A Improvável Viagem de Harold Fry, ganhador do National Book Award e bastante bem aclamado em geral, é a vez de descobrirmos o novo romance da autora.

«O bizarro incidente do tempo roubado»

Sinopse
Em 1972, foram adicionados ao tempo dois segundos para compensar o movimento de rotação da Terra. Byron Hemmings está fascinado por este fenómeno. Nesse mesmo ano, envolve-se num acidente de consequências devastadoras. 

Byron e James Lowe, o seu melhor amigo, estão convencidos de que a culpa foi daqueles dois segundos. Assim, decidem iniciar uma investigação para apurar as verdadeiras razões de tal acidente. Mas desafiar o destino pode ser perigoso…

Rachel Joyce confirma o seu talento de grande romancista, com este retrato de uma família levada ao desespero pela obsessão de uma criança.


Críticas de imprensa
«Um livro surpreendente. Apeteceu-me abraçar Byron, o jovem protagonista desta história. Gostei de Diana, a mãe de Byron. Ela vive uma existência idêntica a milhões de outras mulheres - tão normal e, no entanto, tão trágica. Rachel Joyce consegue, com mestria, apreender as luzes e a sombras das nossas vidas.»
In Goodreads

«Um romance empolgante sobre as restrições esmagadoras que uma classe social pode impor, o fardo das expectativas dos pais e o estigma ligado às doenças mentais.»
The Independent


Mais informações do livro no site da PORTO EDITORA.

Sem comentários :