Pesquisar neste blogue

A carregar...

terça-feira, 14 de julho de 2015

«Zoo» de James Patterson - Opinião

Sempre que leio um livro do James Patterson fico com a mesma sensação, este homem descobriu a "pólvora", todos os livros que li dele até hoje são autênticos vícios. Assim que se pega tem de se ler até ao fim!

Neste caso específico há mais um extra, a recente adaptação para uma série televisiva, a estrear em breve. Por isso, quis ler o mais rápido possível para depois poder ir ver e comparar... é verdade não resisto.

Gostei muito que a dupla de autores tenha fugido aos temas habituais e entrar noutra área, desta vez temos uma emocionante história sobre alguns dos problemas que mais preocupam a sociedade, a poluição.

Sem ir em linha recta e revelar mais do que devo, posso apenas dizer que a história leva-me a pensar sobre algumas causas e efeitos de acções, que nós humanos fazemos em sociedade e que podem alterar drasticamente o ambiente que nos rodeia.

O enredo mostra-nos como o Homem se pode, eu diria "é" o grande inimigo de todas as outras espécies e a questão que o livro levanta é: "E o que aconteceria se essas espécies, de um momento para o outro, decidissem que o Homem era o alvo a abater?"...
Instalar-se-ia o pânico? A raça humana iria sobreviver? São estas as situações de limite que encontramos no livro.


Instalar-se o caos pelo ataque dos animais! É este o mote para a história que vai ter como protagonista o jovem biólogo OZ, que passa de um mero bloguer, onde explora uma teoria da conspiração, para ser o centro das atenções e estar no centro da acção, como a possível salvação da raça humana.

e mais não digo... só digo que já comecei a ver a série e que trocaram o enredo, não no seu essencial, mas tem diferenças de peso. Leiam e vejam.



Uma leitura com o apoio:
Para saber mais sobre o livro visitem o site da editora aqui... e para verem informação da série televisiva, passem pelo imdb.

Sem comentários :