Pesquisar neste blogue

A carregar...

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Opinião "Uma Proposta Indecorosa"

Quais os limites do decoro impostos para um filho do pecado e do deboche e uma mulher desesperada e disposta a tudo para fazer justiça? 
Poucos, pensariam vocês mas no caso de Luke e Emma, muitos mais do que se julgou inicialmente.


OPINIÃO
"Uma Proposta Indecorosa" continua magistralmente, deixem que vós diga, a história dos filhos da Casa de Trent e da Condessa viúva desaparecida. Em "Uma Duquesa em Fuga" ficamos a conhecer intimamente a história do Duque e da sua paixão de longa data, a criada da família, Sarah. Nesse primeiro capítulo, tivemos igualmente oportunidade de sermos apresentadas aos filhos da Duquesa, às suas personalidades fachada e às raízes complexas que os ligam à árvore genealógica.
Da introspectiva mas sonhadora Esme ao taciturno ex soldado Sam, dos gémeos mais novos ao rebelde e leviano Lukas. Cada filho da casa Trent tem a sua história e agora ficamos a conhecer a de Lorde Lukas, Luke na intimidade.

"Ela soubera nessa noite que o irmão do duque de Trent era diferente. Bom não seria a primeira palavra a vir-lhe à cabeça quando pensava em Lorde Luke. Perverso e arrogante, agradável de beijar, atraente e impulsivo eram cinco termos mais adequados"

Desde o misterioso desaparecimento da mãe que Luke não tem feito outra coisa que procurar a Duquesa por toda a Inglaterra. Bem, isso, afogar as mágoas em copiosas quantidades de bebida e coxas femininas. Quando conhece a Sra. Emma Curtis julgou que ela seria mais uma das suas conquistas de uma noite tão rápida foi a faísca que acendeu por ela mas Emma tinha uma proposta diferente, um negócio a propor que em nada envolvia prazer, só justiça. Ambos procuravam o mesmo homem mas por motivos diferentes e quem disse que "inimigo do meu inimigo meu amigo é" tinha toda razão tal foi o fervor com que se dedicaram à sua busca e à tarefa árdua de respeitar a distância auto imposta de que entre os dois não poderia existir nada.

"Gosta que a amarrem, Senhora Curtis?"
E com uma única frase a semente do distúrbio sensual foi plantada na mente e corpo de Emma.
"Uma Proposta Indecorosa" é o cruzamento perfeito entre um romance de época sensual e um dos livros eróticos actuais com o seu toque de domínio e submissão.
Foi muito interessante ler uma história de época com traços tão marcantes das histórias que estou habituada a ler num contexto actual e devido ao carácter dominante de Luke, toda a envolvente erótica do casal é simplesmente explosiva para os sentidos.
Emma e Luke criam o par perfeito de investigadores de dia e amantes de noite mas se no fim querem solucionar mais do que os casos de justiça que os juntaram, necessitam de diluir as marcas do passado e o quanto estas afectam o seu presente.



Jennifer Haymore já me tinha convencido com o primeiro livro mas neste momento não posso dizer outra coisa além de que estou rendida à sua escrita, à história do desaparecimento da Duquesa (uma senhora bem fresca!) e que mal posso esperar por conhecer os outros filhos com igual pormenor, especialmente Sam e Esme.
Não, acima de tudo Esme, a nossa escritora de histórias eróticas secretas.

Espero que cheguem cá todos pela mão da 

Relembro a opinião ao primeiro livro da Série Casa de Trent

Sem comentários :