Pesquisar neste blogue

A carregar...

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Opinião "A Escolha" - 3º Livro da Série Seleção

Está dito, os livros de Keira Cass têm um problema, são lidos todos num ápice. Começo o livro de manhã e só o fecho já a noite vai bem avançada. Isto assim não rende. Não, mentira, fico tão enredada na história que confesso que isto não podia ser lido de outra maneira.
Raios que este terceiro livro foi brutal! É sofrer até à última folha.


Com a seleção inicial reduzida à Elite e posteriormente a apenas 4 candidatas, America com a sua genuinidade e pavio curtinho, vê-se nesta fase final, onde a escolha de Maxon está eminente, entre a espada e a parede uma vez mais.

Longe ficou a entrada pela oportunidade de melhorar a vida da sua vida família e cada vez é mais forte o sentimento que a liga a Maxon, por mais apavorada que esteja de o confessar em voz alta.
A presença das outras candidatas, igualmente fortes escolhas para o lugar de princesa de Iléa e dona do coração de Maxon, criam ainda mais inseguranças na cabeça de America que chega a ir ao ridículo para confirmar a posição que tem junto do Príncipe.

Será decisão de Maxon um capricho do coração ou uma decisão estratégica para Iléa? Poderá escolher o amor quando o futuro do seu país depende dele e da escolha que fizer?
Das quatro candidatas restantes, será America, com os seus modos desafiantes perante o rei, a princesa perfeita para este país estado de guerra?


Sim, porque a seleção decorre em simultâneo com um crescendo de ataques à monarquia que rapidamente se estende às famílias das restantes candidatas da Seleção. E no meio de confrontos, ameaças, descobertas, novos aliados e perdas marcantes, Maxon e America precisam de encontrar o ponto sem retorno, o momento em que seguem juntos ou se separam para sempre.

É quando tudo se encaminha para um desfecho com final feliz, o que pode arruinar para sempre a felicidade de America?
Isto é, além da morte ou a verdade há muito escondida.

E o fim.....oh meu deus, andamos a sofrer até ao fim e por diversas razões.
Sabem que quase me arrisco a dizer que seria perfeito acabar aqui. Tinha lógica, fazia sentido, deixava-nas a imaginar o depois.
Mas talvez por isso haja mais...
Vá não dando spoilers mas basta olhar para o título do próximo livro para saber o que vem ai.
LEIAM isto!
Pensar que li o primeiro livro de nariz torcido perante versão de tiara e salto alto de Hunger Games. Ai...estou mega fã :)

Entretanto, relembro a opinião aos outros dois livros.

Opinião :: A Seleção de Kiera Cass

Opinião "A Elite" de Kiera Cass


A Série de Kiera Cass é uma aposta 

1 comentário :

O Feitiço dos Livros disse...

Li esta série em 3 dias no ano passado. Confirma-se são livros que se lêem super rápido e muito divertidos! Eu só tive um problema com este último..achei que o final se precipitou muito rápido, mas no geral gosto desta série :) Beijnhos