quinta-feira, 30 de abril de 2015

Novidade Topseller :: "Amor por Encomenda"

"Amor por Encomenda", o novo e bastante elogiado romance de Catherine McKenzie, autora e advogada canadiana que conta já com cinco livros bestsellers. Em Portugal, a Topseller já publicou o livro "Em Segredo" lido pela nossa metade colorida no verão do ano passado.


Sinopse:
Anne Blythe tem razões para sorrir: acaba de receber uma aliciante proposta para publicar o seu primeiro livro. Mas no que toca a relações amorosas, a situação é muito pouco animadora. Após mais um relacionamento falhado, Anne encontra na rua um cartão de uma empresa que ela julga ser de promoção de encontros românticos. Interpretando-o como um sinal, acaba por guardá-lo. 
Farta de ver as pessoas à sua volta felizes no amor, Anne decide, num impulso, experimentar a empresa que a poderá ajudar a encontrar, finalmente, o homem da sua vida. Mas esta empresa não é bem o que parecia. Trata-se afinal de um sofisticado — e caro — serviço que proporciona aos seus clientes um casamento arranjado, com tudo incluído. Anne começa por rejeitar a ideia, mas quanto mais pensa no assunto mais entusiasmada fica. Se os casamentos arranjados resultam para milhões de mulheres em todo o mundo, porque não haveria de resultar com ela? Além disso, o serviço afirma que só fracassou em 5 por cento dos casos. 
Meses depois, Anne encontra-se num resort mexicano pronta para casar com Jack, o seu «par perfeito». E tudo parece correr bem. Mas será possível encomendar o amor verdadeiro?

«Um romance feminino para mulheres reais, que apresenta uma astuta protagonista marcada pelo falhanço amoroso. O humor varia entre o sarcasmo mais agudo e a farsa, e a voz da narradora é contagiante. Uma nova autora a ter em conta.» - Booklist 

Catherine McKenzie é uma aposta

http://efeitodoslivros.blogspot.pt/2014/09/opiniao-em-segredo.html

Opinião :: "Por Treze Razões"

Hey tu, tens noção do impacto que tens na vida das pessoas à tua volta? Compreendes até que ponto as tuas acções podem, directa ou indirectamente, afectar o bem estar de uma pessoa próxima de ti?
Agora recua ao secundário. Estás a recordar esses tempos? És um daqueles que diz ter vivido os melhores anos da sua vida ou um dos que lutou por sobreviver àqueles tempos?


Eu tive os meus altos e baixos, já Hannah Baker sentiu que foi sempre em queda até ao momento em que desistiu e se suicidou. “Por treze razões” conta-nos os motivos que levaram Hannah ao limite e serve de um tremendo abre olhos para os que passam na vida alheios ao que as suas acções provocam nos outros e aos que estão cegos de mais para ver quem à sua frente pede ajuda.

Conhecemos Clay no momento em que recebe a encomenda com as cassetes de Hannah. Numa era digital, gostei do toque retro das gravações em K7. No entanto, é com pesar, além de muito interesse, que vamos “ouvindo” a voz de Hannah intercalada com os pensamentos e poucos acontecimentos que rodeiam Clay enquanto vai virando K7s, umas atrás das outras, sabendo detalhadamente o que criou a bola de neve que soterrou Hanna e a levou à decisão de terminar com a sua vida.
Uma a uma, lado A e lado B das K7s, Hannah conta como tudo começou, como um rótulo nos tempos de escola podem mudar a percepção que as pessoas têm de nós e marcar-nos para sempre. Como se sai de um buraco onde cada vez que damos um balanço para cima alguma coisa nos empurra para baixo?

Passamos por pequenas brincadeiras, maldades propositadas, falsidades, rumores infundados, paixões secretas, quebras de confiança, raiva, perplexidade, culpa, irresponsabilidade, arrependimento e luto. 
“Por treze razões” é um prato cheio, uma ligação forte entre alguém que sente não ter feito o suficiente e alguém que aos poucos foi cedendo, que por mais que tente, não conseguimos deixar de nos identificar.
Quem nunca teve problemas na escola que mande a primeira pedra. 
Ah esperem, provavelmente se não tiveram, eram vocês quem as atirava, certo?

Nota: “Por treze razões” passa a ter lugar cativo na estante. Pergunto-me “porque não lia livros quando era adolescente?!”
Embora saiba que a compreensão é outra nos dias que correm, teria sido óptimo ter lido algo deste género. Nunca perdi ninguém perto de mim desta maneira mas quantas pessoas precisam de ajuda diariamente porque já não conseguem lidar consigo mesmas?
O que podemos nós fazer quando o pior inimigo de alguém que nos é próximo é a sua própria cabeça?
É por isto que gostei deste livro, incluindo o fim. Podia ter mais justiça mas essa também está muitas vezes em falta na vida real, por isso, há que manter as coisas fieis à realidade.

http://www.presenca.pt/livro/ficcao-e-literatura/romance-contemporaneo/por-treze-razoes/

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Comecei a ler...

Com data de lançamento para dia 6 de Maio, "Rejeitada" chegou mais cedo ao Efeito dos Livros, tudo para vos dar a conhecer em primeira mão a nossa opinião sobre a continuação da história de Livy e Miller.
Até daqui a 420 páginas :) Vamos lá ver se Jodi me deixa novamente de queixo caído.


Sinopse
É incrivelmente rico, de uma beleza pecaminosa, e consegue levá-la a píncaros de prazer como nunca conheceu. Para Livy, é impossível voltar atrás. Está decidida a ser a luz que rompe as trevas da vida de Miller. Mas esta nova vida exige um preço alto…

Eu deixaria só aqui a sinopse mas acho que esta isolada não faz jus ao que li no primeiro livro, por isso, deixo igualmente a minha opinião a "Uma Noite - A Promessa"
http://efeitodoslivros.blogspot.pt/2015/04/opiniao-uma-noite-promessa.html

As séries de Jodi Ellen Malpas são uma aposta


Novidades Marcador :: "A Elite" de Kiera Cass

Já falámos desta novidade mas não queremos deixar de vos passar a sinopse do segundo livro de Kiera Cass a ser publicado em Portugal. "A Elite" chega a 6 de Maio.
Preparadas?


A Seleção iniciou-se com 35 raparigas. Agora, com o grupo reduzido a 6, a Elite, a competição para conquistar o amor do Príncipe Maxon é mais feroz do que nunca. Quanto mais perto America se encontra da coroa, mais se debate para perceber onde está verdadeiramente o seu coração. Cada momento que passa com Maxon é como um conto de fadas, instantes cheios de romantismo avassalador e muito glamour. Mas sempre que vê Aspen, o seu primeiro amor, é assaltada pelo desejo da vida que tinha planeado partilhar com ele.
America anseia por mais tempo. Mas enquanto se sente dividida entre dois futuros, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e a oportunidade de America para escolher está prestes a desaparecer.

A Série de Kiera Cass é uma aposta 

Relembro a opinião ao primeiro livro

Opinião " O Prazer é todo nosso"

"O Prazer é todo nosso" se o quisermos ter, se não formos cobardes para entrar no sinuoso caminho da descoberta, a solo ou acompanhado.
Lola Benvenutti fala sem papas na língua mas com muita língua à mistura, lá disso podem ter a certeza. 
A despertar a curiosidade e a chocar alguém pelo caminho, aqui fica a opinião do Efeito dos Livros.


Se para começar condenam a escolha e o que o livro aborda, ora….problema vosso, mais provável é não gostarem do livro, nem do que vão ler de seguida. Se por outro lado são curiosos como eu, quer pelo livro quer por tudo o que a vida tem de bom para nos oferecer, então fiquem por aqui que a coisa vai aquecer.

Ok, ficaram os que estão realmente interessados?
Boa!
Confesso que pensei e escrevi muita coisa até chegar ao texto que está neste momento à vossa frente. Pensei no tipo de coisa que não pretendo dizer, em opiniões que não pretendo partilhar e em outras tantas coisas mais que podiam chocar facilmente as pessoas. De facto, basta ler algumas passagens do livro para saber que conheço muito boas almas que o fechariam apressadas, coradas e com os olhos em busca de qualquer indício que desse a entender que estavam a ler coisas tão escandalosas.
Se é escandaloso não devia ser, é mais “human nature”, como já dizia a Madonna nos anos 90. O problema é que alguns de nós têm menos contacto com a “natureza” do que outros, quase que podemos dizer que enquanto alguns apenas fazem festinhas nas folhas, os outros rebolam nos arbustos e mergulham de cabeça entre pétalas das flores.  :P Mas mais vale pensar que os que estão menos em contacto com esse lado libertador, apenas estejam atrasados e que mais tarde ou mais cedo lá cheguem, onde não sabiam querer estar mas que ao chegarem, se sentem em casa.
Pena é que continue a existir, em pleno século XXI, pessoas criadas num mundo que avançou tanto mas que ainda assim escolhem viver com preconceitos, fechados no seu mundo contra tudo o que seja estranho, fora do vulgar ou diferente.
Mas isso já é entrar por um campo em que eu acabo sempre por discutir com alguém, por isso, vamos falar do livro.
Ora então, venham conhecer a Lola.

Lola Benvenutti, nasceu Gabriela no seio de uma família tradicional e conservadora mas escolheu, (ênfase na palavra ESCOLHEU) ser “garota de programa”, escolheu ser puta. É ela que o diz, não sou eu que a chamo. Na realidade, essa foi a razão que me fez ler o livro, porque Lola fez da profissão mais velha do mundo a sua escolha, não um destino para onde a vida inevitavelmente a empurrou mas uma opção calculada e com um objectivo, o de viver experiências únicas.

Ao longo de 200 páginas, Lola abre a carteira de clientes (muito high profile) para nos falar dos problemas mais comuns que lhe trazem e das soluções que conseguiram encontrar para contornar essas limitações mas também nos conta muitas experiências interessantes, que não deixam de ter algo de “informativo” além de todo o entretenimento descrito. Nota: “interessante” é um adjectivo meu, haverá possibilidade de classificarem algumas cenas como assustadoras, chocantes, nojentas e sim, o já anteriormente referido, escandalosas. Mas como se costuma dizer “não podemos todos gostar de amarelo!”
A primeira parte centra-se nas experiências, nos conselhos, na tentativa de quebrar tabus e barreiras impostas pelo preconceito, quer com a profissão, quer com a liberdade sexual, a nossa e das pessoas que nos rodeiam.


Na segunda parte ela entra num campo mais pessoal. Ok, quase parece ridículo dizer isto depois de ler tanta coisa detalhada sobre Lola e as experiências que viveu, mas vamos ser precisos, falamos da família, do peso das decisões e da escolha de tornar a Lola/Gabriela pública.

No entanto, e embora tenha gostado de ler o livro e o tenha feito com um sotaque brasileiro na cabeça (não dá doutra maneira, gente!), há algo que não bate certo. Em certos momentos, especialmente se compararmos a introdução e os primeiros dois capítulos com os restantes, quase parece que foram escritos por duas pessoas diferentes, uma muito controlada e correcta e a outra mais solta, mais "brega". Numa segunda análise dei comigo a pensar que a diferença entre os momentos mais focados em exemplo/solução do consultório sentimental/sexual que Lola consegue obter dos contactos e as cenas mais descritivas tem de ser marcante, quase como passar da teoria à prática. E se eu bem me lembro da escola, toda a gente preferia as aulas práticas e não importava muito o vocabulário.

Por isso, pego na música da Madonna e junto uma frase que roubo da Lola
“Express yourself, don’t repress yourself”
“O que é preciso, no final de contas é que sejamos honestos com nós mesmos e tenhamos coragem de assumir o que somos e gostamos de fazer, vivendo nossas vidas livres de amarras e preconceitos”


Que mais podemos dizer….aproveitem bem a vida, sejam fieis ao que gostam e que o prazer seja todo vosso (e de quem estiver convosco!)

"O Prazer é Todo Nosso" é uma escaldante aposta da

terça-feira, 28 de abril de 2015

Novidade Quinta Essência :: "O Ano Em Que Nos Amámos Perigosamente"

"O Ano Em Que Nos Amámos Perigosamente" é uma novidade Quinta Essência com data de lançamento para dia 26 de Maio.
Mais um que entra para a wishlist....oh Deus!

Sinope
Inglaterra, 1808. Quando Declan O'Conner, conde de Donnelly, chega a Hadley Green para conhecer a nova condessa de Ashwood, basta-lhe apenas um olhar para perceber que a bela nobre que o recebe não é quem deveria ser. Para tentar fugir a um casamento indesejável, Keira Hannigan assumiu a identidade da verdadeira condessa, sua prima, em viagem pelo estrangeiro. Intrigado com o segredo que rodeia a mentirosa sedutora, Declan decide não a desmascarar e até concorda em ajudá-la a lançar luz sobre o mistério que envolve as preciosas joias desaparecidas de Ashwood. A situação, no entanto, precipita-se rapidamente quando um chantagista obscuro ameaça revelar o escândalo e o conde percebe que deve proteger Keira a todo custo.

Uma novidade

Novidade ASA :: "Esta Noite Fala-me de Amor"

"Esta Noite, Fala-me de Amor" de Elin Hilderbrand é uma das mais recentes novidades da ASA.
O dia da Mãe está a chegar e a nossa vai receber....LIVROS!!

A adorável Dabney Kimball Beech é uma lenda viva na ilha de Nantucket. Dabney estudou em Harvard e é uma profissional de sucesso. Mas o seu grande talento é outro: graças a um dom que muitos consideram místico, ela é a casamenteira perfeita. Quando duas pessoas são compatíveis, Dabney vê-as sob uma aura cor de rosa; quando não são, o tom que as envolve é um desolador esverdeado. Ela já juntou mais de quarenta casais. Apenas uma pessoa parece teimosamente imune à sua seta de Cupido: ela própria. Por mau carma ou piada cósmica, Dabney perdeu o seu grande amor: Clen Hughes, o belíssimo homem de olhos verdes que lhe partiu o coração e que agora, tantos anos depois, está de volta à ilha. A notícia deixa-a inquieta. A mera perspetiva de um reencontro é suficiente para lhe tirar o sono… e com razão.

Clen vem virar o seu pequeno mundo do avesso, algo que é simultaneamente maravilhoso e terrível. Os deliciosos dias e noites que passam juntos não deixam antever a tempestade que se aproxima. No fim, Dabney terá de fazer novamente uso do seu dom… numa corrida contra o tempo.



Opinião - "Nô e Eu"

Nô e Lou, uma amizade improvável, uma tábua de salvação para quem mais precisava da ajuda dada por alguém que enriqueu com a experiência, do mesmo modo que acontece connosco durante a leitura do romance de Delphine de Vigan.


Cava vez mais necessito de terminar a leitura de um livro e sentar-me de seguida a escrever sobre a história e o que ela me transmitiu.
Devorei “Nô e eu”, dobrei-lhe cantos com vontade, sublinhei frases e guardei trechos inteiros para mim e para dar. Sim, dou frases, leio parágrafos a amigos e quando o momento é oportuno, viajam em post-its citações que se guardar por essa cidade fora, até por vezes além fronteiras.

É-me familiar o momento em que Lou inveja o à-vontade dos despreocupadamente felizes, dos indiferentes, dos ignorantemente satisfeitos com o que há e nada ralados com o que deveria haver.
Lou é uma miúda de 13 anos, que salvo pontuais excepções, não conseguimos ver como uma miúda. Inteligente, perspicaz, inquisidora e precose, Nô está muito à frente daquilo que temos encaixado na cabeça como o modelo de uma miúda de 13 anos, cujo último pensamento ou interesse, com certeza, não recaí sobre mais ninguém que não seja a pessoa à volta do seu umbigo.
No momento em que conhece Nô, numa das suas jornadas de “people spotting” na estação dos comboios, Lou sente que não pode ignorá-la, nem aos outros que sobrevivem nas mesmas condições, que encolher os ombros e dizer “c’est la vie” não é a atitude correcto.
E contra tudo o que provavelmente os nosos pais nos ensinaram, Lou trava conversa, conhecimento e amizade com Nô, uma rapariga sem-abrigo que se torna a sua fonte de informação para um trabalho da escolha mas que rapidamente se torna em algo mais, uma amiga, uma luz que brilha no meio da escuridão que a vida familiar de Lou se tornou faz muitos anos.
Há pessoas que passam na nossa vida porque necessitam da nossa ajuda, da nossa amizade mas algumas vezes, somos nós quem mais beneficia da sua presença, somos nós que acabamos por ser ajudados.

“Nô e Eu” é uma história tocante, que nos vai fazer pensar e que nos faz meter a mão na consciência. Nô vive em Paris mas há problemas mesmo à nossa porta.
Será que fazemos alguma coisa para mudar o mundo que nos rodeia? Qual foi a última vez que ajudámos alguém só porque sim, só porque era o mais correcto?
No entanto, quantas vezes não tentámos ajudar para vermos recusada a nossa ajuda, para nos cuspirem de volta com desdém o que tentámos fazer por outra pessoa?

“Nô e eu” faz-nos pensar em Nós e o Mundo, uma história com muitas páginas para preencher, não vos parece?

"Nô e Eu" é uma magnífica aposta da

Infelizmente ainda não tive oportunidade de ver o filme. A internet não tem sido muito simpática quando se trata de filmes franceses com legendas :(

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Novidade Saída de Emergência :: "O Mundo de A Guerra dos Tronos - A história não contada de Westeros"

Temos por aqui fãs de Game of Thrones?
Claro que temos, até é parvo perguntar :P
Mas agora a questão é....temos leitores, espectadores da série ou leitores/espectadores?
E o que me dizem a conhecer a história de Westeros? Todos aquele detalhes sobre o passado e as personagens que fomos conhecendo.
Então fiquem a par da novidade Saída de Emergência, um livro especial que vos vai fazer cair para o lado mal abram o excerto disponibilizado online.


A saga Guerra dos Tronos é uma das maiores obras-primas da fantasia das últimas décadas e o seu criador ofereceu-nos um épico avassalador que conquistou milhões de leitores em todo o mundo com as suas personagens excelentemente caracterizadas, um enredo esmagador onde não faltam dezenas de reviravoltas e a riqueza dos detalhes do mundo medievalista criado pela imaginação do autor.
Nesta enciclopédia é apresentada pela primeira vez a História ricamente ilustrada e mapeada dos Sete Reinos e descrições vívidas de batalhas épicas, rivalidades destrutivas e rebeliões ousadas que conduziram aos eventos descritos no primeiro volume da saga.
Com a ajuda de Elio M. García e Linda Antonsson, fundadores do Westeros.org, George R. R. Martin molda e estabelece a História e cultura de Westeros e revela os destinos e ambições dos antepassados dos Stark, Targaryen, Lannister e muitos outros.
Venha descobrir o mundo da Guerra dos Tronos como nunca o leu antes.

Uma novidade
Para mais informações, consultem o site

Resultados Passatempos :: 6 Dias 6 Passatempos

Foram 6 dias a lançar passatempos e finalmente já temos os vencedores.
Sem mais demoras, passamos a anunciar os vencedores do...


Nº de Participações : 1154
Participação vencedora: 591 
Parabéns à vencedora...Rita Carmo


Nº de Participações : 1427
Participação vencedora: 537 
Parabéns à vencedora...Maribel Lourenço


Nº de Participações : 1319
Participação vencedora: 91 
Parabéns à vencedora...Sónia Rocha
Por ausência de resposta, foi sorteado da lista de participantes um novo vencedor no dia 6 de Maio 
Participação vencedora : 492
Marcos Silva


Nº de Participações : 1754
Participação vencedora: 91 
Parabéns à vencedora...Mariusky Spínola


Nº de Participações : 1444
Participação vencedora: 351 
Parabéns à vencedora...Marilina Fernandes

Parabéns a todos.
Os vencedores já foram contactados por email.

Ah ainda temos dois passatempos a decorrer  (aqui)

Opinião :) HOPE-Uma Nova Esperança

“Amo a Hope desde que eramos miúdos. Mas esta noite?
Esta noite apaixonei-me pela Sky”


Consumi este livro em meia dúzia de horas e agora lamento ter chegado ao fim. É sempre assim, quem vai com muita sede ao pote não se sacia e eu não consigo saciar a minha necessidade de ler mais umas linhas sobre Dean/Holder e Hope/Sky. Quem segue o Efeito dos Livros sabe que o primeiro é sem sombra de dúvida um dos meus livros preferidos, por isso, sabem que este segue a mesma linha em que me perco de amores pela história e que não vou sair daqui sem vos evangelizar para a lerem.
Por isso, antes de começar a derramar emoções por esta página fora vou pedir, não, vou dar um conselho a quem ainda não leu “Hopeless - Um caso Perdido”.
“FECHEM ESTA PÁGINA E VÃO COMPRAR O LIVRO”
Sim, porque ler um sem o outro era perder um pedaço importante e magnificamente tocante, revelador e arrebatador que obtemos com a leitura de Hopeless, era como ter o copo apenas meio cheio. Mas agora, embora estejamos a ler a mesma história, na realidade estamos do outro lado, na mente de Holder, que é mais que um copo cheio, é uma verdadeira tempestade num copo de água.

Existem sempre dois lados de cada história e nesta temos uma visão mais pormenorizada do calvários de Holder, dos acontecimentos em redor do derradeiro desfecho de Less e da mistura de tumulto e fascínio que o dilacera quando conhece Sky e reconhece Hope. E as coisas que descobrimos ! Oh raios, se o outro nos deixou de rastos, este leva-nos de roje e ainda nos esmurra mesmo onde doí mais. 
Acho que perdi a conta às vezes que tive vontade de abraçar Holder, e Sky também, especialmente por já ter tido acesso àquele acontecimento pelo lado dela, com os seus sentimentos à flor da pele.

Já alguma vez desejaram fazer uma leitura simultânea? Dissecar uma cena, linha a linha, no campo de visão dos vários intervenientes?
Essa foi a minha vontade ao longo da leitura de “Uma Nova Esperança” tal era a minha necessidade de relembrar exactamente o que li no ponto de vista de Sky.
Acho seriamente que se não tivesse o livro emprestado começava a reler o 1º livro já amanhã (sim, escrevi isto no momento em que acabei a leitura, a menos de 5horas do meu despertador tocar para acordar para um novo dia)
É o que dá ter insónia em forma de livros!

Mas que conclusão vos posso dar sem soar tipo fangirl evangelizadora que vos faz agarrar ambos os livros à força com a dica "VAI LER!" :D
“Uma Nova Esperança” completa o pedaço que “Hopeless” nos arrancou. A visão de Holder, ou Dean como carinhosamente iremos querer chamar no fim, permite-nos fechar o círculo que se iniciou 13 anos antes e que termina agora em direcção a um “para sempre” que depois de nos ter feito chorar, nos faz sorrir de felicidade por estes dois.

A todas as pessoas que apreciam um bom romance, raios, um romance ÉPICO, façam um favor a vocês e a mim, porque eu bem que preciso de ter com quem falar, LEIAM HOPELESS e este...ah, e se ficarem apanhadas pelo amigo do Dean, o Daniel, que é um cromo de primeira mas que me arrancou valentes gargalhadas desde o primeiro momento em que apareceu, leiam “Finding Cinderella”, um ebook publicado em agradecimento a todos os leitores que apoiaram Colleen Hoover e a continuação de HOPELESS.

Sobre o "Finding Cinderella" não falo porque só dizer quem são os personagens é spoilers, por isso, deal with it, leiam!! É lindo e eu li tudo em 3 horas. Sim, eu tenho um problema :)

Por aqui, eu relembro a minha apaixonada opinião a Hopeless
http://efeitodoslivros.blogspot.pt/2014/10/opiniao-um-caso-perdidohopeless.html

Embora na opinião ao primeiro tenha partilhado uma playlist inteira, nesta deixo uma música de The Civil Wars, a banda que me acompanhou durante a leitura e que encaixou na perfeição em uma das cenas do livro.


Topseller, mal posso esperar por Ugly Love e qualquer livro da autora. Esta mulher dá cabo de mim!

Novidade Liane Moriarty :: "Pequenas Grandes Mentiras"

"O Segredo do meu marido" ainda continua por ler mas sei que não vou querer perder esta novidade de Liane Moriarty. "Pequenas Grandes Mentiras" é uma novidade ASA para o mês de Maio.

Sinopse
A vila costeira de Pirriwee é um bom lugar para viver. As ruas são seguras, as casas são elegantes, e os seus habitantes distintos. Bom… quase todos…

Madeline é tudo menos perfeita. Para começar, recusa-se a viver para as aparências e não se coíbe de dar a sua opinião (principalmente quando não é pedida). O seu lema "Nunca perdoar. Nunca esquecer." vai ser inesperadamente testado ao limite.

Celeste tem o tipo de beleza que leva as pessoas a parar na rua.
É tão serena que ninguém repara que por detrás dos seus magníficos olhos se escondem sombras negras. Nem as suas melhores amigas sabem o que se passa quando a noite cai.

Jane acabou de chegar. Ao fim de anos a tentar encontrar um lar, a idílica vila parece ter tudo o que procura… e até já conseguiu fazer duas amigas, cujas vidas perfeitas, espera, venham a ter uma boa influência sobre si. É mãe solteira e tão jovem que, no recreio da escola, a confundem com uma babysitter. Mas a sua inocência há muito que se perdeu.

Um acidente vai unir estas três mulheres numa amizade aparentemente indestrutível. Pelo menos, até à noite da festa. Na vila, nada mais será como antes. São muitas as versões mas o facto indiscutível é que houve uma morte. Como aconteceu? Quem viu? Acima de tudo, quem morreu?

Uma novidade

domingo, 26 de abril de 2015

Opinião "Um, Dó, Li, Tá"

Um, Dó, Li, Tá
dois reféns, uma bala
lá para o meio vais ter medo
neste livro só quem mata livre está.

(desculpem, não resisti em fazer a minha cantilena arrepiante!)

Desde o lançamento do livro de estreia de M. J. Arlidge que este ficou na minha lista “Pendentes de Leitura”. A mana leu-o de imediato e já partilhou a sua opinião aqui.

Se os olhos comem, os meus apanham uma barrigada de casa vez que olho para “Um, Dó, Li, Tá”. Se esta capa não vou grita “sozinhos, assustados e cobertos de sangue no meio do nada” então prestem atenção.
Com uma sinopse que remete a filme que já nos arrepiaram os pelos dos braços em outras ocasiões, “Um, Dó, Li, Tá” começa com um caso de um casal raptado e subtido ao isolamento durante semanas à fome às intempéries. Qual a única maneira de escaparem? Têm de escolher, matar ou morrer.
Mas entre amor e sacrífico, quem acaba por sofrer mais? O que morre ou o que sobrevive com aquele episódio e a morte da pessoa amada na memória?
E perante outro ser humano, seja amante, amigo ou colega de trabalho, como se toma essa decisão?
Acreditem que este é apenas o primeiro caso e comparado com os seguintes, até é simples.
Todos os outros que se seguem vão ser acompanhados pela Inspectora Helen Grace, a figura central da série e que é responsável pela investigação do primeiro rapto e dos seguintes, que aparentemente não têm ligação entre si, não fosse o olhar atento de Helen e alguma mania da perseguição.

Repleto de elementos que nos prendem, nos tiram o sono e nos revoltam o estômago, “Um, Dó, Li, Tá” prepara o terreno para o 2º capítulo da história de Helen que encerra em si detalhes que queremos ver aprofundados e mistérios que queremos ver resolvidos.

E vocês? Já conhecem M. J Arlidge?
Já imaginaram o cenário horripilante de um dos raptos de “Um, Dó, Li, Tá”? Não?! Então leiam mas nunca antes de dormir ou durante uma refeição

Ponto alto: os flashbacks, para umas cenas fora da linhas continua da investigação
Ponto baixo: incoerência na história - cena em que uma personagem aparece sem casaco e na cena seguinte já o tem novamente vestido.

Mal posso esperar por ler “À morte ninguém escapa” mesmo com os possíveis spoilers que a mana opinião aqui).
me pode dar visto que já acabou a leitura e adorou o que encontrou (
Ah, recordo que está a decorrer até dia 20 de Abril o passatempo para ganhar um exemplar do mais recente livro do autor.

Cortesia da 


sábado, 25 de abril de 2015

Novidade Suma de Letras :: "Wayward Pines"

A Suma de Letras continua a dar cartas e desta vez podemos terminar a leitura e sentar em frente à televisão a assistir à série da FOX


Sinopse
O agente secreto E. Burke chega a Wayward Pines com a missão de encontrar dois agentes que desapareceram. Logo ao chegar, sofre um violento acidente e acorda no hospital: sem documentação, sem telemóvel, sem a pasta. À medida que a investigação avança, as dúvidas são numerosas e inquietantes. Burke afasta-se cada vez mais do mundo que pensava conhecer e do homem que pensava ser. Até que esbarra numa dúvida aterradora: será ele capaz de sair dali?

Wayward Pines de Blake Crouch deu origem a uma série do mesmo nome.
Vejam o trailer da série
 

Wayward Pines é uma novidade

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Novidade Quetzal :: "O Livro dos Camalões" de José Eduardo Agualusa

O mais recente livro de José Eduardo Agualusa, uma edição Quetzal, tem data de lançamento agendada para o dia 8 de Maio.
Temos fãs do autor?

Sinopse
Um ditador africano, muito respeitado em Portugal, escreve a sua biografia. Um famoso marinheiro maltês visita São Tomé, depois de passar por um lugar onde o tempo não passa. Um antropólogo descobre-se nu e indefeso diante de uma mulher. Uma zebra persegue um escritor. Uma virgem perde a cabeça.
Neste O Livro dos Camaleões cruzam-se personagens em busca de uma identidade, ou em trânsito de identidade, atravessando diversas épocas, do século XIX aos nossos dias, e diversas geografias, das savanas do Sul de Angola às ruidosas ruas do Rio de Janeiro.
Algumas destas personagens são arrancadas à realidade ou inspiradas em figuras reais. Não se trata de saber onde termina a realidade e começa a ficção. Trata-se de questionar a própria natureza do real.

Uma novidade

quinta-feira, 23 de abril de 2015

O livro perdido de Harper Lee publicado pela Ed. Presença

Gostaram de ler "Mataram a Cotovia"? 
Pois fiquem a saber que o livro perdido de Harper Lee já tem editora em Portugal. 

A Editorial Presença será responsável pelo lançamento, no último trimestre deste ano, de "Go Set a Watchman", o manuscrito que dá continuação ao tão famoso e aclamado livro da autora.

Boas notícias?
Óptimas!!

terça-feira, 21 de abril de 2015

O espião Português - Nuno Nepomuceno - Topbooks

«O Espião Português» é um daqueles livros que se agarra e depois já só se larga quando a história "acaba"! O melhor aqui é que nem acaba... vai continuar e já estamos a aguardar o 2º volume.

Vou fazer uma comparação que muitas vezes não é bem vista mas ai vai: se a capa fosse mais escura e em vez de dizer só Nuno Nepomuceno dissesse James Patterson com co-autoria com Nuno Nepomuceno iria certamente ser um livro para estar no Top de Vendas Internacional.

Todas as crianças um dia imaginaram ser um James Bond, um super espião, atlético, bonito, inteligente, mas esta visão vai-se desvanecendo conforme os anos passam, ficando com a ideia de que em Portugal não poderia existir um espião deste calibre. Porém, Nuno Nepomuceno consegue brilhantemente criar uma personagem que nos leva ao tempo dos sonhos e faz acreditar “Afinal pode haver O espião português”.

A personagem principal está muito bem construída, às vezes até pode parecer perfeita demais, mas logo em seguida volta a ser meramente humana, quando nos deparamos com pés inchados e uma má escolha de sapatos, um espião que quase perde uma missão porque transpira... sim português que é português se corre, transpira e é nestes pequenos pormenores que a personagem se torna credível.

André, o nosso espião podia mesmo ser qualquer um de nós, podia até ser eu, tinha era de perder um bocado de barriga, crescer uns centímetros, ter uma conta bancária um bocadinho maior e mais uns quantos atributos, mas podia ser eu! Desta forma, facilmente saltamos para dentro do livro e fantasiamos ser a personagem, perdemo-nos a pensar como vou salvar a situação, e agora o que eu faria?..

Só falei da personagem principal mas todas as outras que rodeiam o André estão bem conseguidas e facilmente conseguimos identificar algum dos nossos amigos em alguma delas, amigos com amores perdidos, amigos de escola, pseudo amigos... o que torna todo o enredo mais hilariante.

Quanto ao enredo o Nuno leva-nos a visitar algumas das mais importantes cidades da Europa como Estocolmo, Roma, Viena, Londres e a nossa bela Lisboa, onde o nosso espião tem de se arriscar para cumprir as suas ordens tanto a nível dos negócios estrangeiros, com as suas missões ao serviço da Cadmo (a agência de espionagem para quem trabalha), entre recuperar escritos antigos e proteger companheiros, somos brindados com traições, emoções, amores e desamores e muito mistério e adrenalina, tudo numa história que vai continuar no próximo voluma da saga que estou em pulgas por ler….


Em breve: Trilogia Freelancer :: 2º Volume "A Espia do Oriente"



À MORTE NINGUÉM ESCAPA :: Opinião


Tirando talvez a martelada inicial este thriller de Arlidge é menos macabro e menos pessoal que o anterior. Helen Grace continua a ser perseguida pelos fantasmas do passado e para apimentar bem o cenário não é a única e há quem tenha fantasmas tão maus ou piores ainda que os seus. Dizer mais é poder acelerar o que não se quer nem se deve revelar.

Jack continua a estar no horizonte que Helen persegue.
Charlie continua divida, mas ainda não será desta que perceberemos em que lado terminada.
Tony sucumbe e é talvez o único episódio previsível e com isto não digo nada que logo não se adivinhe desde que ele coloca o pé no terreno.
Todos os outros personagens que irão descobrir são os que alimentam e completam este viciante "À morte ninguém escapa". Se Arlidge será tão grande como Jo Nesbo eu não sei, mas para mim já é maior. Arlidge é acutilante e cáustico, enérgico e preciso. Não existem detalhes a mais, descrições longas, demoradas e que atrasem a acção, nada disso. O ritmo é mantido e só é quebrado por algum arrepio de alguma cena que nos afasta o olhar ou então, e neste caso específico, quando permite a redenção.

Sim, este thriller tem direito a redenção, tem toque de esperança. Aliás até quase dá um tom menos negro quando, em mais do que uma ocasião, permite que os seus personagens sejam, para além de humanos, amorosos. Algo muito menos visto em «Um dó li tá». 
Arlidge permite ao leitor criar também um cenário e características para os personagens e outros detalhes da acção, dando, a meu ver, espaço a uma adaptação cinematográfica. 

Arlidge é mais uma vez meticuloso e sem pudores, aponta o dedo, faz critica social, tem toques de sórdido, tem tons de sadomasoquismo e sem dúvida é imparável para com a leitor.
E tem o lado redentor e eu até lhe "dei" música. Não resisti aos The Civil Wars:




Uma leitura com o apoio:

O LUTO DE ELIAS GRO

O NOVO ROMANCE DE JOÃO TORDO


Eu aguardo com expectativa, quem mais?

*

O Luto de Elias Gro será apresentado por José Tolentino Mendonça, 
no dia 28 de Abril, às 18h30, 
na Livraria Ler Devagar, na LX Factory, em Lisboa.

Ebooks e Audiobooks Grátis :)


Aqui no Efeito dos Livros somos fãs do papel, para nós, nada bate um livro na nossa mão, um com páginas que podemos sublinhar e dobrar cantos.
Mas sabemos que existem por aí muitos fãs de ebooks, por isso, não desesperem. Fiquem a conhecer uma lista bem extensa de links para bibliotecas digitais carregadinhas de ebooks legais com muitos clássicos, livros young adult, entre outros.
A lista não é recente, talvez por isso alguns links não estejam completamente actualizados mas vale a pena tentar.
Aproveitem!

Ah sim, estão em inglês!
Assim como os audiobooks (vejam aqui)

Browse works by Mark Twain, Joseph Conrad and other famous authors here.
  1. Classic Bookshelf: This site has put classic novels online, from Charles Dickens to Charlotte Bronte.
  2. The Online Books Page: The University of Pennsylvania hosts this book search and database.
  3. Project Gutenberg: This famous site has over 27,000 free books online.
  4. Page by Page Books: Find books by Sir Arthur Conan Doyle and H.G. Wells, as well as speeches from George W. Bush on this site.
  5. Classic Book Library: Genres here include historical fiction, history, science fiction, mystery, romance and children’s literature, but they’re all classics.
  6. Classic Reader: Here you can read Shakespeare, young adult fiction and more.
  7. Read Print: From George Orwell to Alexandre Dumas to George Eliot to Charles Darwin, this online library is stocked with the best classics.
  8. Planet eBook: Download free classic literature titles here, from Dostoevsky to D.H. Lawrence to Joseph Conrad.
  9. The Spectator Project: Montclair State University’s project features full-text, online versions of The Spectator and The Tatler.
  10. Bibliomania: This site has more than 2,000 classic texts, plus study guides and reference books.
  11. Online Library of Literature: Find full and unabridged texts of classic literature, including the Bronte sisters, Mark Twain and more.
  12. Bartleby: Bartleby has much more than just the classics, but its collection of anthologies and other important novels made it famous.
  13. Fiction.usFiction.us has a huge selection of novels, including works by Lewis Carroll, Willa Cather, Sherwood Anderson, Flaubert, George Eliot, F. Scott Fitzgerald and others.
  14. Free Classic Literature: Find British authors like Shakespeare and Sir Arthur Conan Doyle, plus other authors like Jules Verne, Mark Twain, and more.
Textbooks
If you don’t absolutely need to pay for your textbooks, save yourself a few hundred dollars by reviewing these sites.
  1. Textbook Revolution: Find biology, business, engineering, mathematics and world history textbooks here.
  2. Wikibooks: From cookbooks to the computing department, find instructional and educational materials here.
  3. KnowThis Free Online Textbooks: Get directed to stats textbooks and more.
  4. Online Medical Textbooks: Find books about plastic surgery, anatomy and more here.
  5. Online Science and Math Textbooks: Access biochemistry, chemistry, aeronautics, medical manuals and other textbooks here.
  6. MIT Open Courseware Supplemental Resources: Find free videos, textbooks and more on the subjects of mechanical engineering, mathematics, chemistry and more.
  7. Flat World Knowledge: This innovative site has created an open college textbooks platform that will launch in January 2009.
  8. Free Business Textbooks: Find free books to go along with accounting, economics and other business classes.
  9. Light and Matter: Here you can access open source physics textbooks.
  10. eMedicine: This project from WebMD is continuously updated and has articles and references on surgery, pediatrics and more.
Math and Science
Turn to this list to find books about math, science, engineering and technology.
  1. FullBooks.com: This site has “thousands of full-text free books,” including a large amount of scientific essays and books.
  2. Free online textbooks, lecture notes, tutorials and videos on mathematics: NYU links to several free resources for math students.
  3. Online Mathematics Texts: Here you can find online textbooks likeElementary Linear Algebra and Complex Variables.
  4. Science and Engineering Books for free download: These books range in topics from nanotechnology to compressible flow.
  5. FreeScience.info: Find over 1800 math, engineering and science books here.
  6. Free Tech Books: Computer programmers and computer science enthusiasts can find helpful books here.
Children’s Books
Even children’s books are now available online. Find illustrated books, chapter books and more.
  1. byGosh: Find free illustrated children’s books and stories here.
  2. Munseys: Munseys has nearly 2,000 children’s titles, plus books about religion, biographies and more.
  3. International Children’s Digital Library: Find award-winning books and search by categories like age group, make believe books, true books or picture books.
  4. Lookybook: Access children’s picture books here.
Philosophy and Religion
For books about philosophy and religion, check out these websites.
  1. Bored.comBored.com has music ebooks, cooking ebooks, and over 150 philosophy titles and over 1,000 religion titles.
  2. Ideology.us: Here you’ll find works by Rene Descartes, Sigmund Freud, Karl Marx, David Hume and others.
  3. Free Books on Yoga, Religion and Philosophy: Recent uploads to this site include Practical Lessons in Yoga and Philosophy of Dreams.
  4. The Sociology of Religion: Read this book by Max Weber, here.
  5. Religion eBooks: Read books about the Bible, Christian books, and more.
Plays
From Shakespeare to George Bernard Shaw to more contemporary playwrights, visit these sites.
  1. ReadBookOnline.net: Here you can read plays by Chekhov, Thomas Hardy, Ben Jonson, Shakespeare, Edgar Allan Poe and others.
  2. Plays: Read PygmalionUncle Vanya or The Playboy of the Western World here.
  3. The Complete Works of William Shakespeare: MIT has made available all of Shakespeare’s comedies, tragedies, and histories.
  4. Plays Online: This site catalogs “all the plays [they] know about that are available in full text versions online for free.”
  5. ProPlay: This site has children’s plays, comedies, dramas and musicals.
Modern Fiction, Fantasy and Romance
These websites boast collections of graphic novels, romance novels, fantasy books and more.
  1. Public Bookshelf: Find romance novels, mysteries and more.
  2. The Internet Book Database of Fiction: This forum features fantasy and graphic novels, anime, J.K. Rowling and more.
  3. Free Online Novels: Here you can find Christian novels, fantasy and graphic novels, adventure books, horror books and more.
  4. Foxglove: This British site has free novels, satire and short stories.
  5. Baen Free Library: Find books by Scott Gier, Keith Laumer and others.
  6. The Road to Romance: This website has books by Patricia Cornwell and other romance novelists.
  7. Get Free Ebooks: This site’s largest collection includes fiction books.
  8. John T. Cullen: Read short stories from John T. Cullen here.
  9. SF and Fantasy Books Online: Books here include Arabian Nights,Aesop’s Fables and more.
  10. Free Novels Online and Free Online Cyber-Books: This list contains mostly fantasy books.
Foreign Language
For books in a foreign language like French, Spanish and even Romanian, look here.
  1. Project Laurens Jz Coster: Find Dutch literature here.
  2. ATHENA Textes Francais: Search by author’s name, French books, or books written by other authors but translated into French.
  3. Liber Liber: Download Italian books here. Browse by author, title, or subject.
  4. Biblioteca romaneasca: Find Romanian books on this site.
  5. Bibliolteca Virtual Miguel de Cervantes: Look up authors to find a catalog of their available works on this Spanish site.
  6. KEIMENA: This page is entirely in Greek, but if you’re looking for modern Greek literature, this is the place to access books online.
  7. Proyecto Cervantes: Texas A&M’s Proyecto Cervantes has cataloged Cervantes’ work online.
  8. Corpus Scriptorum Latinorum: Access many Latin texts here.
  9. Project Runeberg: Find Scandinavian literature online here.
  10. Italian Women Writers: This site provides information about Italian women authors and features full-text titles too.
  11. Biblioteca Valenciana: Register to use this database of Catalan and Valencian books.
  12. Ketab Farsi: Access literature and publications in Farsi from this site.
  13. Afghanistan Digital Library: Powered by NYU, the Afghanistan Digital Library has works published between 1870 and 1930.
  14. CELT: CELT stands for “the Corpus of Electronic Texts” features important historical literature and documents.
  15. Projekt Gutenberg-DE: This easy-to-use database of German language texts lets you search by genres and author.
History and Culture
Refresh your memory of world history, the classics and U.S. history here.
  1. LibriVox: LibriVox has a good selection of historical fiction.
  2. The Perseus Project: Tufts’ Perseus Digital Library features titles from Ancient Rome and Greece, published in English and original languages.
  3. Access Genealogy: Find literature about Native American history, the Scotch-Irish immigration in the 19th and 20th centuries, and more.
  4. Free History Books: This collection features U.S. history books, including works by Paul Jennings, Sarah Morgan Dawson, Josiah Quincy and others.
  5. Most Popular History Books: Free titles include Seven Days and Seven Nights by Alexander Szegedy and Autobiography of a Female Slave by Martha G. Browne.
Rare Books
Look for rare books online here.
  1. Questia: Questia has 5,000 books available for free, including rare books and classics.
Arts and Entertainment
This list features books about celebrities, movies, fashion and more.
  1. Books-On-Line: This large collection includes movie scripts, newer works, cookbooks and more.
  2. Chest of Books: This site has a wide range of free books, including gardening and cooking books, home improvement books, craft and hobby books, art books and more.
  3. Free e-Books: Find titles related to beauty and fashion, games, health, drama and more.
  4. 2020ok: Categories here include art, graphic design, performing arts, ethnic and national, careers, business and a lot more.
  5. Free Art Books: Find artist books and art books in PDF format here.
  6. Free Web design booksOnlineComputerBooks.com directs you to free web design books.
  7. Free Music Books: Find sheet music, lyrics and books about music here.
  8. Free Fashion Books: Costume and fashion books are linked to the Google Books page.
Mystery
Here you can find mystery books from Sherlock Holmes to more contemporary authors.
  1. MysteryNet: Read free short mystery stories on this site.
  2. TopMystery.com: Read books by Edgar Allan Poe, Sir Arthur Conan Doyle, GK Chesterton and other mystery writers here.
  3. Mystery Books: Read books by Sue Grafton and others.
Poetry
These poetry sites have works by Emily Dickinson, Edgar Allan Poe and others.
  1. The Literature Network: This site features forums, a copy of The King James Bible, and over 3,000 short stories and poems.
  2. Poetry: This list includes “The Raven,” “O Captain! My Captain!” and “The Ballad of Bonnie and Clyde.”
  3. Poem Hunter: Find free poems, lyrics and quotations on this site.
  4. Famous Poetry Online: Read limericks, love poetry, and poems by Robert Browning, Emily Dickinson, John Donne, Lord Byron and others.
  5. Google Poetry: Google Books has a large selection of poetry, fromThe Canterbury Tales to Beowulf to Walt Whitman.
  6. QuotesandPoem.com: Read poems by Maya Angelou, William Blake, Sylvia Plath and more.
  7. CompleteClassics.com: Rudyard Kipling, Allen Ginsberg and Alfred Lord Tennyson are all featured here.
  8. PinkPoem.com: On this site, you can download free poetry ebooks.
Miscellaneous
For even more free book sites, check out this list.
  1. Banned Books: Here you can follow links of banned books to their full text online.
  2. World eBook Library: This monstrous collection includes classics, encyclopedias, children’s books and a lot more.
  3. DailyLit: DailyLit has everything from Moby Dick to the more recent phenomenon, Skinny Bitch.
  4. A Celebration of Women Writers: The University of Pennsylvania’s page for women writers includes Newbery winners.
  5. Free Online Novels: These novels are fully online and range from romance to religious fiction to historical fiction.
  6. ManyBooks.net: Download mysteries and other books for your iPhone or eBook reader here.
  7. Authorama: Books here are pulled from Google Books and more. You’ll find history books, novels and more.
  8. Prize-winning books online: Use this directory to connect to full-text copies of Newbery winners, Nobel Prize winners and Pulitzer winners