Pesquisar neste blogue

A carregar...

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Novidade Tinta da China :: "Chega de Saudade" de Ruy Castro

"Chega de Saudade - A história e as histórias da Bossa Nova" de Ruy Castro, carrega no seu título o nome da música preferida da nossa metade colorida no que toca a Bossa Nova.
Como sabemos que temos amantes do género aí desse lado, fiquem a conhecer a história e as histórias que fizeram os tempos áureos da Bossa Nova.


Chega de Saudade: a história e as histórias da Bossa Nova reconstitui a vida boémia e cultural carioca dos tempos da Bossa Nova - discoteca a discoteca, história a história. Para compor esse fascinante mosaico envolvendo música e sociedade, Ruy Castro ouviu dezenas de protagonistas: compositores, cantores, instrumentistas, bem como os seus amigos e inimigos. Uma narrativa que se lê como um romance, cheia de paixões e traições, amores e desamores, episódios cómicos e trágicos — protagonizados por João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Newton Mendonça, Nara Leão, Carlinhos Lyra, Ronaldo Bôscoli, Maysa, Johnny Alf, SylvinhaTelles, Elis Regina e toda uma legião de jovens que eles seduziram com o seu charme e as suas canções.

Uma novidade 

Ah e a música 

Sem comentários :