domingo, 12 de junho de 2016

Feira do Livro 11 de Junho + Evento Porto Editora


Uma, duas, três vezes. Quantas vezes vais à Feira do Livro em cada edição?
Há quem responda "nenhuma", há que diga que este ano teve a primeira incursão pela Feira mas de há uns anos para cá uma vez não tem sido suficiente. Um dia para reconhecimento do espaço, outro para picnicar com amigos/família e pelo menos mais um para efectivamente comprar livros, falar com autores e fazer com que a carteira se sinta mais leve.

Este ano não foi excepção e hoje, juntando o útil ao agradável, rumei à Feira para o melhor de dois mundos, passear com a família e comprar livros.
Entre um livro para o mini leitor, a promessa de compra que tinha feito a mim mesma, um guia de conversação em Italiano que prometi trazer para uma amiga e a ideia de passar em duas sessões de autógrafos, a tarde na Feira do Livro conseguiu ser ainda mais interessante do que estava à espera.
Mas vamos por passos....

As aquisições

"MAESTRA", uma novidade Editorial Presença, do qual já falámos no blog.
Ora....vou guarda-lo para ser lido em viagem e mais não digo.
E com a compra de um livro com valor superior a 15€, tive direito a jogar e a ganhar um livrinho que vai ser uma óptima prenda de aniversário lá para o querido mês de Agosto. :)

Não...não o comprei para o mini leitor, foi mesmo para mim.
AMEI AMEI AMEI este livro. Já viram esta beleza?
"Enciclopédia Mitológica - Deuses & Heróis" de Robert Sabuda e Matthew Reinhart, numa magnífica edição da Assírio & Alvim.

E controlei-me para não trazer mais nada para mim. Deixei o resto dos sacos para o mini leitor que também merece construir a sua estante.

As sessões de autógrafos 
Uma ida à Feira hoje não poderia estar completa sem uma passagem nos stands 20|20, para namorar livros, dizer olá à Princesa Poppy e ficar a conhecer M. J. Arlidge que é super simpático. Não percam a oportunidade de ficar a conhecer o autor e a série da Detective Helen Grace (opiniões aqui)

Depois de ter estado presente em duas sessões de autógrafos e em 2014 ter entrevistado a autora, não podia deixar passar a oportunidade de ter o novo livro de Dorothy Koomson assinado pela própria.
Sempre simpática, pronta para dois beijinhos à chegada e mais dois à saída, com direito a foto, autografo e tudo o que quiserem.
É sem dúvida uma autora que me tem dado imenso gosto revisitar na Feira do Livro.
Mas hoje a minha visita teve uma reviravolta interessante.
Lembram-se de termos divulgado um evento da Porto Editora para fãs da autora Dorothy Koomson? Ora embora o tenhamos divulgado, não estávamos a contar estar presentes mas a grande surpresa desta tarde foi receber um convite para jantar depois termos o mais recente livro da autora assinado. 
E quem é que ia perder a oportunidade de privar com leitores e uma autora que tantos leitores portugueses tem conquistado? Eu não era de certeza.

Um jantar que juntou leitores, bloggers, a equipa da Porto Editora e a autora que faz questão de jantar com algumas das suas mais fieis leitoras sempre que vem ao nosso país.
O meu muito obrigada à Porto Editora pelo convite e oportunidade de privar com todos os presentes.


Embora a Feira só acabe segunda-feira, prometi a mim mesmo que não voltava lá mais este ano. 
Agora só para o ano :)
E vocês?
Quantas vezes foram à feira?
Quantos livros compraram?
Este foi o ano em que me controlei mais....linda menina!

1 comentário :

ℒiℓiαnα☆ disse...

Que dia (e jantar!) maravilhoso!
Os dias em que puder ir no total foram 6 (os 5 primeiros e depois + um sábado da segunda semanas), e sendo que já não vivo em Lisboa e tinha de ir de transportes e organizar tudo e tudo mais, tive de os escolher e não deu para tudo :(
Mas para o ano organizo-me melhor!
Como tive de investir na viagem e transportes, a compra de livros ficou suprimida (não se pode ter tudo) mas pelo convívio e pessoas que conheci valeu muito a pena! :)