Pesquisar neste blogue

A carregar...

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Opinião "Confissões" de Kanae Minato

"Confissões" é uma curta metragem literária que primeiro se estranha e depois se entranha.
A sinopse diz tudo o que precisamos saber. A filha da professora Yuko Moriguchi foi encontrada morta na piscina. Julga-se ter sido um acidente mas afinal Yuko descobre que dois alunos seus são culpados pela morte da sua filha Manami. Determinada em obter retribuição moral pela sua perda, Yuko vai despoletar a vingança mais fria e calculista que vi nos últimos tempos. Planeada para ser longamente sofrida, a vingança ganha contornos interessantes à medida que vamos ouvindo os vários pontos de vista dos intervenientes desta história. 
E a leitura deste livro só veio demonstrar o quanto são estrondosas as diferenças culturais entre Ocidente e Oriente, em especial a sociedade japonesa aqui retratada. 
Enquanto vamos lendo a versão da professora, dos alunos e dos pais, temos noção do quanto os costumes orientais diferem dos nossos e no quanto a sociedade japonesa ostraciza os seus membros menos "adequados".

Uma surpresa interessante, tal era a necessidade de terminar a leitura deste pequeno e estranho livro (200 páginas hoje em dia e coisa para o percursos casa trabalho e hora de almoço)

Agora vou tentar arranjar coragem para ver o filme 
Fica o trailer.

"Confissões" é uma aposta

Sem comentários :