terça-feira, 25 de outubro de 2016

[TAG] CONFISSÕES DE UM LEITOR :)

Vamos lá aceitar um desafio para partilhar umas curiosidade literárias convosco. :) 
O TAG para este desafio foi feita pela Sandra do Mil Estrelas no Colo.
Obrigada Sandra.

1. Alguma vez estragaste um livro?
Estraguei o Acheron! Decidi num dia frio levar o Acheron para a cama, acompanhado de uma caneca de chocolate quente....
Deu nisto!

2. Alguma vez estragaste um livro emprestado?
Nunca. Trato-os com muito amor e carinho.
Isto, meus caros amigos a quem empresto livros, é uma dica. 


3. Quanto tempo demoras a ler um livro?
Depende do livro, depende do cansaço diário, depende da minha inclinação para a leitura naquele dia. Por norma, 2/3/4 dias :)
Se for algo que eu realmente esteja a gostar, eu devoro um livro em pouco mais de um dia e meio.

4. Livros que nunca terminaste?
Por norma não agarro coisas que sei que não são o meu género de leitura. Por vezes acontece tropeçar em livros que não estou a gostar muito mas continuo. Já deixei livros a meio mas agora não me sai nada. :S

5. Livros populares que não gostaste?
Ficam muito chateados se eu disser que tentei ler Tolkien mas achei uma seca? :S 
Ou que li o Principezinho em português e inglês e não fiquei por aí além louca com o livro? 
Que sou mega fã de Game of Thrones mas que só consegui ler até ao terceiro livro porque demorava quase 3 semanas a ler um livro? 
É....sorry!

6. Há algum livro que não dirias a ninguém que leste?
Ahhh....nem por isso, estou bastante confortável com as minhas escolhas. O que é suposto ser um livro que se tem vergonha de dizer que se leu? 
Aqueles que eu leio? :) hahaha


7. Quantos livros tens?
ahhhh umas três ou quatro centenas. Acho eu!
Da última vez que os arrumei, quando comprei estante porque já não tinha espaço para os arrumar, lembro-me de os ter contado e a conta ia mais ou menos aí. 
Hey, sei quem tenha muitos mais :) 

8. És uma leitora rápida ou lenta?
Acho que me considero uma leitora rápida, quando estou efectivamente a ler. Por vezes, o trabalho, a família, o cansaço, os filmes, as séries, a cama ou a procrastinação é que me tornam lenta :P

9. Gostas de fazer leituras conjuntas?
Nunca o fiz!
Já fico feliz de ler os mesmos livros que algumas amigas minhas e ter depois a oportunidade comentar a história com elas mas ao mesmo tempo, nunca aconteceu.
Quem sabe um projecto para os próximos meses. É uma coisa fácil de fazer, especialmente entre blogs. Que tal um TAG LEITURA CONJUNTA?

10. Lês melhor mentalmente ou em voz alta?
Mentalmente, sem dúvida. Dentro da minha cabeça sou uma óptima leitora. Faz algum tempo estive a ler para os miúdos e detesto ouvir-me ler em voz alta.

11. Se tivesses autorizada a só ter um livro qual seria e porque?
Ahhhhh "A Rapariga que roubava livros" porque me dá....esperança. Especialmente o pequeno livro dentro do livro.  Acho que preciso de o revisitar.

E agora....
quem é que vou identificar aqui?
Podem ser leitores/ seguidores do Efeito dos Livros?

Sem comentários :