Pesquisar neste blogue

A carregar...

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Opinião "Promessa de Casamento"

Jennifer Probst conquistou-me. Faz tempos que não devorava dois livros seguidos e tudo no mesmo dia.
Se tinha adorado a ideia do casamento de conveniência entre Nick e Alexa, não estava nem de longe a crer que fosse gostar ainda mais da história que nos é contada neste segundo livro, "Promessa de Casamento". No entanto, visto que já tinha ficado de olho no espirituoso Conde e tinha uma vaga ideia da tigresa que Maggi é, logo o resultado não poderia ser nada menos que espectacular.
Adoreiiiiiii!


Já conhecemos Maggie, a melhor amiga e cunhada de Alexa. Uma mulher, autossuficiente, mordaz e dona de um à vontade brutal.
Desconfiada sobre os motivos ocultos da presença constante do Conde Michael Conte na vida da cunhada Alexa e do irmão, Maggie não resiste à tentação de aceitar a descabida proposta que lhe é apresentada.
Michael, responsável pela família Conte e pelo Império de pastelarias da família, vê-se numa encruzilhada onde o casamento, algo que não está nos seus planos a curto prazo, é a sua única solução.
Decididos em representar os papéis de noivos enamorados, Maggie e Michael partem rumo a Milão, mas propriamente Bergamo, com o intuito de ludibriar a família Conte e fazer com que o seu plano se encaminhe sem dramas, sem lágrimas ou corações partidos, quer os seus quer os da sua família.

Mas o destino tem outros planos e pelo meio dos desafios, das surpresas e dos abalos que as defesas de cada um sofrem, Maggie e Michael deixam-se por momentos enredar na teia da atracão, do dever, do amor e do passado.

Completamente rendida ao Conde, pergunto-me se não posso tropeçar num assim em Itália. Será que preciso de uma lista?
Acho que não preciso de uma lista. Da fornada em que saiu Michael, que saia um para mim também.

Como mencionei na opinião de "Casamento de Conveniência", adorei a escrita da autora, a maneira como deu profundidade às personagens, como nos fez apaixonar por outros personagens secundários que em breve sabemos terem direito ao seu próprio livro.
Obrigada a quem me sugeriu Jennifer Probst.
Obrigada Quinta Essência pela gentileza.

ADOREI!! :)
LEIAM.

Até lá....vou sonhar acordado com este semi italiano :)

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Novidade Quinta Essência :: "Desejo & Preconceito" de Nicole Jordan

Com data de lançamento marcada para 28 de Junho


Graças à maliciosa intromissão da sua irmã casamenteira, Ashton Wilde, marquês de Beaufort, conhece uma donzela em apuros por altura da magia da meia-noite num baile faustoso. Mas Maura Collyer não procura um príncipe… nem uma relação íntima com qualquer membro da nobre mas escandalosa família Wilde. 
Intrigado pela beleza e atrevimento de Maura, Ash está decidido a ajudá-la a resgatar o seu adorado garanhão, que a sua maléfica madrasta vendeu a um visconde de maus fígados. À medida que a sua aventura com Maura resulta em perigos e paixão, Ash desconfia que encontrou o que o seu coração desejava. 

Apesar de a melhor amiga da jovem poder ser a sua autoproclamada fada-madrinha, Maura sente-se mortificada por se ver empurrada para um romance com um patife afamado como Ash. Ousado e encantador, este acode em seu auxílio mesmo a tempo de a ajudar a roubar o precioso cavalo. Enquanto fogem pelo campo, a jovem não resiste à doce sedução do seu companheiro. 
Mas será o papel do seu príncipe neste conto de fadas um teste a uma teoria improvável, ou será o amor que desperta no seu coração a prova de que poderá ser feliz para todo o sempre?

Uma novidade

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Opinião "Livraria dos Finais Felizes"


Há sempre um livro para cada pessoa e uma pessoa para cada livro
Quem disse que quem não gosta de ler provavelmente ainda não encontro o seu livro, estava certo e eu agora posso acrescentar, há um final feliz para toda a gente, só temos de encontrar o nosso.
O de Sara pode estar em Broken Wheel. E o teu?

Conhecemos a insegura Sara no dia em que chega aos Estados Unidos vinda de uma fria Suécia. Desprovida de grandes razões que a prendessem à sua terra Natal, Sara aceita o desafio da sua penpal Amy, uma leitora de um vilarejo perdido no estado do Iowa, para ir passar uma temporada à sua casa, para umas férias calmas a volta dos livros.
Mas o destino estava traçado para Amy e a sua amiga sueca já não teve oportunidade de privar consigo, ficando após a sua chegada sob a alçada de uma vila inteira, uma família em ponto gigante no qual não falta personagens adoráveis,ricas e completamente deliciosas.

Num desenrolar suave da jornada de Sara por Broken Wheel, somos levados pela paixão desmesurada desta pelos livros, pela vida de uma cidade pacata onde toda a gente mete o bedelho na vida uns dos outros e ainda pela invulgar mudança que uma pessoa pode criar, mesmo quando ela própria é alvo de transformações.


"A livraria dos finais felizes" é uma ode aos leitores. Quem lê este livro e não se revê nele, não é um leitor que faz de um livro uma companhia, um amigo, um escape e um confidente. Quem lê por ler, não chega a ler nada.
Quem não guarda sorrisos e lágrimas das histórias que leu, dos mundos que conheceu, das aventuras que viveu, das viagens que fez e dos amigos que coleccionou?
Quem passa em branco na livraria dos finais felizes não guarda na alma a grandiosidade de ser leitor.
Eu guardo um grande sorriso, uma lista de sugestões de leitura e a ideia que no fim...no amor encontra-nos.


Uma aposta

terça-feira, 14 de junho de 2016

Novidade Marcador :: "A Herdeira"

A sinopse deste livro é um SPOILER para que ainda não se converteu à série de Kiera Cass, A Seleção.
Ah depois não digam que não avisei.


Sinopse
A Princesa Eadlyn cresceu a ouvir histórias intermináveis de como a sua mãe e o seu pai se conheceram. Vinte anos antes, America Singer entrou na Seleção e conquistou o coração do Príncipe Maxon – e viveram felizes para sempre. Eadlyn sempre achou romântica esta história de encantar, mas não tem qualquer interesse em tentar repeti-la. Por si, adiaria o casamento tanto tempo quanto possível.Mas a vida de uma princesa não é inteiramente sua e Eadlyn não pode escapar à sua própria Seleção – por mais fervorosamente que proteste.Eadlyn não espera que a sua história acabe em romance. Mas com o início da competição, um candidato poderá acabar por conquistar o coração da princesa, mostrando-lhe todas as possibilidades que se encontram à sua frente… E provando-lhe que viver feliz para sempre não é tão impossível como ela pensou.

Uma novidade

Leiam a opinião aos restantes livros da série

Opinião "Casamento de Conveniência"

O que vos entretém numa sala de espera? As revistas cor de rosa com meses de atraso? O programa da manhã que passa baixinho num canto da sala? Ou um bom livro que levam sempre convosco na mala?


Pois, uma grande parte do meu dia de hoje foi passado em espera. Primeiro no dentista, depois do cabeleireiro e por fim, no oculista. Não era grave se eu não tivesse deixado o livro que estou a ler na mesa de cabeceira. Ya....uma tragédia.
Então liguei-me ao wifi, abri a conta online e PUMBA comprei um ebook.

Hey, um negócio de conveniência. :) Na história é um casamento, para mim é uma companhia que devorei ao longo do dia. Sim, sim....cheguei a casa e tive de terminar a leitura. DEVOREI-O, OK?!

Conhecemos Alexa, uma mulher independente e trabalhadora que detém uma livraria aconchegante e um infindável apreço por pessoas e animais. Determinada em ajudar a família com um problema financeiro, Alexa tentar de todas as maneiras encontrar uma solução para o seu problema, de preferência uma que não lhe dê muitas dores de cabeça. Mas o que ela mal podia imaginar é que chave vencedora era nada mais, nada menos que o único homem que lhe partira o coração.
Nick Ryan, um arquitecto bem sucedido está na linha de sucessão para herdar a empresa do tio mas num cruel golpe do destino e de esperteza do seu falecido parente, Ryan só pode assumir o seu novo cargo se tomar responsabilidade perante a vida e casar. Determinado em encontrar uma mulher que não lhe complique a vida, que não se apaixone por ele, que veja um casamento como algo temporário e estritamente profissional, Ryan mal podia imaginar que a solução mais rápida para os seus problemas estava nada mais, nada menos que na melhor amiga da irmã mais nova, a miúda que em tempos ele tanto atormentou.

Com um acordo assinado, um ano de compromisso e um sem número de pequenas regras entre ambos, Ryan e Alexa caminham em direcção ao altar e numa vida em comum que nada precisa do que aparências, umas quantas cedências e.....celibato.
E daqui em diante, para mim, estava traçado o caminho para o desastre.
Viverem na mesma casa, partilharem um passado comum e resistirem um ao outro durante um ano?
Hahaha
Sabem quando aquelas casais se casam e alguém maldoso diz "não lhes dou um ano".
Agora imaginem duas pessoas atraídas uma pela outra, a viverem debaixo do mesmo tecto mas que se proibiram de se envolver um com o outro. Quanto tempo é que acham que lhes podemos dar?
Nem uma semana!!!
:) Dias :)

"you should be kissed and often by someone who knows how"

"Casamento de Conveniência" é uma agradável surpresa. Adorei a escrita de Jennifer Probst, as referências cinematográficas de Alexa, a barreira emocional de Ryan (uma prova que a família nos lixa a cabeça para todo o sempre!) e o Conte....ohh eu gosto do Michel Conte...agora leiam lá a sinopse de "Promessa de Casamento" e expliquem-me:
"Como é que é suposto eu não começar já a ler o segundo DE SEGUIDA?"

PS: achei que havia um cliché mas depois a coisa salvou-se. Ninguém resiste a um homem e um cão...certo?

Jennifer Probst é uma aposta

Opinião "As Raparigas Esquecidas"

"As Raparigas Esquecidas" é um título para ser lembrado. 
Quem começa a leitura não fica indiferente e garanto-vos que não descansa enquanto não chega ao final.


Não conhecemos a nossa vítima mas ficamos a saber como foram os seus último momentos.
Designada para investigar o caso da desconhecida que foi encontrada junto ao lago Avnsø está Louise Rick. Escolhida para encabeçar o departamento da agência especial de busca, Louise tem em mãos um caso que se passa num local que lhe é familiar. Decidida em se dedicar ao trabalho e ao filho, Louise esforça-se por bloquear o passado e focar-se apenas e só na resolução do estranho caso da mulher desaparecida que ninguém parece dar conta que desapareceu.
Quantas pessoas somem do radar da humanidade sem que ninguém dê por elas?

Mas o desaparecimento é apenas o catalisador para uma série de estranhos e violentos casos que assomam a floresta que a nossa Detective tão bem conhece.
Que ligação existe entre os diversos casos?
Que segredos encerra a instituição para doentes mentais que albergou "as raparigas esquecidas"?

Pesado e com uma forte carga emocional, "As raparigas esquecidas" relata-nos em simultâneo um episódio negro dos cuidados médicos que tememos ainda hoje poderem prevalecer enquanto nos vai revelando uma desafiante história de preconceitos, segredos e deveres familiares que nos amarram ainda mais à família.


A quem decidiu publicar Sara Blædel, os meus parabéns. Há ali uma série de momentos que nos arrebanham as entranhas, especialmente os que envolvem mulheres e que figuram na top das coisas mais assustadoras que nos podem acontecer.

Acima de tudo gostei da Louise. Humana, com defeitos, perspicaz mas com uma certa tendência para se colocar em situações difíceis.

Uma espectacular aposta

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Novidade Planeta - Série O Chef - Vol. 5 - "Poder de Atração"


Quando a vida corre mal, alguém precisa de ter a força necessária para a levar para a frente. Sophie Scaife está nesta posição.  Para Sophie e o marido, o bilionário Neil Elwood, o casamento e os jogos picantes de dominação e submissão surgem com naturalidade. Descobrir formas de reacender o romance e introduzir uma antiga paixão faz com que o seu ardor se incendeie. Entretanto, Neil tem um novo projecto: um ambicioso empreendimento filantrópico.Mas na esteira do seu maior triunfo ocorre uma mudança na vida de ambos para que não estão preparados. Durante a noite, Sophie encontra-se com uma nova realidade, muito diferente da vida que planeara. Como as emoções são fortes, ela esforça-se para conciliar esta nova fase da vida, enquanto o marido entra num período conturbado.Um homem que ela ama demais para o deixar ir sem luta...

A Série "O Chefe" é uma grande aposta

Opinião aos outros livros da série O CHEFE
Opiniões

"O Chefe - Deslumbrada"

"O Chefe - Namorada"

"O Chefe - Noiva"

"O Chefe - A Ex"


domingo, 12 de junho de 2016

Feira do Livro 11 de Junho + Evento Porto Editora


Uma, duas, três vezes. Quantas vezes vais à Feira do Livro em cada edição?
Há quem responda "nenhuma", há que diga que este ano teve a primeira incursão pela Feira mas de há uns anos para cá uma vez não tem sido suficiente. Um dia para reconhecimento do espaço, outro para picnicar com amigos/família e pelo menos mais um para efectivamente comprar livros, falar com autores e fazer com que a carteira se sinta mais leve.

Este ano não foi excepção e hoje, juntando o útil ao agradável, rumei à Feira para o melhor de dois mundos, passear com a família e comprar livros.
Entre um livro para o mini leitor, a promessa de compra que tinha feito a mim mesma, um guia de conversação em Italiano que prometi trazer para uma amiga e a ideia de passar em duas sessões de autógrafos, a tarde na Feira do Livro conseguiu ser ainda mais interessante do que estava à espera.
Mas vamos por passos....

As aquisições

"MAESTRA", uma novidade Editorial Presença, do qual já falámos no blog.
Ora....vou guarda-lo para ser lido em viagem e mais não digo.
E com a compra de um livro com valor superior a 15€, tive direito a jogar e a ganhar um livrinho que vai ser uma óptima prenda de aniversário lá para o querido mês de Agosto. :)

Não...não o comprei para o mini leitor, foi mesmo para mim.
AMEI AMEI AMEI este livro. Já viram esta beleza?
"Enciclopédia Mitológica - Deuses & Heróis" de Robert Sabuda e Matthew Reinhart, numa magnífica edição da Assírio & Alvim.

E controlei-me para não trazer mais nada para mim. Deixei o resto dos sacos para o mini leitor que também merece construir a sua estante.

As sessões de autógrafos 
Uma ida à Feira hoje não poderia estar completa sem uma passagem nos stands 20|20, para namorar livros, dizer olá à Princesa Poppy e ficar a conhecer M. J. Arlidge que é super simpático. Não percam a oportunidade de ficar a conhecer o autor e a série da Detective Helen Grace (opiniões aqui)

Depois de ter estado presente em duas sessões de autógrafos e em 2014 ter entrevistado a autora, não podia deixar passar a oportunidade de ter o novo livro de Dorothy Koomson assinado pela própria.
Sempre simpática, pronta para dois beijinhos à chegada e mais dois à saída, com direito a foto, autografo e tudo o que quiserem.
É sem dúvida uma autora que me tem dado imenso gosto revisitar na Feira do Livro.
Mas hoje a minha visita teve uma reviravolta interessante.
Lembram-se de termos divulgado um evento da Porto Editora para fãs da autora Dorothy Koomson? Ora embora o tenhamos divulgado, não estávamos a contar estar presentes mas a grande surpresa desta tarde foi receber um convite para jantar depois termos o mais recente livro da autora assinado. 
E quem é que ia perder a oportunidade de privar com leitores e uma autora que tantos leitores portugueses tem conquistado? Eu não era de certeza.

Um jantar que juntou leitores, bloggers, a equipa da Porto Editora e a autora que faz questão de jantar com algumas das suas mais fieis leitoras sempre que vem ao nosso país.
O meu muito obrigada à Porto Editora pelo convite e oportunidade de privar com todos os presentes.


Embora a Feira só acabe segunda-feira, prometi a mim mesmo que não voltava lá mais este ano. 
Agora só para o ano :)
E vocês?
Quantas vezes foram à feira?
Quantos livros compraram?
Este foi o ano em que me controlei mais....linda menina!

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Novidade Editorial Presença :: "MAESTRA" de L.S. Hilton

Saí hoje a novidade Editorial Presença e é provavelmente uma das nossas próximas aquisições na Feira do Livro de Lisboa.
Temos de aproveitar, a Feira termina já dia 13


Durante o dia, Judith Rashleigh trabalha numa prestigiada leiloeira de Londres. Ambiciona uma carreira no mundo da arte e, apesar das origens humildes, tornou-se uma mulher sofisticada. Para fazer face às despesas, aceita trabalhar durante a noite como acompanhante num dos bares da capital. Mas depressa o sonho de uma vida luxuosa se desmorona. Desesperada, acompanha um dos clientes do bar numa viagem.
Após um acontecimento que marca o seu destino, Judith envereda por um caminho violento e tortuoso. Assistimos à ascensão de uma mulher à margem da lei e da moral, segura do seu rumo.
Mais do que possível, será a redenção desejável?

Vejam o booktrailer

Uma novidade
Para mais informações consultem o site Editorial Presença aqui

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Novidade Suma de Letras :: "O Erro" - 2º Volume Série Off Campus

OBRIGADA SENHOR! 
ahah obrigada Suma de Letras....ainda bem que este ERRO vem aí :) 
Quem não quer conhecer esta história?
O Erro, de Elle Kennedy, está nas livrarias no dia 15 de Junho.


"John Logan, universitário, pode ter as mulheres que quiser. Para esta estrela do hóquei a vida é um desfile de festas e engates. No entanto, por trás do seu sorriso matador e charme descontraído esconde-se um desespero crescente..." 

O segundo volume da série Off-Campus está quase a chegar. 
Relembramos a opinião ao primeiro "O PACTO"

A série OFF-Campus é uma aposta

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Novidade Porto Editora "Um novo amanha" de Dorothy Koomson

A autora vai estar na Feira do Livro de Lisboa nos dias  11, 12 e 13.
"Um novo amanhã" sai dia 9 :)


No final dos anos 80, em Londres, duas meninas de oito anos partilham o mesmo nome e a mesma paixão pelo ballet. Nada as poderá afastar uma da outra, nem do sonho de, um dia, se tornarem bailarinas profissionais mundialmente famosas.
Mas um ato de maldade de um homem destrói todos os sonhos de infância e promete derrubar de vez o mundo das duas amigas. E, assim, Veronika e Veronica seguem caminhos diferentes e invisíveis, desprovidos de fantasia ou esperança. 
Vinte anos depois, as memórias da amizade e a necessidade de mudar de vida vingam, forçando um novo cruzar de caminhos e a busca de um novo rumo, juntas.

Uma novidade