Pesquisar neste blogue

A carregar...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

"As Cinquenta Sombras Mais Negras" - Opinião ao Filme


Há um fio invisível que me liga a esta história. Li os livros ainda antes de saírem todos cá, vi o primeiro filme mesmo sem concordar com a escolha dos actores, li o livro na perspectiva do Grey mas agora pensei duas vezes antes de ir ver o segundo filme.
Não reli o livro, tinha apenas uma ideia geral sobre os acontecimentos mas os detalhes estavam já meios perdidos na minha cabeça. 
Dei comigo a pensar "será que vale mesmo a pena?" 

Vale, não pela extrema qualidade da adaptação mas porque detesto ficar a pensar nas coisas e gosto de falar com conhecimento de causa.
De um modo geral acho o filme fraquinho mesmo que tenha chegado ao fim a desejar que colocassem de seguida a adaptação do terceiro livro para eu ver tudo de rajada, o que quer dizer qualquer coisa. Talvez queira dizer que eu não tenho emenda...

Neste segundo capítulo da história começamos a conhecer o passado do Grey e vemos o presente de Ana a complicar mas há detalhes que foram abordados muito ao de leve e tudo parece que foi passado a correr (em que cenas intimas demoram mais que certos diálogos).


O Jamie está mais ao meu gosto, logo, menos Grey do que é suposto (é da barba e da postura mais...calorosa e sorridente). Vê-se uma mudança física do primeiro para este, algo do género "menos puto, mais homem". Acho que tentaram agradar às fãs que diziam que ele não tinha pinta para fazer a personagem mas depois acho que o afastaram do que caracteriza a personagem.
Anyway...

O segundo filme da máquina de milhões que é o Grey é o que é. Vê-se, como eu vi mas não irá agradar a quem anteriormente já tinha colocado de lado a história. No entanto, até as fãs não ficaram convencidas...
o que será que falha nesta adaptação?
São as elevadas expectativas que arruínam tudo ou outra coisa qualquer?

2 comentários :

fatima goncalves disse...

só li os livros (4) e vi o primeiro filme a semana passada.
confesso que o facto de alguém ser submisso a outra pessoa me faz um pouco de confusão.
em termos de sexo, estando ambos de acordo tudo bem, agora andar de joelhos, implorar, coleiras e mordaças não faz o meu tipo.
amanhã (quinta feira) vou com o maridão ver o segundo, mas a cena que mais estou á espera de ver é a de grey quebrar e se ajoelhar.
acho que foi nesse momento que algo muda nele e se torna "menos cinza".
de qualquer maneira sou consumidora de todo o tipo de livros e filmes pois acho que de tudo temos algo a aprender e aprendendo não nos tornamos mais pobres, pelo contrario

ElsaR disse...

Fátima, se vais para ver essa cena (assim como eu), não vais sair de lá desiludida.
E concordo contigo...o que interessa é ler, o que interessa é ver :D
Bom filme e boas leituras