Pesquisar neste blogue

A carregar...

quarta-feira, 29 de março de 2017

Novidade Minotauro :: "A última paragem"

A Última Paragem é a mais recente livro infantil de Matt de la Peña, ilustrado por Christian Robinson. 
Galardoado com a medalha Newbery e livro de honra Caldecott, esta obra acaba de chegar a Portugal pela chancela Minotauro, do Grupo Almedina. 


A mensagem é clara: ensinar aos mais jovens a importância de valores como a solidariedade, esperança e gratidão.
A mais recente obra de Matt de la Peña, ilustrada por Christian Robinson, é um livro emotivo e estimulante que já ganhou o prémio Newbery no ano de 2015 – o segundo livro ilustrado a ganhar este prestigiado prémio como melhor livro infantil em geral. A Última Paragem conta a história de um rapaz afro-americano chamado Alex que, após ir à igreja todos os domingos, apanha o autocarro com a sua avó e atravessam a cidade rumo à Sopa dos Pobres, onde são voluntários. No entanto, no dia em que decorre a ação, ele faz muitas perguntas à sua avó: porque não têm um carro como o seu amigo Bernardo? Porque não tem um iPod como os outros meninos no autocarro? Porque têm sempre de descer na parte mais suja da cidade? Todas estas questões são clarificadas pelas respostas animadoras da avó, que o ajuda a ver a beleza e a diversão daquela rotina e do mundo à sua volta.
Esta viagem, cheia de energia, caraterística de uma cidade movimentada, dá relevo a um olhar maravilhoso, que só pode ser partilhado entre avós e netos, ganhando vida através da escrita vibrante do escritor hispânico Matt de la Peña, autor de cinco livros juvenis muito populares: Ball don’t lie, Mexican WhiteBoy, We were here, I will save you e The Living. La Peña é também autor do premiado livro ilustrado A Nation’s Hope: The Story of Boxing Legend Joe Louis (ilustrado por Kadir Nelson). Christian Robinson é ilustrador e já colaborou com a Pixar Animation Studios e a Sesame Street Workshop.


Uma novidade

Sem comentários :