segunda-feira, 12 de junho de 2017

Opinião "Ilhas de Paixão"

"A coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele"
E Emily ensinou-nos exactamente isso, que quando temos muito a perder e quando efectivamente tudo perdemos, resta-nos a nossa dignidade e orgulho (mesmo que ferido) e isso é mais do que razão para contornar os obstáculos e seguir em frente.


"Ilhas de Paixão" enganou-me!!
A sinopse gritava "típico romance vitoriano sensual com menina puritana que conhece homem sensual e viajado com o qual inicia relação proibida de explorações carnais que invariavelmente culminam em casamento e num possível viveram felizes para sempre"
E garanto-vos, nunca me senti tão contente por estar enganada.

"Ilhas de paixão"foi uma lufada de ar fresco, uma sacudidela desempoeirada aos romances do género, uma alegre e excitante surpresa que nos leva a conhecer uma história elaborada, desafiante, com personagens que nos cativam (e outras que nos irritam) e cujo a grande estrela é os Açores. 
Que vontade a minha de pagar na mala e o conhecer as ilhas que me são descritas, sentidas e veneradas neste livro.

O ano vai a meio mas sou capaz de dizer que esta será uma das minhas leituras preferidas dentro do género.
Curioso não é? E pensar que não fiquei nada entusiasmada no início.

Conhecemos Emily no que poderá ser o princípio do fim, um dos primeiros.
Filha do vigário, Emily é a única mulher na família e o seu futuro não parece auspicioso. Ensanduichada entre os irmãos, o futuro vigário e um degenerado sem emenda, resta a Emily o destino imposto pelo pai e irmão, o de criada da casa, algo muito abaixo da sua criação.
Mas um duro golpe do destino fez com que as portas da aventura se abram para Emily e a sua vida leve outro rumo. Com os Açores como destino e um trabalho de dama de companhia na mira, Emily é pela primeira vez livre e como um balão que um dia encheu, nunca mais conseguira voltar à sua forma original.
Quanto tempo ira manter em controlo do seu destino? 
Que desafios encontra nos Açores junto da família que a alberga?
Que desejos a misteriosa e selvagem Ilha irão despertar em si?

Ohh Emily, que luta, que personificação do "a cair 7 vezes levantar 8".
Que história sensual. Eu não vou dar mais detalhes sobre a história mas digo-vos isto...não é nada de convencional, talvez por isso eu tenha gostado tanto dela.

Quem escolher ficar a conhecer as "Ilhas de Paixão" não se vai arrepender.
Vá, aproveite e vá passar aos Açores.


Uma novidade

Sem comentários :