Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Fantasmas do Passado, Minette Walters, Opinião

Há muito que um livro não me prendia tanto à leitura. Ainda não muito habituada aos policiais, assumo que ao início e em especial este título, custou bastante a entranhar, mas depois foi francamente bom, uma agradável surpresa.
As personagens bastante bem delineadas, tornavam-se cada vez mais claras, ao passo que evoluíamos na leitura e nos deixávamos envolver pelas ideias perturbadas, inquisidoras, ambiciosas, dilacerantes das várias cabeças e fantasmas que cada um carrega e que completam esta história.
São histórias de abusos, loucuras, assassinatos e complexos pessoais que se misturam com pudor e até amor, e misturam-se realmente muito bem.
O enredo pega num episódio desafiante e perturbador, com a qualidade, ou mais, das séries televisivas do género que abordem crimes violentos e maus tratos a crianças, com pseudo-detectives mais inteligentes e ousados que os verdadeiros.
Em Fantasmas do Passado a autora faz ainda mais e dá-nos todo um envolvimento realístico, através de um suporte documental, que nos leva para dentro de toda a investigação, tornando a leitura ainda mais envolvente e perturbadora.

Foi intensa e viciante esta leitura e pretendo ler outros do mesmo género.
Se têm sugestões, sintam-se à vontade!

Boas leituras.

Sem comentários:

Enviar um comentário