Do autor de «A Escrava de Córdova» e de «A Profecia de Istambul» chega a 22 de Maio um novo título de Alberto S Santos.
«O Segredo de Compostela»
SINOPSE O SEGREDO DE COMPOSTELA
O dia 28 de janeiro de 1879 tinha tudo para ficar marcado na história da cristandade. Depois de dias suados de escavações na catedral de Compostela, foi encontrado o túmulo onde se acreditava que repousavam os ossos do santo apóstolo. Mas e se no destino final a que nos conduzem os místicos caminhos de Santiago se esconder um dos segredos mais bem guardados do Ocidente?
Prisciliano, líder carismático do século IV e pioneiro defensor da igualdade das mulheres e dos valores do Cristianismo primitivo, é a figura preponderante neste enigma secular. Comprometido com a força da sua espiritualidade, viveu no coração os sobressaltos de um amor proibido, envolto em ciúmes e intrigas.
Ainda que aclamado bispo pelo povo, Prisciliano tornou-se no primeiro mártir da sua Igreja, a quem a História ainda não prestou o devido reconhecimento.
Depois de extraordinárias revelações, descubra neste fascinante romance respostas às inquietações que atravessam os tempos:
Afinal, quem está sepultado no túmulo?
Qual o sentido atual das peregrinações a Santiago de Compostela?
Leia os primeiros capítulos aqui
OPINIÕES
O Segredo de Compostela é uma obra genial de ficção histórica que se lê com enorme prazer. Sustentado numa sólida investigação e através de uma hábil narrativa, o seu autor desvenda a vida, o pensamento e a
acção de Prisciliano, uma das figuras mais fascinantes e controversas da Galécia romana do século IV, ao mesmo tempo que nos faz mergulhar no complexo universo de institucionalização do Cristianismo noImpério
Romano.
Manuela Martins
Professora Catedrática da Universidade do Minho, arqueóloga
Para Francisco José Viegas, este é um romance «para ler até ao fim. E reler». Nele, «depois de A Escrava de Córdova, mas sobretudo depois da aventura de A Profecia de Istambul, Alberto S. Santos desenha um cenário de grandiosidade e nostalgia onde as personagens participam na reconstrução da história de Santiago».
A capa do sucessor dos bestsellers A Escrava de Córdova e A Profecia de Istambul (mais de 25 mil exemplares vendidos, em ambos os casos) foi escolhida através de uma votação realizada no Facebook e que contou com centenas de participações.
Uma aposta PORTO EDITORA
Sem comentários:
Enviar um comentário