Sente-se, aproveite a falta de sol e sinta o ritmo enérgico da escrita de Patterson, quase até ter calor.
Perigo Duplo é o novo livro da série Alex Cross, editado em Portugal pela Topseller.
A primeira dificuldade com que me debati foi estar agarrada à ideia do último filme que vi sobre o detective Alex Cross, por isso é difícil dissociar a imagem dos personagens. No entanto, este policial foca muito mais «O Crãnio», mas digamos que pela inimizade entre os protagonista se percebe muitos mais detalhes sobre cada um deles.
As sagas de Patterson são assim como os episódios do CSI que a gente entra, sente a adrenalina, tenta inventar motivos para os actos e tenta desvendar os casos. No entanto, há sempre um episódio que nos escapa e o enredo enreda-se mais ainda porque nos faltam certos elementos.
Detalhe aqui é a dedicação de Cross à psicologia, por muito que ele queira, não consegue. Lidar com criminosos e desvendar investigações é mesmo aquilo que ele sabe fazer melhor.
Digamos que Cross é o pior inimigo do inimigo público!
Seja com for, Cross é atraído pela teatralidade das mortes, ajudando assim a alimentar o ego a algumas "hienas mediáticas", eu arriscaria a dizer como ele mesmo é.
A saga de Alex Cross, a meu ver, é superior à Private, exactamente pelos resquícios de malvadez dos crimes.
Patterson é igualmente mediático e os seus livros encaminham os seus enredos, invariavelmente a um desfile hollywoodesco.
Fica-me a faltar uma actriz para Bree, já que estou presa à imagem de Cross como Tyler Perry e isto de fazer "pares" tem muito que se lhe diga.
Mais uma leitura com o apoio TOPSELLER
Sem comentários:
Enviar um comentário