Assim, temos não um, mas dois livros neste passatempo, já que «In Sexus Veritas» são precisas mais de 2200 páginas para vos contar o eufemismo e o amor:
“A esmagadora maioria das relações soçobra por excesso de eufemismos. Por alguém dizer “incomoda-me” quando devia dizer “deixa-me devastado”; por alguém dizer “peço-te que me expliques” quando devia dizer “exijo-te uma puta de uma explicação”; por alguém dizer “gostaria que não voltasses a fazer isso porque me magoa” quando devia dizer “pára com essa merda porque senão dou-te um tiro nos cornos”.
Nada mata mais um amor do que um eufemismo.
Nada mata mais uma relação do que um eufemismo.
O amor é a única unidade lexical que não permite eufemismos.
Nem no dicionário (que, como se sabe, tem habitualmente uma forma gélida de olhar para as palavras) eufemismo vem antes de amor. Colocando ao contrário: até no dicionário eufemismo vem depois de amor.
Eufemismo vem sempre depois de amor: quando um começa a chegar o outro começa a ir.
Se não permite eufemismos: então é amor.”
Como já vem sendo costume, preencham o formulário, sendo fã e seguidor ficam duplamente habilitados a ganhar, mas se quiserem aumentar as vossas possibilidades participem todos os dias, até ao fim do passatempo a 13/10/2013.
Boa Sorte e divulguem muito, partilhando o link abaixo:
do facebook: http://zip.net/bbk1vz
Agradecemos à Chiado Editora que mais uma vez contribuiu para as nossas leituras e passatempos:
ATENÇÃO - REGRAS:
- O preenchimento do formulário é obrigatório para se habilitar ao passatempo.
- Só serão aceites participações de fãs e/ou seguidores.
- Só aceitamos participações de residentes em Portugal.
- Sorteamos o livro no random.org entre todos os participantes.
- Não nos responsabilizamos por nenhum extravio, caso o vencedor queira o envio do livro em correio registado, deverá cobrir as despesas de envio. Ao fim de apurado o vencedor este tem 7 dias a contar da data de o termos anunciado para nos enviar os dados para onde remeter o livro, findo esse prazo, o vencedor perde o direito ao livro/prémio.
Sem comentários:
Enviar um comentário