Wow Jodi Ellen Malpas desta não estava à espera!
"Confissão", o terceiro e último livro da trilogia Este Homem vem atar as pontas soltas que a história de Jesse e Ava tinha após a conclusão dos últimos dois livros.
Passei por diferentes opiniões ao longo desta trilogia. Comecei por gostar da história mas não de Jesse, depois era Ava e a sua passividade que me irritavam enquanto o enredo melhorava mas quando entrei neste terceiro capítulo, decidi meter tudo para trás das costas e dar-lhe uma última oportunidade de me arrebatar por inteiro. O caminho foi tumultuoso mas o destino final surpreendeu-me pela positiva.
E agora, aplaudo de pé!!
Terminamos "Obsessão" com muitas perguntas sem resposta e algumas das quais, quando por fim vemos esclarecidas, são mais que motivo suficiente para fazer voar o livro pela sala fora. Acreditem, continuo a querer bater no Jesse, mesmo agora que sei o fim desta história toda, mesmo quando compreendo tudo e consigo encontrar justificação para muitas das suas acções desde que conhece Ava. Não me interessa que digam "os fins justificação os meios" para mim é impensável algumas das atitudes que são tomadas por estes dois mas vá, não é por isso que o meu lado mais masoquista decidiu ler tudo até ao fim. O drama não se fica pelos excessos desta relação a dois, nem pelo The Manor ser uma casa de sexo, por Ava ter um ex que é um sacana ou Jesse ter ex amantes às centenas.
Não, o drama não se fica por ai e em "Confissão" não só se intensifica, como atinge o limite quase mortal!
Nesta nova etapa, para a qual Ava foi "encurralada" ainda que com gosto, sabemos que ao levantar o véu vamos encontrar alguma reviravolta para perturbar a paz aparente na relação de ambos e se o nome do livro nos diz algo, é que ESTE HOMEM tem mais alguma coisa a confessar. E agora, com a sua mulher ao seu lado e possivelmente muito bem acompanhada (graças aos seus planos maquiavélicos), Jesse e os seus modos tresloucados só têm tendência em piorar de modo a manter a sua mais que tudo perto dele e em segurança.
A vida de Ava ao lado de Jesse não é fácil. Como se não bastasse o seu homem possessivo e arrebatador que a ama loucamente, ainda tem de lutar contra os planos do marido para a manter por perto, as diversas ameaças femininas do passado de Jesse e os clientes abusadores do seu próprio presente. Não, a vida de Ava não é fácil, nem está a salvo, nem sequer dela mesma MAS pela primeira vez, em toda a trilogia, ela tem uma atitude digna de uma mulher crescida (embora que por breves momentos) e que a faz questionar tudo, até o seu amor por Jesse.
Por entre gritos, lágrimas, sexo e promessas de amor eterno, a história de Ava e Jesse sofre diversos acidentes e ainda é abalroada com força para fora da estrada mas nada é suficientemente para os afastar.
Nada do que possa aparecer, quer desenterrado do passado ou escarafunchado do presente é capaz de abalar a relação especial que construíram. Ou haverá algum esqueleto no armário de Jesse que está pronto para sair e atormentar esta nova etapa da sua vida com Ava?
E ela, conseguirá lidar com tudo o que acarreta estar ligada a Jesse, especialmente o seu passado?
O que será a derradeira ameaça para a sua felicidade?
As surpresas que nos esperam neste livro salvam a trilogia, dão-nos uma perspectiva completamente nova sob as personagens e a história mas fazem-nos compreender uma coisa, ou pelo menos confirmá-la uma vez mais. Todas as pessoas são diferentes, cada casal é especial à sua maneira.
Enquanto lia este terceiro e último livro da trilogia escrita por Jodi Ellen Malpas dei comigo a pensar em algo que me disseram outro dia “é uma coisa nossa, não me importa que os outros não entendam”. De certa forma, Ava e Jesse acabam por chegar à mesma conclusão e por nos arrastar com eles. Por vezes o que consideramos estranho, inadequado, tresloucado, doentio, exagerado ou tarado, é a normalidade para outros. Para Jesse e Ava a normalidade é entregarem-se à paixão, à obsessão que os consome e do qual se alimentam quando e quantas vezes lhes apetecer. O dia a dia destes dois é uma combustão espontânea sexual e verbal. Se para os outros é a conversar que se entendem, para Jesse e Ava é uma tremenda sessão sexo, nús e a arfar, provavelmente no chão do escritório e pelo meio de uma dúzia de palavrões.
Se isso os faz feliz, se isso lhes dá paz de espírito, se isso é o entendimento que necessitam para viver bem a dois, então FORÇA!! Que toda a gente encontre a sua normalidade especial e seja feliz sem se preocupar com o que os outros pensam.
Este Homem chegou de rompante para dar cabo da nossa cabeça e agora vemos a sua história chegar ao fim, com momentos altos e baixos, mas sem conseguirmos ficar indiferentes.
E o fim, oh o fim...sim senhora, eu gostei do fim.
Costuma-se dizer que "No final tudo acaba bem - se não está bem é porque não acabou"
E o final vale todos aqueles momentos em que me apetece bater no Jesse. Sim, tem drama, muito drama mas arrancou-me um grande sorriso. Por isso, que venham os próximos livros da autora.
Eu gostava de fazer um pedido especial.
Posso pedir um livrinho do Sam e da Kate?
Oh vá lá!!
:D
Uma novidade
Relembro a opinião aos dois primeiros livros
ah por isso é que andavas a cantarolar o Kravitz...
ResponderEliminar... há tantos anos, tantas horas de espera para o irmos ver!!!
e tantos anos depois, ele tão giro na mesma e nós ali mesmo à frente no RIR ;)
a vida é mesmo uma soma de momentos
Nop sise, foi ao contrário.
ResponderEliminarAnda um cd de Lenny no carro perdido e no dia em que estava a acabar de ler este livro, jantei com a playlist dele a tocar. Encontrei esta música e fez clique com a história.
Mas esta trilogia tem uma boa playlist.
Terminei de ler ontem! concordo com a vossa opinião! adorei o final! adorei ver respondidas tds as dúvidas que o 2º livro deixou no ar!
ResponderEliminar:D
Oi Boa Tarde...
ResponderEliminarestou a procura do 3º livro da trilogia e não consegui encontra em nenhuma livraria, onde vcs compraram o livro, gostaria muito de adquiri o meu.
obrigado
Onde comprar o 3 livro?
ResponderEliminarEstive como tu... mas no fim, as surpresas não me conseguiram fazer gostar da trilogia... Li, odiei o Jesse e as suas atitudes neandertais, detestei a passividade da Ava e aquela amiga que deixava que o Jesse lhe fizesse tudo o que lhe apetecia... E a cena das alegemas... A sério?? Ridículo!!
ResponderEliminarHouve novidades que trouxeram outras luz à história e como dizes nos fizeram compreender realmente o que tinha originado tudo aquilo... Ainda assim, como história romântica não me convenceu...
Era daqueles livros que tinha posto na estante dos livros a manter e acabei por ler o terceiro volume logo que pude para os revender... Fiquei desapontada.
Acho que a escrita da Malpas até é interessante, tem um escrever fluido que se lê bem, precisa é de melhorar o enredo em si...
Mas sim... quero ler o novo livro dela!!
E Sim, adorava um livrinho sobre o Sam e a Kate. Algo menos sombrio e mais divertido para aliviar o stress do Jesse e da Ava!!
Gostaria de saber aonde comprar o terceiro livro fisico, pode me indicar um lugar para comprar?
ResponderEliminareu já li os três e adorei !! Cada um sabe o que é para si a normalidade :)
ResponderEliminarOlá!! Acabei agora de ler a trilogia. Adorei a história apesar daqueles comportamentos obsessivos de Jess! Mas fiquei com uma dúvida! É um pequeno pormenor!! A Ava diz várias vezes que tem pele cor de azeitona! Mas na parte em que ela vai passar uns dias a Espanha com Jesse quando regressa os colegas de trabalho dela dizem que ela está com um lindo bronzeado! Não percebi! Se ela tem tom cor de azeitona!
ResponderEliminarGente, onde comprar o terceiro livro????
ResponderEliminar